1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help Please!!!! Motherboard avariada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sTYGIUSfALCO, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 3754)

1. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Boas.

Comprei hoje uma mtoherboard Asrock 4Core1600Twins-P35 e um processador E2140. A memória é 2x512mb DDR2 Samsung.

Instalei tudo e tal, e já estava para instalar duas fans novas na caixa, quando... "Deixa ver se isto está tudo a funcionar".

Liguei o pc. O cooler do processador liga, o da gráfica também... Mas mais absolutamente NADA! O monitor está como se estivesse ligado à gráfica, mas o pc estivesse desligado (isto é, não aparece nada de nada).
    O computador não faz aquele apito inicial que faz sempre que se inicia um sistema a funcionar. E não faz nenhum outro apito!
    De seguida, retirei toda a memória. Nestas circunstâncias, a motherboard era para mandar uns apitos... Mas não diz nada!
    Ah, e mais: o pc liga, mas para desligar, só cortando a corrente. O reset não funciona, e o botão do power nem mesmo mantendo-o premido durante vários segundos desliga!

E sim, os cabos estão absolutamente todos ligado, e bem ligados.
    Sim, os fios do power, do reset, e dos leds de power estão correctamente inseridos.
    Sim, o processador também está correctamente inserido. E já o retirei, olhei bem para o socket. Está tudo perfeito, os pins estão lá todos. Voltei a por o processador. Coloquei tudo no devido lugar, mas continua tudo na mesma...

Como não ouço nenhum apito, nem mesmo sem componentes como a memória (e sim, de certeza que a coluna da caixa está a funcionar, ainda ontem apitava, quando estava com o sistema velho, que entretanto vendi), e como não dá para desligar, eu tenho quase a certeza que a motherboard está estragada.

O que é que acham que está a acontecer?

Agradeço a quem responder...

2. technon

technon Power Member

Pelo sim pelo não experimenta só com um modulo de memória. Pode acontecer um deles ter pifado.

A fonte está boa?

Se não for das memorias o fonte o mais provável é a mb ter vindo DOA.

cumps

3. cula_ru

cula_ru Power Member

ou o processador...

4. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Eu experimentei logo a seguir só com um módulo. E depois só com o outro. E tirei os 2, logo a motherboard devia-se ter "queixado", mandando uns apitos, mas nada.

Não sei se a fonte está boa ou não, mas ela só tem uns 2 meses. É uma Linkworld 600W com PFC (e já é a minha quarta fonte em 3 anos. A Linkworld que comprei há dois meses, passado uns dias avariou, a que tenho agora já é outra, dada pela garantia).

Este assunto já foi melhor discutido no fórum da *****. Tentei tudo o que me disseram para tentar (excepto utilizar outras peças, pois não as tenho), e nada resultou.

Hoje vou à loja, levo a motherboard, o cpu e a fonte, e garantia, para que te quero!

5. technon

technon Power Member

fazes bem..

cumps

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ligaste a ficha 24 pinos btx e de 4 pinos 12v ao pe do cpu?

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  7. Jesp

Jesp Power Member

O pessoal compra fontes da tanga e depois estranha "É uma Linkworld 600W com PFC (e já é a minha quarta fonte em 3 anos."
    :joker:

8. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Hoje fui à loja, levei o cpu, a motherboard, a fonte e um módulo de memória... Sem a minha fonte (e com tudo o resto meu), funcionou... Com a minha fonte... FUNCIONOU TAMBÉM!!!!

Eu saí de lá completamente atarantado... "Não é possível!", "Não funcionava, e experimentei três vezes, experimentei dentro da caixa, fora, fiz Clear Cmos, montei tudo, desmontei tudo, experimentei só com uma mem, depois outra..."

Cheguei a casa, fui a para montar o cpu, e...:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o O CARAL** do manual da board tem aquela porcaria ao contrário, e o socket da board ainda faz mais uma ajuda!!! No manual diz para ter atenção aos "notch", aqueles 2 pequenos semi-círculos no socket, de lado... E o cpu, num dos cantos, tem aquela seta... Pois bem, no manual da motherboard, a seta está no canto superior esquerdo, e pondo assim o cpu no socket, neste existem duas pequenas proturberâncias, que, tipo, parecem feitas por causa dos notch...

Resultado? Inseri 3!!!!! vezes o cpu ao contrário! Hoje fui a ver melhor, e a olhar para o sítio onde os pins do socket encaixam no cpu, e então é que reparei...

Hoje, "Ou vai ou racha!", coloquei tudi no sítio, incluindo as duas memórias, o disco, até coloquei logo as fans e... Funciona! Não entra é no Windows, reinicia quando se passa aquela parte onde escolhes se queres iniciar normalmente ou em modo de segurança, mas isso de certeza absoluta que é de me ter esquecido de retirar os drivers da board antiga, pois se eu não escolher nada, e se esperar aí, não reinicia... E a tem está a 26ºC...

Sim, a luminosidade ontem não era a melhor, mas isso não é grande desculpa...
    Acho que nunca me senti tão humilhado na vida (até porque já tinha montado e desmonatdo vários pc's)...

9. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Ya, tinha liagado, mas vi depois no site das ASRock que diz para não ligar...

Ah, afinal aqui enganei-me... Não foi a fonte nova que avariou, foi um problema com outro material que foi comprado aquando da fonte, uma pen usb para internet wireless.

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

em relaçao ao windows,board com chipset diferente tens de formatar, caso contrario é so BSODs.

cumpz.

11. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Ya, foi o que eu pensei... Daqui a nada vou almoçar, que é para entretanto ver se recebo respostas à questão que acabei de colocar neste subfórum, sobre a rapidez dos discos, e depois começo logo a formatar e reinstalar.

LoL como agora está, nem chega aos BSODs, é reinicia logo...

BTW, montei uma fan de 25cm na caixa, com 133CFM, não faz barulho nenhum e faz um airflow que é uma maravilha...

12. xXRAFNXx

xXRAFNXx Power Member

olha já agora só por curiosidade podes dizer-me qual a marca e o modelo da tua fan?:Dé que ando a pensar meter mais uma no meu pc, espero pela resposta:)

13. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

http://*****.net/index.php?catid=46&subcat=440&pagina=0

É uma Tacens Aura Pro 25cm, e super-barata!
    Na *****, também tens uma de 22cm, mas é mais cara (uns 18€) e tem menos 40CFM.

14. xXRAFNXx

xXRAFNXx Power Member

obrigado, acho que vou apostar nesta fan parece-me muito boa, mas não me consegues dar mais detalhes quanto ao ruído?em decibéis?agradecia
    comprimentos

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  15. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Teoricamente, e salvo erro, ou são 14 ou 19. Agora, decibéis à parte, não te preocupes, não faz barulho nenhum audível, a não ser que estejas mesmo mesmo muito perto dela, tipo a menos de 20-30cm.

16. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Hum, relativamente ao eu ter posto o cpu ao contrário... Isso não deveria ter estragado a board e o cpu????

17. xXRAFNXx

xXRAFNXx Power Member

18. RAGM

RAGM Power Member

Eu tava mesmo a pensar nisso... lol...

que eu saiba o cpu nem encaixa... pelo menos o meu dual-core so encaicha de uma maneira.... e a prenderes o processador era mto provavel ele patir.... ou estalar... e ao arrancar o pc com um cpu mal enkaixado varias vexes... vai a vida.... kando se tem azar e é logo a primeira

Partilhar esta Página