[help!!] PC não me abre nada [help!!]

clockser

Power Member
boas, entao o meu problema é o seguinte


eu nao mexi no pc o dia todo, teve aki a minha irma e o meu pai mas plo ke me disseram nao fizeram nada de especial nem instalaram nada

ora o meu pai estava na conta dele e tudo na boa, depois passou pra da minha irma e entao isto ficou assim:

tenho varios programas em startup e nenhum começa, incluindo antivius e a net, etc

depois, sempre que tento abrir algum programa, como o tal antivirus ou a net ou outra coisa qualquer, diz-me "Este ficheiro não tem nenhum programa que lhe estaja associado para efectuar esta acção. Crie uma associação em 'Opções de pastas' no 'Painel de controlo'." mas isto acontece-me com TUDO, excepto o meu computador e os meus documentos e tudo o ke é abrir pastas, mas alguma coisa que seja correr programas nao da..

ora eu suspeito de virus claro, mas nao posso correr o antivirus, fui ao gestor de tarefas
e de la tentei terminar uma tarefa que me parecia suspeita, csrss.exe, que depois vim a descobrir que nao era nada de mal, mas o que acontece é que nem consigo terminar tarefas com o gestor... nem isso dá.. tentei com outras e nada...

depois, isto foi kuando eu xeguei a casa e vi na minha conta, depois fui ha do meu pai e consigo abrir a net porque abro um atalho do firefox e isto pede pra ligar a net e assim da pra aceder a net, portanto o problema nao e kualker coisa k desapareceu, é kualker coisa que nao me deixa fazer nada...

portanto, eu suspeito de virus, mas como nao posso correr nada, o trend micro que corri pela net brekou-m o pc..., nem posso abrir o nero pra guardar as coisas e formatar, porque eu nao posso so formatar, tenho fotos que simplesmente nao posso perder... queria saber se bem, se é virus, se ha soluçao.. se nao.. o ke raio é ke deu ao meu pc?!?!

e se for perciso mais info, eu tou aki desesperadamente ha espera de respostas

obrigado desde ja!
 
Não é um problema díficil de resolver, mas até descobrir, confesso que também entrei em stress.
Vamos por partes:
Primeiro faz o download da chave de registo que te vai ajudar a ultrapassar o problema, em
http://www.kellys-korner-xp.com/xp_tweaks.htm ( é o ficheiro da linha 12 ).
Executa-o, adiciona a chave ao registo sem medos.

De seguida, vais a Ferramentas -» Opções de Pasta -» Tipos de ficheiro ( axo eu..tenho isto em inglês , é o 3º tab ). Aí clicas em "New" ou "Novo" e adicionas a extensão EXE (não necessitas de colocar o ponto atrás ). Clicas em Avançadas e associas a "Aplicações" ou "Applications ".
Repetes o processo para a extensão LNK e associas a atalhos ou links. No final, dás OK --» Aplicar e reinicias.

Se tudo isto não der resultado, inverte a ordem dos processos, ou seja, primeiro associas as extensões e só depois adicionas a chave de registo. ( Já não me recordo bem, como fiz na altura ).

Boa Sorte, dps diz se resultou.

PS: Á partida não é vírus, comigo desconfio que foi algo que o AD-Aware, alterou inadvertidamente, por acaso tens este programa instalado ?

Cumps !
 
Última edição:
arranca em modo de segurança....faz um scan ...que vai descobrir bicharada....
depois disso...volta cá...serão precisas "medidas" adicionais....
 
Então primeiro, faz as associações nas "opções de pastas", como te indiquei, reinicias e aí sim, faz o download do ficheiro em questão.
 
okidoki, vou fazer isso agora mesmo, ke treta... ja agora, porue é ke isto provavelmente aconteceu??

edit

realmente muitos dos primeiros que aparecem na lista dizem "nenhum" o ke nao deve ser normal, e nao ha nenhum "exe"
 
A mim, ponho as minhas mãos no fogo em como foi o Ad-Aware ( programita que até axo util ), que me apagou chaves de registo que não devia...cada vez que fazia um full scan e fazia delete, lá iam as associações de ficheiros pró "galheiro" , mas ctg poderá ser outras cenas, não sei...
 
Digamos que o aplicar, não será fundamental, bastará cá em baixo, dar OK. Agora que fizeste as associações, tenta executar aquela chave de registo que indiquei, se tiveres sucesso, reinicia, é importante.
De salientar que eu tive de repetir estes processos todos, várias vezes até conseguir algo, pode parecer chato, mas tenta repeti-lo algumas vezes ( nunca esquecendo o reiniciar pelo meio dos processos ).
Eu desisti do Ad-Aware, por causa disto, não quer dizer que o faças, mas eu vi logo que o buraco era ali...por mim, tenho o AVS, Spybot, CCleaner e TuneUp.
Cumps.
 
A mim, ponho as minhas mãos no fogo em como foi o Ad-Aware ( programita que até axo util ), que me apagou chaves de registo que não devia.

olha que não!!!!!!!
mas, se fosse esse o caso, podes restaurar o "apaganço".....
 
Só te dá a opção " Fechar " ? Devia dar a opção cá em baixo "OK" na janela das "opções de pastas"...quanto ao ficheiro da linha 12, experimenta com o botão do lado direito, escolher " guardar ficheiro como..." e guarda no Desktop por exemplo.
 
ok , o tal fixeiro da linah doze... yah lol.. ja deu, ja tho um fixeiro .reg, thanks
agora o talk do ok e k me ta a lixar..... nao da mesmo... ja tentei varias vezes e apenas da pra fexar, eu nao sei so paint funca mas se der ainda ponho aki uma PS
 
Tens razão, MEA CULPA ! É mesmo " Fechar ". Então, vá:

Adicionas o EXE e o LNK...dps clicas nesse ficheiro .reg

As associações de facto desaparecem, mas vai insistindo...associas, reinicias, clicas no EXEfix.reg .....eu sinceramente não me recordo da ordem dos processos, mas foi assim que o meu voltou a funcar !
 
Errr....parece-me que seja com o editor de registo, mas devia aparecer automaticamente: " Valor adicionado com sucesso ao registo "....esgotei as minhas hipoteses, de qq modo, vou-me ausentar agora, mas haverão outros users que saberão ajudar-te.
Cumps
 
pois.. mas nao abre.. probvavelmente pela mesma razao, tentei adicionar um reg no mesmo sitio do exe e do lnk mas nao ha nada que abra com akilo, mas mesmo assim , muito obrigado, pelo menos tenho uma ideia do k e k aconteceu
 
ora, eu nao consigo que essa soluçao funcione, é pena... mas vi que consigo recuperar os dados via o gravador do windows, copiando-os para a pasta do gravador, vou entao formatar o bicho..... obrigado pessoal, voces aki no forum sao um espetaculo!
 
a pedra no sapato é ke so da pra gravar cds...... lá vou eu gastar uma montanha de cds..... k treta pah, uma coisinha sem jeito nenhum estragou-m logo o fds..
 
Back
Topo