1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP - Para kem tem discos Seagate 7200 rpm

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S.T.E.E.L., 30 de Dezembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 914)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pessoal, tenho dois discos Seagate de 80 gigas de 7200 rpm, ambos o modelo ST380011A, são sem dúvida mais silenciosos k os outros k tive, mas no entanto não acho k sejam assim tão silenciosos como apregoam... Um deles está num pc sem ventoinhas, e como é óbvio, é o único componente k faz barulho, e em idle, além do barulho dos pratos a girar k não é muito, o disco faz um barulho como se estivesse em actividade, frequentemente (de x em x segundos).

Não é actividade de escrita/leitura, uma vez que o led dos hdd não pisca, e é irritante pk é perfeitamente perceptível num pc sem ventoínhas.

Já corri os utilitários de diagnóstico existente, inclusive da própria marca, passaram sempre sem qquer tipo de problemas. Ainda não pude testar o outro disco, pk está num pc com ventoinhas e a fazer de servidor, tenho k escolher uma altura propícia para o fazer, mas isto está-me a irritar.

Alguém k tenha discos da seagate de 7200 rpm observou este comportamento?

2. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Esse comportamento é perfeitamente normal

dependo do firmware a situação e mais ou menos notória.

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Então e o k é? algum tipo de calibração? é k está constantemente a fazê-lo... :005:

4. Whooper

Whooper Power Member

nao te preocupes com isso, pá! :001:
    Isso é mesmo assim.

5. mordachai

mordachai Power Member

Por acaso tenho 1 desses há já algum tempo e não me causou qq problema até hoje.

Enquanto não começar com os temidos estalinhos tá tudo bem e é sempre a bombar :D

6. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

a agulha dos discos de vez em quando deve ir ao poiso e volta a sair para o caso de ser preciso... digo eu va nao sei...

7. Flyer

Flyer Power Member

o meu tb faz isso ciclicamente há meses largos, e até agora..é sempre a bombar..

As tools da seagate n detectaram nada, p isso, deve ser mm normal ;)

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu tenho 3 discos Seagate e só o de 80GB é que arranha um bocado de vez em quando, talvez por ser o mais antigo e de ter levado com bastantes formatações em cima, mas continua aqui para as curvas que é uma maravilha.
    De resto, não tenho razão de queixa dos outros 2 ;)

9. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

O meu Seagate partido em 3 bomba ha maneira e não faz qq barulho...

Acho que o melhor é deitares isso fora e dizeres-me qual é o caixote de lixo

Bom ANo =)

10. ptzs

ptzs Power Member

Isso não tem problema algum, lembro-me vagamente da explicação desse barulho, acho que tem a haver com um sistema de protecção da agulha/prato que os faz mexer de x em x segundos.

11. Raptor

Raptor OC Legend

É típico esse barulho.

Nos modelos Barracuda 4 e 5 creio que era menos vulgar do que nos novos 7200.7.
    Se forem SATA, preparem-se porque, estranhamente, são sempre mais ruidosos que os modelos iguais em IDE. :(

12. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Tenho 4 Seagate e todos a bombar, isso é normal.. tens k aguentar c\ o ruido.. :)

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem, então aki só entre nós... Não há discos no mercado k nos deixem dormir em paz? :-D

Partilhar esta Página