1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help por favor....portátil quase a desfazer-se de tão quente!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por snoopita, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2122)

1. snoopita

snoopita Power Member

Nao sei q se passa com o meu portátil....tá assim a modos q a derreter....lol....tou a brincar mas é a sério....mesmo muito quente....alguma sugestão????:'(

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

para já podes ver as temperaturas do portatil, para tal usa o EVEREST e depois põe as temperaturas aqui.

depois podes sempre comprar um cooler para o portatil.

3. snoopita

snoopita Power Member

sorry....sou mesmo um zero nestas coisas....onde posso ir buscar esse EVEREST????

4. luikki

luikki Power Member

everest....
    se isso está mesmo quente, tens de verificar se não tens a fan, o dissipador e as condutas entupidas com lixo....

5. snoopita

snoopita Power Member

thanks pela dica....já fiz o download do EVEREST...mas n me deixa ver a temp. pq é "trial version"....káka...:(....and now????

6. Paos[CeRe4L]

Paos[CeRe4L] Power Member

Provavelmente é isso! Eu volta e meia ando a limpar o meu e deixa logo de aquecer tanto! Todo o pó e cenas assim que aquilo apanhe faz logo com que aqueça! Uma técnica que uso é com o aspirador, encostar á zona de saida de ar (com o laptop desligado). Depois disso vou á zona das ventoinhas e faço o mesmo (mas sem ser muito tempo seguido a nao danificar nada!). Depois abro, tiro o dissipador e processador (tao agarrados um ao outro...axo que a massa termica petrificou e nao quero aventurar-me a tirar akilo de lá) e limpo o dissipador todo!

Monta-se tudo e voilá! :P

7. snoopita

snoopita Power Member

xiiiii....eu n vou desmontar nada....lol....nem sei sequer....lol....mas dava-me jeito como raio vou saber a temperatura disto....mas n consigo mesmo!!!:(

8. spytech

spytech Mega BOINC

saca o speed fan...

http://www.almico.com/sfdownload.php

9. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Não tão detalhado mas faz bem o trabalho. Tens aí o link do Speedfan.

http://www.almico.com/speedfan432.exe

EDIT: Foi quase ao mesmo tempo spytech :)

Mas o meu link é directo para o download :P

10. snoopita

snoopita Power Member

sorry...e onde consigo isso spytech??? é q tou toda baralhada com tanta coisa no raio do programa....lol...(loira...eu sei...mas é pá são só uns momentos...lol)

11. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

CARREGA NO LINK - O meu é o link directo para o programa, não há que enganar.

12. snoopita

snoopita Power Member

okay...e mais um download feito....já cá tá o speedfan....mas agora n consigo ler nada...raios.....pede-me pa por o "start time e o end time"...mas vejo aqui em baixo....HDO 43...alguma ideia???

13. snoopita

snoopita Power Member

e já agora...posso tirar o EVEREST...já q tenho o SPEEDFAN, certo?

14. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

logo no inicio quando aparece a janela do programa, é aí que aparecem as temperaturas perto de desse HD0 que dizes. Se não aparecerem mais é porque o programa não suporta o chip que lê as temperaturas no teu pc.

Melhor opção que tens é ir à página do fabricante do portátil e ver se tem lá alguma aplicação que leia as temperaturas.

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  15. snoopita

snoopita Power Member

bem...e já lá vai o 3º download....tb já tentei o hmonitor...HDD 43....bom....acho q o melhor é desligar isto e ir com ele a um sítio qq pa me verem isto...já tou toda baralhada e isto sempre a "derreter"...mas thanks pelas dicas ...mesmo muito!!!:)

16. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Melhor opção que tens é ir à página do fabricante do portátil e ver se tem lá alguma aplicação que leia as temperaturas.

Se só aparece essa não consegues saber nada de outras temperaturas.

17. luxboy

luxboy Power Member

no speedfan kuais as temperaturas k aparecem um cima ou em baixo dessa do HDD?
    tens k ligar o speedfan sozinho.. nao ligues o everest nem hmonitor ao mesmo tempo..

18. Kamipt

Kamipt Power Member

Se não sabes abrir para limpeza compras algo como isto Notebook Cooler

19. Snoop

Snoop Power Member

Sem problemas, por 20 € ja compras uma base com ventoinhas... Fnac, *****, Vobis .. tem sempre em variadade essas coisas... tenho um com 2 ventoinhas, alimentada por USB .. e nunca deixa o meu Pc quente, optimo para o que necessitas

BOAS FESTASSS :D

Partilhar esta Página