1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[help!!] PC não me abre nada [help!!]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por clockser, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 3734)

1. clockser

clockser Power Member

boas, entao o meu problema é o seguinte

eu nao mexi no pc o dia todo, teve aki a minha irma e o meu pai mas plo ke me disseram nao fizeram nada de especial nem instalaram nada

ora o meu pai estava na conta dele e tudo na boa, depois passou pra da minha irma e entao isto ficou assim:

tenho varios programas em startup e nenhum começa, incluindo antivius e a net, etc

depois, sempre que tento abrir algum programa, como o tal antivirus ou a net ou outra coisa qualquer, diz-me "Este ficheiro não tem nenhum programa que lhe estaja associado para efectuar esta acção. Crie uma associação em 'Opções de pastas' no 'Painel de controlo'." mas isto acontece-me com TUDO, excepto o meu computador e os meus documentos e tudo o ke é abrir pastas, mas alguma coisa que seja correr programas nao da..

ora eu suspeito de virus claro, mas nao posso correr o antivirus, fui ao gestor de tarefas
    e de la tentei terminar uma tarefa que me parecia suspeita, csrss.exe, que depois vim a descobrir que nao era nada de mal, mas o que acontece é que nem consigo terminar tarefas com o gestor... nem isso dá.. tentei com outras e nada...

depois, isto foi kuando eu xeguei a casa e vi na minha conta, depois fui ha do meu pai e consigo abrir a net porque abro um atalho do firefox e isto pede pra ligar a net e assim da pra aceder a net, portanto o problema nao e kualker coisa k desapareceu, é kualker coisa que nao me deixa fazer nada...

portanto, eu suspeito de virus, mas como nao posso correr nada, o trend micro que corri pela net brekou-m o pc..., nem posso abrir o nero pra guardar as coisas e formatar, porque eu nao posso so formatar, tenho fotos que simplesmente nao posso perder... queria saber se bem, se é virus, se ha soluçao.. se nao.. o ke raio é ke deu ao meu pc?!?!

e se for perciso mais info, eu tou aki desesperadamente ha espera de respostas

obrigado desde ja!

2. Purex

Purex Power Member

Não é um problema díficil de resolver, mas até descobrir, confesso que também entrei em stress.
    Vamos por partes:
    Primeiro faz o download da chave de registo que te vai ajudar a ultrapassar o problema, em
    http://www.kellys-korner-xp.com/xp_tweaks.htm ( é o ficheiro da linha 12 ).
    Executa-o, adiciona a chave ao registo sem medos.

De seguida, vais a Ferramentas -» Opções de Pasta -» Tipos de ficheiro ( axo eu..tenho isto em inglês , é o 3º tab ). Aí clicas em "New" ou "Novo" e adicionas a extensão EXE (não necessitas de colocar o ponto atrás ). Clicas em Avançadas e associas a "Aplicações" ou "Applications ".
    Repetes o processo para a extensão LNK e associas a atalhos ou links. No final, dás OK --» Aplicar e reinicias.

Se tudo isto não der resultado, inverte a ordem dos processos, ou seja, primeiro associas as extensões e só depois adicionas a chave de registo. ( Já não me recordo bem, como fiz na altura ).

Boa Sorte, dps diz se resultou.

PS: Á partida não é vírus, comigo desconfio que foi algo que o AD-Aware, alterou inadvertidamente, por acaso tens este programa instalado ?

Cumps !

Última edição: 14 de Abril de 2007
  3. luikki

luikki Power Member

arranca em modo de segurança....faz um scan ...que vai descobrir bicharada....
    depois disso...volta cá...serão precisas "medidas" adicionais....

4. clockser

clockser Power Member

obrigado pela resposta!

mas quando clico la no link da 12ª linha, abre-m um apagina com texto das keys apenas...

5. clockser

clockser Power Member

ah, das duas vezes que tentei entrar em MS o pc deu-m BSOD...:004:

6. Purex

Purex Power Member

Então primeiro, faz as associações nas "opções de pastas", como te indiquei, reinicias e aí sim, faz o download do ficheiro em questão.

