1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help please!

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por CoolZero, 17 de Agosto de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 760)

1. CoolZero

CoolZero Power Member

Eis o meu computador:

Motherboard: Matsonic MS8147C - Via Apollo Kt400
    Processador: AMD Athlon XP 2200+
    RAM: 768MB DDR 333
    Placa Gráfica: Gainward ti4800SE 64MB
    Disco IBM 40 GB 7200rpm

O que se passa é o seguinte:

- Benchmark 3DMark2001SE qq coisa como 6500 :P

Pois é.. algo se passa com o meu sistema e eu n consigo saber o que é. Já tentei os drivers mais antigos da nvidia e nada. O mesmo se passa com os mais recentes.

Para activar o AGP 8x tenho de o fazer manualmente.

O que é certo é que, antigamente, só com os drivers da nvidia, qq uns, conseguia um score de 10500 mais ao menos. Mas agora n sei o q se passa... e n me aptecia instalar o windows XP de novo e acabar por acontecer o mesmo. Já n é a primeira vez q me acontece e n sei o que é. Usei o RivaTuner para desblokear algumas funcionalidades da placa (dos drivers) e neste momento estou com o DirectX 9. Se alguém me poder ajudar agradecia.

2. Vandrare

Vandrare Power Member

tiveste o mm prob k eu...
    a unica diferença:P4 2533, asus p4s8x-x, 1024mb DDR
    Ati radeon 9700
    4108 marks
    O raptor aconselhou me ms so deu mrda:D :D
    (sem ofensa)

Última edição: 17 de Agosto de 2003
  3. CoolZero

CoolZero Power Member

E como resolveste o problema?

4. Vandrare

Vandrare Power Member

n resolvi..`.
    n posso resolver pk os drivers da board dao conflito com a placa grafica, e tive de formatar o disco...e tive mts + probs

5. greven

greven Folding Artist

Pa, um PC é uma máquina complexa, o prob pode prover de diferentes sitios, ajudar à distância é sempre complicado! Vai a sites mm dedicados à coisa e procura lá threads que te possam ajudar.

just my 2 cent

6. Vandrare

Vandrare Power Member

Greven, eu ja sei kual é o prob, sao os drivers k fazem conflito.
    e se eu n instalos os drivers o resultado fica akem do esperado...e se insta lo da conflito e tenho de formatar o disco

7. CoolZero

CoolZero Power Member

Eu n tenho conflitos. Pelo menos visíveis. O que se passa é que drivers da nvidia que ja tive instalados n dão a performance que davam antigamente.

8. CoolZero

CoolZero Power Member

OK.. 9965 3D Marks. Sem nenhum overclock e a puxar um pouco pela qualidade de imagem. Ja sei como resolver o problema, no meu caso, mas ainda n faço a mínima ideia do q era. O que tinha de fazer era um shutdown!... Não fazer reboot mas shutdown mesmo. Isto já me tinha acontecido mas n me lembrava de como tinha solucionado o problema e agora lembrei-me e fiz o shutdown e liguei de novo e "voilá"! :P

Vai-se lá saber o q é!.. de qq maneira gostava de saber qual a vossa opinião acerca deste resulato. 9965 Marks. Com o meu sistema. Consigo puxar o score até 10500 mais ao menos, perdendo um pouco de qualidade de imagem.

Digam-te tb que tweaks é q posso fazer de modo a puxar por isto. Neste momento só tenho o nvhardpage a funcionar. Com isso estou a forçar o AGP 8x. tb n sie pq razão ele n está ligado logo... sendo a placa agp 8x e a board tb..

9. Lasac

Lasac OC Legend

Já me aconteçeu uma cena parecida por coincidência ou não numa board Matsonic, mas para o o p3 k tinha na altura (p3 733mhz).

Bons tempos, tinha o pc k até metia inveja a mtos :P (topo de gama era o 900mhz, tinha 768mb sd-ram pc133)

O k me aconteçia a mim é k o agp4x nao estava activo, embora na bios estivexe, na realidade estava mas é a 2x >(

Fiz updates á bios etc e nada resolveu o problema.... :(

Até k 1 dia encontrei um fixeiro de registo na net k forçava o agp4x em boards com ***** da via, embora nexa altura já tivexe comprado uma gigabyte topo de gama e já estava resolvido, mas sakei na mesma o fixeiro pk um colega meu sofria dexe mesmo problema com uma board da matsonic tb (tb aconteçeu em boards de outras markas) e resolvi ajudálo pk kuando era eu tb gostava k me tivexem ajudado! ;)

A verdade é k resolveu o problema dele e os jogos davam bem mais rápidos, ou seja notou-se logo a diferênça! :)

Guarda o fixeiro e corre o .reg para ver se é dixo, senao sinceramente nao tou a ver doke será... :rolleyes:

Boa sorte nixo ;)

Fixeiro:

Ficheiros Anexados:

10. Lasac

Lasac OC Legend

Vejo k já solucionaste o problema e ainda bem, e afinal exa grafika é 8x ;) :P

Tweaks sao optimizações para retirares kualidade de img por troca de performance dá uma vista de olhos numa thread minha acerca dixo em k o nome do topico é "RivaTunner e patchscripts" ou klker cena axim, eu meto já aí o link directo. ;)

11. CoolZero

CoolZero Power Member

Obrigado. :) Com o rivatuner consigo forçar o AGP 8x.. mas é um pouco chato ter de ser forçado.. mas pronto.

10688 Marks.. sem overclock mas com menos qualidade de texturas... Qual a vossa opinião sobre este resultado dado a minha placa gráfica, processador, etc..?

Última edição: 17 de Agosto de 2003

Partilhar esta Página