Help PDF( visual basic)

bubu.mei

Power Member
Boas pessoal!

Alguem me podia dar umas dicas de como criar um arquivo pdf atraves do visual basic 6, com dados vindos de uma base de dados access!

Ajudem ai pessoal. Sff
 
Boas! Para fazer o que eu pretendo eu preciso do pdf creator pilot. Alguem sabe onde o consigo arranjar sem ser trial?
Ha outra maneira de fazer o que eu quero?
 
Podes sempre criar um report, com a ferramenta da Microsoft (Report Viewer e afins) e imprimires para PDF.
1abraço


pois mas eu nao queria ter que criar um report e so depois passa-lo para pdf. Eu queria que quando eu carrega-se no botao imprimi-se logo os dados da base de dados para o pdf.

obrigado na mesma pela ajuda é sempre bem vinda;)
 
Nunca utilizei o creator pilot mas podes criar um relatório (DataReport), seleccionas o driver do primopdf (que aparecerá como impressora) mandas imprimir sem visualizar e finalmente voltas a seleccionar a impressora que estava anteriormente. Irá abrir o ficheiro em pdf no acrobat reader (ou outro leitor)
 
Última edição pelo moderador:
Nunca utilizei o creator pilot mas podes criar um relatório (DataReport), seleccionas o driver do primopdf (que aparecerá como impressora) mandas imprimir sem visualizar e finalmente voltas a seleccionar a impressora que estava anteriormente. Irá abrir o ficheiro em pdf no acrobat reader (ou outro leitor)


boas! obrigado pela dica.

olha sera que me podes explicar melhor como se faz isso?
ou podes mandar-me um sample pa eu ficar com uma ideia.
 
Back
Topo