[help]Partilhar net do desktop para portatil

higz

Membro
Boas pessoal!
comecei recentemente a interessar-me por wireless, desde que entrou aqui em casa um portátil, e tou com varias duvidas.

Tenho um desktop em casa, através do modem - ISP Netcabo, e queria saber se é possivel e como faço, para partilhar a net proveniente do Desktop (netcabo) para o portatil, esta forma parecia me ideal para ter net nos dois computadores.. e sem aumentar custos, até porque eu tenho o meu desktop ligado 24h/7 sempre funcionavel.

Agradecia então aos mais entendidos que podessem me explikar isto, e tambem me dizer se á algum risco a correr, porque pelo que googlei.. ja ai vi algum pessoal chic esperto a sakar wireless e kes.. e axo ke é normal ter algum receio.. certo?

Já agora, eu por acaso tenho em casa uma pen Bluetooth e já vi por ai ke tb tinha alguma utilidade em relação ao wireless, não sei mt bem ao certo o que seria nem como, mas se axarem util para me facilitar a vida digam.
 
o que ali esta eu acho que já fiz e bem, mas mesmo assim não tou a conseguir, aquilo no fim diz que esta ligado, mas realmente não está. No portátil aquilo detecta, tento entrar, coloco a pass que escolhi, ele demora um minutinho ou dois, diz que ligou, mas em cima a estrela diz "não ligado", tanto que tento entrar num motor de busca *****, ou ***** site ke seja e nada.

certamente isto para os bem entendidos deve ser facilimo..eu pessoalmente knd pensei ke ia ligar.. e depois nada.. deixei de compreender o que pode tar errado, agradeco uma mãozinha aqui, tks.

cumps pessoal.
 
Quer no Desk, quer o laptop, têm de estar a detectar automaticamente o IP um do outro e o DNS (não é obrigatório ser automático, mas facilita a ligação).
Para automatizares a obtenção de IP e DNS (no Vista, mas no XP é muito parecido):

1.Painel de Controlo > 2.centro de rede e partilha > 3.clicas na rede Ad hoc > 4.Propriedades de adaptador > 5.TCP/IPV6 > 6.Propriedades > 7.Obter um endereço IPV6 automaticamente > 8.Obter automaticamente o endereço de servidor DNS

Repete o pass 5 para TCP/IPV4.

Em princípio estes passos só são necessários no pc cliente, mas caso não resulte, faz nos dois pc's.


cumps
 
isto mete um gajo maluco lol.

tenho um portatil - tenho um desktop com internet modem - isp netcabo - tenho ate neste momento o factor de o portatil encontrar o meu pc, penso ter feito tudo certo.. ao tentar entrar com o portatil na minha rede coloco a pass que escolhi, é aceite.. faço um compasso de espera/loading que diz "á espera da rede" e depois desaparece.

Será que preciso de alguma cena para isto conectar-se de verdade? na parte de baixo diz "desligar" até parece que esta alguma x ligado, mas não esta porque tem uma estrela cá em cima a dizer "não ligado", para alem disto eu tento aceder a algum site e nada :/!!

Ligado ou não a verdade é que a partilha de internet nao esta a aconteçer, deve haver aki algo ke nao tenha feito, alguma coisa que não esta a bater certo.

cumps
 
Back
Topo