[help] - Optimus Internet em VGN-Z11wn

Sumerset

Power Member
Olá,

comprei recentemente um portátil Sony VGN-Z11WN e gostaria de saber como posso configurar a placa 3g interna do portátil para utilizar com o meu cartão optimus tag.

A placa é uma gtm378 se não estou em erro e utiliza o software globe throter connect (penso que é isto).

O software mostra-me que a placa liga-se à rede optimus visto que pede o pin do cartão e mostra o operador e o nível de sinal disponível na àrea.

As opções disponíveis de configuração são:
-Username
-Password
-APN


Eu gostaria de saber o que colocar em cada um dos campos para poder aceder à internet.

De notar que já experimentei:
-APN myconnection e username e password em branco
-APN umts e username e password em branco

Procuro soluções...

Já agora se for possível gostaria que me indicassem as configurações para o serviço equivalente da TMN, Vodafone e serviço móvel da CLIX.
 
1º Já contactaste a Optimus a pedir ajuda na configuração? é que parece-me que necessitas de username e password proprias para iniciar a sessão.

Além de que precisas de um cartão de dados, e acho que o Tag não o é.

Quanto aos dados para os restantes Fornecedores não vale a pena porque precisa de um numero de marcação especifico.

Cumprimentos.
 
1º Sim já contactei o "suporte" da Optimus.

2º Sim o TAG permite transmissão de dados.

3º Não existem usernames e passwords especificas em nenhum isp móvel. São tudo configurações genéricas e iguais para todos os utilizadores

4º Não é necessário nenhum numero de marcação específico (a não ser que te refiras ao genérico *99***#

5º Eu tenho Optimus, Clix móvel, e os repectivos TMN e Vodafone (supostamente deveria ter 1 cartão Vodafone WWAN a vir com o portátil)...

6º Antes que perguntem, sim já fiz pesquisa por aqui e já vi a thread sobre configurações que está disponível na zona de Linux, mas de nada serve o que lá anda pois não preciso de estar a meter comandos AT. O que necessito são as configurações simples...
 
Back
Topo