1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP] Placas Graficas de Portateis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por broadcast666, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1286)

1. broadcast666

broadcast666 Power Member

Olá pessoal!

Estou prestes a adquirir um portátil novo, com technologia Penryn, e com, talvez, as ultimas placas gráficas que sairam da Nvidia, ou ATI.

Eu queria que me ajudassem a caracterizar/nomear as melhores graficas para portáteis, existentes até ao momento.

Queria saber das equivalencias entre a Nvidia 8600, e a nova 9500, sei que está para sair uma 9600, eu sei que existem as designações GT e GS, e talvez outras mais.

Gostaria que me explicassem quais as melhores a adquirir, etc.

Cumps e espero não ter feito repost, pois não encontrei nada relacionado com isto

Cumps:D

2. No Fear

No Fear Power Member

a 9500 gs é ligeiramente melhor que a 8600gt...pelo k sei a 9500gt inda nenhum portatil possui...

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Está no primeiro sticky do fórum dos portáteis, era só ler.

Última edição: 1 de Março de 2008
  4. miguelangelo85

miguelangelo85 Power Member

A Placa Gráfica existente no asus m50sv é uma 9500m gs, certo?
    Que portáteis possuem melhores performances, dentro das placas intermédias e da mesma gama de preços?
    Achas que o m50sv é uma boa máquina capaz de correr com qualidade os grandes jogos? Em comparação com o G1S´qual o melhor?

5. balute

balute Power Member

É 9500M GT, e não 9600M ;)
    A 9600M GT ainda nem saiu, e não se conhece a performance (provavelmente até será superior à 8800M GTS).
    Quanto à 9500M GT, é uma 8700M GT com processo de fabrico a 65nm.
    O G1S é melhor para jogos devido à gráfica, que é GDDR3.

6. broadcast666

Quais são as melhores? As GT, GS, GTS, GTX...Não sei mto bem quais existem...?

Cumps

7. balute

balute Power Member

é por esta ordem: GTX > GTS > GT > GS > G

8. broadcast666

Thanks man :001:

Então a níveis de portáteis com penryn e melhor gráfica, o que temos neste momento?

Cumps

9. balute

balute Power Member

Acho que o melhor é o Clevo M570RU-U com 8800M GTX :)

Abaixo de 1500€, tens por exemplo os novos Asus (M50Sv, F8Sn...) e o Compal JFL92.

10. broadcast666

POis...Onde viste esse compal? Link Plz...

Eu queria gastar menos de 2000€ e queria algo de 15" ou 14" Quero algo potente e com grande capacidade de bateria

Cumps

11. BioGTA

BioGTA Power Member

Não é nestes 2 asus (M50Sv, F8Sn...) que a placa gráfica é tipo pci e se pode trocar?

12. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

É no M50Sv ... no F8Sn não ... mas tambem ao preço que eu ja as vi acho que nem vale a pena 400€??? :s

13. balute

balute Power Member

No Compal IFL90/JFL92, a gráfica também se pode trocar (é MXM-II).

14. broadcast666

anybody?

P.S.: De preferencia t9500, 4gb ram, ITM 1gb

cumps

15. broadcast666

....??? sim??

cumps

16. balute

balute Power Member

O HP 8510p atinge 4 horas com uso leve, e a qualidade do chassis é excelente.
    Possui uma HD 2600 GDDR3, que é ligeiramente superior à 8600M GT DDR2 (e à 9500M GS).
    Os 4GB de memória podem ser comprados à parte por ~85€, e o ITM por 25-30€.

Outra opção é um Asus M50Sv ou F8Sn com uma bateria extra...

17. broadcast666

Hum...Parece boa máquina, embora não goste muito do aspecto, pois é mais profissional. E tem aquele "rato" no meio do teclado.

estão para sair alguns modelos novos? alguém sabe de algo muito bom?

Cumps

18. balute

balute Power Member

Por enquanto, o HP 8510p ou um dos novos Asus (com 2ª bateria) são os que se adequam melhor.

Novidades a sério só começam a chegar a partir de Julho, com a plataforma Montevina. Até lá, a única coisa que vale a pena esperar será a 9600M GS (e, possivelmente, 9600M GT) em portáteis de 15.4''. Fora isso, vai ser só baixas de preço, um upgradezito no CPU e no disco aos modelos já existentes, e pouco mais.

Última edição: 5 de Março de 2008
  19. broadcast666

Pois...o que eu queria mesmo era pelo menos um t9500 com gráfica 9500GS, ou GT. Mas com a 9600 seria mto bom. Quando é que sai esta gráfica em portateis?

cumps

Partilhar esta Página