7. clockser

clockser Power Member

okidoki, vou fazer isso agora mesmo, ke treta... ja agora, porue é ke isto provavelmente aconteceu??

edit

realmente muitos dos primeiros que aparecem na lista dizem "nenhum" o ke nao deve ser normal, e nao ha nenhum "exe"

8. Purex

Purex Power Member

A mim, ponho as minhas mãos no fogo em como foi o Ad-Aware ( programita que até axo util ), que me apagou chaves de registo que não devia...cada vez que fazia um full scan e fazia delete, lá iam as associações de ficheiros pró "galheiro" , mas ctg poderá ser outras cenas, não sei...

9. clockser

clockser Power Member

ah, eu uso o ad-aware tb.... e ja agora, eu adicioneu o exe e o lnk mas nao da pra fazer aplicar??

10. Purex

Purex Power Member

Digamos que o aplicar, não será fundamental, bastará cá em baixo, dar OK. Agora que fizeste as associações, tenta executar aquela chave de registo que indiquei, se tiveres sucesso, reinicia, é importante.
    De salientar que eu tive de repetir estes processos todos, várias vezes até conseguir algo, pode parecer chato, mas tenta repeti-lo algumas vezes ( nunca esquecendo o reiniciar pelo meio dos processos ).
    Eu desisti do Ad-Aware, por causa disto, não quer dizer que o faças, mas eu vi logo que o buraco era ali...por mim, tenho o AVS, Spybot, CCleaner e TuneUp.
    Cumps.

11. luikki

luikki Power Member

A mim, ponho as minhas mãos no fogo em como foi o Ad-Aware ( programita que até axo util ), que me apagou chaves de registo que não devia.

olha que não!!!!!!!
    mas, se fosse esse o caso, podes restaurar o "apaganço".....

12. clockser

clockser Power Member

ora entao e assim, eu nao fazendo aplicar, tenho de clicar em fechar, depois quando abro novamente o tal exe e o lnk ja nao la estao, o que axo que era suposto acontecer...

e o problema do talk ficheiro da linah 12 é que nao é um ficheiro pra download... abre outra pagina web, esta http://www.kellys-korner-xp.com/regs_edits/exefix.reg , portanto, é suposto eu copiar isso para algum lado certo?

13. Purex

Purex Power Member

Só te dá a opção " Fechar " ? Devia dar a opção cá em baixo "OK" na janela das "opções de pastas"...quanto ao ficheiro da linha 12, experimenta com o botão do lado direito, escolher " guardar ficheiro como..." e guarda no Desktop por exemplo.

14. clockser

clockser Power Member

ok , o tal fixeiro da linah doze... yah lol.. ja deu, ja tho um fixeiro .reg, thanks
    agora o talk do ok e k me ta a lixar..... nao da mesmo... ja tentei varias vezes e apenas da pra fexar, eu nao sei so paint funca mas se der ainda ponho aki uma PS

15. Purex

Purex Power Member

Tens razão, MEA CULPA ! É mesmo " Fechar ". Então, vá:

Adicionas o EXE e o LNK...dps clicas nesse ficheiro .reg

As associações de facto desaparecem, mas vai insistindo...associas, reinicias, clicas no EXEfix.reg .....eu sinceramente não me recordo da ordem dos processos, mas foi assim que o meu voltou a funcar !

16. clockser

clockser Power Member

ok eu associei e clikei no exefix.reg, mas akilo abre com o ke??

17. Purex

Purex Power Member

Errr....parece-me que seja com o editor de registo, mas devia aparecer automaticamente: " Valor adicionado com sucesso ao registo "....esgotei as minhas hipoteses, de qq modo, vou-me ausentar agora, mas haverão outros users que saberão ajudar-te.
    Cumps

18. clockser

clockser Power Member

pois.. mas nao abre.. probvavelmente pela mesma razao, tentei adicionar um reg no mesmo sitio do exe e do lnk mas nao ha nada que abra com akilo, mas mesmo assim , muito obrigado, pelo menos tenho uma ideia do k e k aconteceu

19. clockser

clockser Power Member

ora, eu nao consigo que essa soluçao funcione, é pena... mas vi que consigo recuperar os dados via o gravador do windows, copiando-os para a pasta do gravador, vou entao formatar o bicho..... obrigado pessoal, voces aki no forum sao um espetaculo!

20. clockser

clockser Power Member

a pedra no sapato é ke so da pra gravar cds...... lá vou eu gastar uma montanha de cds..... k treta pah, uma coisinha sem jeito nenhum estragou-m logo o fds..

Partilhar esta Página