Help! • Portátil fica em "freeze" sem razão aparente.

max0r

Membro
Olá a todos!

O problema é o seguinte:

Tenho entre mãos um portátil HP NX-9110 (P4@3GHZ . 512MB RAM . 40GB HDD) e de há uns tempos para cá, após um periodo razoável de funcionamento, começa a ficar cada vez mais lento, até que faz um "freeze" completo, ao mesmo tempo que começa a emitir um barulho estranho, tipo chiadeira.

Quando isso acontece, se levantar completamente a base na vertical, ele sai do "freeze" e continua como se nada se tivesse passado; mal o coloco na posição normal, regressa de imediato ao "freeze".

O meu primeiro diagnóstico apontou para o sistema de refrigeração, principalmente ventoinhas enfraquecidas (como já tinha alguma idade e alguma sujidade acumulada, em conjunto com alguns maus hábitos uso).

Decidi então proceder à substituição das mesmas, em conjunto com a masssa térmica do processador, onde coloquei Arctic MX-2, com o maior dos cuidados.

O problema manteve-se aparentemente resolvido durante uns dias. Até que voltou de novo a ter exactamente os mesmos sintomas, sem qualquer tipo de alteração.

Após ter reflectido e procurado melhor por casos com problemas semelhantes, encontrei algumas pessoas que se queixaram de sintomas semelhantes, e que nos seus casos, os problemas residiam na RAM e no Disco Rigido.

No meu caso o que me parece ser na realidade, é um problema de disco, dado o barulho que emite..

Agora o que eu peço, por favor, são as vossas opiniões e pareceres, dado que já estou a ficar um pouco frustrado com esta situação.. :confused:

Agradeço desde já a atênção dispendida e peço desculpa pelo testamento! :p

Abraço!
 
Back
Topo