1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

help - problema a fazer um .ico

Discussão em 'Digital Life' iniciada por bluei16_, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1121)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas pessoal. Tou aqui a fazer um icone pra minha pen no photoshop mas tenho um problema. Eu desenho o que veem a direita e o icone (em ficheiro .ico) aparece-me como veem na esquerda.

Alguém consegue ajudar? Tou a trabalhar em RGB 48x48. Gravo em BMP com a extensão .ico

Cumps e obrigado

2. Romani48

Romani48 Power Member

o melhor é usares um programa dedicado a isso, é que o BMP não suporta transparencias..

3. bluei16_

bluei16_ Banido

precisava de ajuda lol... assim não ajuda muito

4. Romani48

Romani48 Power Member

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Qual é a diferença? Se quiseres levar ao exagero, tudo não passa de zeros e uns, organizados de diferentes formas.

Descarreguei o icofx mas não dá jeito nenhum pra trabalhar e duvido que se consiga algo minimamente profissional, mesmo com montes de tempo

Obrigado

6. Ozymandias

Ozymandias Power Member

Se estás a usar o photoshop usa o Axialis IconWorkshop 5.1, que funciona como stand alone e como plugin para o photoshop.

Um icon não é uma imagem apenas, podes ter várias imagens dentro de um ícon para serem apresentadas conforme o sistema ou a função (tipo, quando fazes "ver icons" ou "ver lista" em "ver" "pastas" as imagens apresentadas têm tamanhos diferentes mas fazem parte do mesmo ficheiro .ico, se é um shortcut para a internet, um icon para os favoritos, se pretendes apresentar em OS que suportem mais do que 16 cores etc essas imagens têm de estar no icon).

A conversão da extensão não produz um ícon, mas se queres partir de uma imagen com transparência para fazer um ícon por importação para um programa de ícons (há muitos e são levezinhos) então usa gif ou png (embora nem todos suportem png o png suporta transparencia com alfa o que permite gradações suaves nos contornos, ao passo que no gif vais ver sempre um contorno "ratado" - pixelizado).

cumps,
    ozys

7. bluei16_

bluei16_ Banido

Já arranjei um que me passa de jpeg para ico mas agora tou com um prob nas transparencia. Não e que seja muito importante mas era nice acertar. Tipo, quero que o branco que esta a mais, por fora, por transparencia; mas como tenho mais coisas a branco dentro do icone, fica tudo transparente e eu nao queria isso. Há alguma forma de contornar? Eu experimentei mudar a cor de fora para por exemplo vermelho, que não tenho em lado nenhum, mas dá-me cabo da sombra de fora, que fica avermelhada

Cumps

Partilhar esta Página