!!HELP!! para por memoria oem em dual channel

Morton

What is folding?
people comprei um pc a uns tempos k é um amd xp2600 com uma nforce2 deluxe da asus! como ja n havia mts mais euros pa gastar comprei memoria oem!

sao 2 dimms de 256 pc3200 da marca elixir e quando as comprei disseram-me na loja que davam pra fazer dual channel! ja confirmei k as memorias sao iguais e com as mesmas caracteristicas. a board tb está boa k ja testei com 3 dimms e funcionam os 3 perfeitamente! um vizinho meu que tem um sistema igual ao meu na board dele com ram igual (mas comprado noutra loja tb n dá, e na loja onde comprou tb lhe disseram k dava) e no sistema dele tb n funciona!

eu pensei k fosse da memoria mas ja vi que nos foruns ha pessoal a usar memorias oem (elixir) a funcionar em dual channel mas eram pc2700! será que é alguma incompatibilidade de ddr400 nas nforce2??

antes de ir à loja resolver isto gostava de saber a vossa opiniao!!

abraço []
 
Já tens o sistema operativo e os drivers todos instalados ou ainda não ??

Se não põe 1º tudo em single channel e depois instala tudo como deve ser e depois coloca as memórias nos repectivos slots de modo a estarem em dual channel.
 
exprimenta fazer o que o WhiteTiger disse.
nao te esqueças da combinaçao de cores para colocar a memoria e ja agora se for a Rev 2.0 poe a bios 1005 :)
ja agora vi a tua assinatura a board n tem sound storm :)
 
Errado! Tem sound-storm! A asus a7n8x- dlx tem soud storm mas ñ é oficialmente reconhecido pela nvidia! Só a ver2.0´da mobo é que é reconhecida oficialmente como o tendo!
Morton, pra ficar em dual chanel deves por as mems no 1º e 3º slot respectivamente e ñ, as memórias ñ tem de ser iguais fisicamente pra o Dc funcionar, embora seja recomendavel pra melhor desempenho e compatibilidade! Quando ñ se csg econtrar duas rams iguasi então pelo menos deve-se usar da mesma marca e +/- as mesmas caracteristicas!
btw, como é obvio as memes tem de ter o mesmo tamanho :P


Mais uma coisa que eu me esqueci, podes usar o dual chanel se usares na combinação 1º e 3º slot ou 2º e 3º slot!
Espero ter esclarecido.
 
a minha board é a rev.2.0 e tem a bios 1006 :rolleyes:

vou tentar fazer isso agr k ja tenhu td instalado meter no 1º e no 3º ou 2º e 3º!

tks, []
 
eu tenho uma 8RDA e 2 elixir dessas Pc3200 e tambem me deram problemas... elas só funcionam se eu puser no 2º Slot e no 3º(+afastado) só assim é k funcionam em Dual Channel....

Se puser no 1º slot e no 3º(+afastado,e tipica posição do dual channel) já ñ dá embora seja o dual channel á mesma.. é marado... mas funcionam em dual channel na boa....

Sem ser em Dual Channel ñ experimentei...

Mas essas memorias ñ são lá grande coisa(os timings são ranhosos) mas sempre são melhores k as Pc2100 Oem k eu tinah antes llooll

Cumps
 
Back
Topo