1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP] Portatil Desliga-se!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por [_Rafeiro_], 13 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1327)

1. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Boas!
    O portatil do meu irmão tem andado a desligar-se, embora não seja sempre, mas ultimamente tem sido mais constantemente. Já lhe pedi para ele verificar as temperaturas do CPU e do HDD, e encontram-se abaixo dos 40º-45º (mesmo quando ele puxa pelo processador). Pensei que fosse o cooler que tivesse ido à vida, mas se se não atinge temperaturas mais altas, a "segurança" de o pc desligar-se não entra em funcionamento. Não estou a ver mais nenhuma razão para isto lhe acontecer, ainda porque, não se verifica sempre, nem com nenhuma explicação visivel.
    Outro facto, que pode não ter nada a ver, mas por exemplo: a bateria estava cheia, e ligado à corrente, mas o windows indicava bateria fraca. Mesmo com bateria carregada, o pc desliga-se. Não estou a ver causas possíveis para isto. Já lhe pedi para ele ver se tinhas as ultimas versões da bios e tentar actualizar o controlador da bateria, mas diz que tinha tudo actualizado. Alguma sugestão do que possa ser?

Cumps

2. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Um virus, um erro de hardware de software.
    Cumpz

3. Jota07

Jota07 Power Member

A mim também me acontecia muito isso e era de aquecer muito, porque só me acontecia no Verão.

Depois o meu HD foi á vida e comprei 1 novo e nunca mais foi abaixo.. LOL

Cumpz

4. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Se ele me diz que tem as temperaturas baixas (duvido que esteja a mentir..para proprio bem do portatil) o problema não é de aquecer.
    Quanto a virus e spywares, penso que também não..mas vou pedir para correr os "anti" todos.

Cumps

5. yumei

yumei Banido

Quando nao ha explicaçao aparente só ha uma soluçao....RMA!

6. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Experimenta trabalhar com o portatil ligado a corrente electrica mas sem a bateria. Pelo que contas parece ser defeito desta ultima.

7. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

O portatil já tem cerca de 4 anos.. e foi comprado através de uma empresa, por isso só teve 1 ano de garantia. Além disso é um Acer..comprado na Vobis :rolleyes:

Mesmo assim ele vai abaixo, daí eu separar no primeiro post estes dois problemas. A minha única "ideia" era mesmo o cooler que não funcionav e aquecia em demasia o pc e o fazia desligar. Depois também a bateria deve estar marada, porque com ela cheia, no windows, apresenta-se como fraca. Já disse ao meu irmão para actualizar o controlador da bateria através do gestor de dispositivos, mas, segundo ele, não existe actualizações.

Alguém se "arme" em Dr. House e dê o diagnóstico certo.. :D

8. luxboy

luxboy Power Member

bateria com 4 anos ja d deve tar mt boa.. normal.. s ele tiver ligado a corrente sem bateria tmb vai abaixo? verifica s n ha algum mau contatco no transformador da alimentacao ou o cabo lixado..

ele tem instalado o windows k vinha cm ele? com akelas aplicacoes especificas da acer de gestao de energia etc etc?
    kndo o pc reinicia n aparece nenhum erro?!

9. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Sem bateria e ligado à corrente, também desliga-se. Agora por falares nisso (reiniciar e erros), ele diz que o pc desliga-se mesmo, daí parece ser uma "falha de energia" e poderá ser o cabo danificado. Porque se fosse erro do windows, reiniciava e dava um codigo de erro, mas ele diz que se desliga mesmo. Já lhe perguntei se ele arranja um colega que tenha acer para experimentar o cabo.
    Quando souber novidades.. aviso ;)

Cumps

EDIT: Mesmo que seja do cabo, o portatil nao deveria funcionar só com a bateria?
    @luxboy - Ele já não tem o windows instalado de fábrica, nem sei se ele tem essas aplicações da acer instaladas, mas penso que nao.

Última edição: 15 de Abril de 2008
  10. luxboy

luxboy Power Member

pois deveria funcionar mesmo cm bateria cm cabo lixado.. mas cmo tem 4anos..

ele podia era tentar formatar pa ver s persiste..

s persisitir pode ser problemas mesmo de hardware

11. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

O problema é que ele tem que apresentar a tese e está a fazê-la no pc. Tem programas químicos que só tem uma licença. Não sei até que ponto ele pode formatar o pc sem afectar a licença activa.
    Ele não tem ninguém que tenha um acer, mas vou tentar arranjar um cabo para ele testar.

Cumps

12. luxboy

luxboy Power Member

o k ele pode fazer é guardar o numero da licenca.. e copiar a pasta do programa pra outra particao..

Partilhar esta Página