[HELP PLEASE!!!]problema X1600PRO nova!!

Portwolf

Banido
Ora é o seguinte..

Comprei uma X1600PRO e ela ate parece nice.. mas em jogos tá a falhar como notas de mil.. com a GeForce 4 nao tinha problemas nenhuns (apesar de nao ter a qualidade..) mas agora tá assim:

Prey: bloqueia o jogo e o computador, só desblokeia apos um bom tempo e ao carregar varias vezes o belo do CTRL+ALT+DEL....

LOTR: passado uma beca de iniciar o jogo blokeia, o ecran desaparece e fica preto, e passado uns segundos aparecem bué barras verdes verticais.. só desblokeia em hard-reset.

Splinter Cell: leeeeeeento... era mais rapido e fluido com a GF4.

AquaMark: não funca... simplesmente ao mudar de ecran (de menu para loading ou de menu para menu) a imagem desaparece completamente e o ecran fica todo preto, e se fizer ALT+TAB aparece por um segundo o ecran, se voltar a fazer para voltar ao AquaMark o ecran ja ta normal.. mas tento outra vez benchar e o ecran nao passa de preto..

a placa ta a funcar em AGP4 (board nao suporta mais)

sistema:
Northwood 2.53
ECS P4AVXASD2+
512 DDR Nanya PC2100
Powercolour X1600PRO AGP 8x

temps medias de 40º Idle ao CPU, 49º load - GPU não passa dos 45º

WinXp proSP2 - com os ultimos Catalyst
 
Última edição:
se tinhas uma nVidia, desinstalaste os drivers? com o driver cleaner? já instalaste os drivers da ATi? (off topic: que má compra, uma x1600 com 7600GS practicamente ao mesmo preço)
 
se tinhas uma nVidia, desinstalaste os drivers? com o driver cleaner? já instalaste os drivers da ATi? (off topic: que má compra, uma x1600 com 7600GS practicamente ao mesmo preço)


ainda nao usei o driver cleaner, nem sabia ke existia! ja meti os ultimos catalyst.
ps: onde é ke anda essa 7600GS?!


edit: limpinho... vou testar LOTR e afins..
 
Última edição:
quanto deste por ela?
nova na loja... 150€.... mas ja reparei ke fiz mal..

Mais um rapaz mal informado que podia comprar uma bela gráfica e comprou a errada..!!!:'( :'( :'(

tou a ver ke sim man, tou a ver ke sim...

mas nada me impede de a devolver.. nem preciso dar nenhuma justificação! basta chegar la e ah e tal, nao percebo nada disto e o meu computador nao da para encaixar esta placa.. e eles devolvem a guita.. tenho 15 dias para isso.
 
sério...se poderes...devolve e arranja uma 7600GS....por esse preço..quase que compravas uma 7600GT...

e isso são gráficas já muito mais potentes...

raios..com 160 euros compro um X800XT PE agp..(usada)..mas que tem poder pra rodar qualquer jogo
 
sério...se poderes...devolve e arranja uma 7600GS....por esse preço..quase que compravas uma 7600GT...

e isso são gráficas já muito mais potentes...

raios..com 160 euros compro um X800XT PE agp..(usada)..mas que tem poder pra rodar qualquer jogo

Com 180 euros compra-se uma X850 XT nova.
O problema é que é PCI-Express...
 
tou a ver o reclame agora...


bem mitras, caguei para a X1600Pro.. vou devolver a placa amanhã ou depois, alguem sabe de graficas em segunda mão AGP?

pá.. aqui no fórum tem uma x850pro e uma x800XT á venda..AGP..por 160 e por 180 euros respectivamente...

6800gt são boas compras também..

novas...novas... tens a 7600GS ou a 7600GT ou a 7900GS á volta de 150, 200 e 200 euros respectivamente...devem tar aí a apareçer nas lojas...

novas ati em agp não conheço!!!
 
Kursk_crash
obrigadão. mas axo ke me arrependi de gastar tanto num upgrade para um BUS que ta a desaparecer, não sabes de alguem que tenha algo fixolas na casa dos 80€? desde que me dê para dar uns tiros no Prey já fco satisfeito.. não procuro super frame-rates..
 
X1600 pro faz mais uma vitima :P
Se ainda tivesses a placa dizia-te para ires as opçoes do dx (dxdiag no run) e veres se o agp texture acceleration estava activado... quase que apostava que nao estava, daí a má performance...
Anyway, espero que consigas devolver a placa, foi o que eu fiz e com o dinheiro (mais um extra) vou mudar para pci-e, compensa mais mesmo estando a comprar duas coisas (board + gráfica)
 
Back
Topo