1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[help] @ PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por xOy, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 527)

1. xOy

xOy Power Member

ppl... e' o seguinte.. eu estou a contruir um website... e quero inserir um registo que contem PHP numa base de dados em mysql...

supostamente quero inserir:

o que acontece e' que ele ao inserir da me este erro:

Código:
    You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ftp.kksite.info'; // servidor FTP //$ftp_server = '213.58.100.[/php]ou seja.... ta me a dar erro no $text_tmp k e' a variavel que contem o texto... supostamente o query em SQL esta correcto..

Código:
    $result = mysql_query("INSERT INTO howtos (id_ht,id_user,id_cat,nome_ht,desc_ht,text_ht,data_ht,clk_ht) VALUES('$uid','$id_user_tmp','$id_cat_tmp','$nome_tmp','$desc_tmp','$text_tmp','$data_tmp',0)") or die ("erro ao inserir: " . mysql_error());

se alguem souber uma soluçao.... agradecia...

thks

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, experimenta usar a função mysql_escape_string para a variável $text_tmp.

3. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Nao pego nisso há já muito tempo, mas experimenta converter essa variavel para base64 --$foo = base64_encode($bar);-- e guardar isso no mysql como string. Para recuperar basta fazer --$bar = base64_decode($foo);-- em que $foo é o que a BD te devolve.

Isto ocorre-me porque a variável que estás a tentar usar tem muitos tipos de caracteres, incluindo alguns que podem ser considerado maléficos pelo mysql.

Espero que a dica seja util

4. xOy

xOy Power Member

funciona 5 estrelas!

gracias *:x2:

Partilhar esta Página