[HELP] Problema de FPS 7600gt e x1950+Vista

vascorama

Power Member
Boas, o tópico estava noutro sub-fórum, mas ao que parece pertence a este...para vos deixar a par do problema:

Boas, desde que tenho o vista(há algum tempinto...) que tenho dual boot, xp para testes e vista para uso diário, vou alternando os jogos num e noutro e até à data ainda não tinha visto nenhuma razão asssiiiim tão grande para reiniciar e ir jogar antes no xp, tinha uma perca de cerca de 5 fps no vista, com 20 e tal processos a mais que no xp(só o xp mesmo), portanto continuei a jogar como de costume no vista e a ir apenas ao xp para bench.

Desde ontem que me deparo com o seguinte problema
, inicio o FEAR(ainda não testei outros jogos, este deu logo nas vistas pq se nota), e arranco logo sempre de 60fps para cima, com alguns filtros e muita coisa no máximo, passado um bocado baixa para 32Fps e mantém(wtf?) e a partir daí só mesmo reiniciando é que torno a ter fps decentes no jogo...

Já testei várias drivers....nada :'(

Gostava de tentar resolver isto antes de meter mãos à obra(format), porque de resto tá tudo impec.
Toda a ajuda é bem-vinda.
Cumps


:arrow: EDIT: Ver ultimo post.
(isto era a semana passada, ainda com a XFX GeForce 7600Gt XXX)

agora :

Boas, agora começo mesmo a ficar chateado >(, comprei hoje uma x1950Pro, no vista corro o 3dmark 2006 com tudo de origem e dá 5300 e qq marks....
Começo a jogar e quando arranca o jogo tá tudo ok, passado uns segundos caem os frames para +/-40 com variações mínimas(estranho)....no xp jogo sempre para cima de 60fps e chega a dar picos de 200 e tal fps(sempre a variar muito), sem qq tipo de problema.
Nas opções de energia tá tudo em desempenho máximo...começo a achar que seja algum bug de board+feature do vista qq que não descubro(porque na p5b nunca dei conta disto acontecer...e como referi uns posts acima note-se e bem, mesmo sem o fraps)...
Gostava que alguém com uma board semelhante(já que da gráfica não pode ser) e com o vista opinasse...
Obrigado


edit:já fiz isto e o problema mantém-se :s


toda a ajuda é bem-vinda.
 
Ninguém usa o vista e joga? :lol:

Acabei de comprar uma 7600 gt pci-ex para trocar a minha 6800gs agp para finalmente migrar para uma board pci-ex em condições:D. Vamos ver como se porta. Quando tiver montado tudo lá pro fim de semana digo-te alguma coisa.
Em relação à minha 6800gs Agp não tenho razões de queixa no vista x64(é o que eu uzo)
Apenas uma ligeira quebra de frames em relação ao XP mas coisa pouca.
Com o meu system jogo cs:s a 1600x1050 sempre acima dos 60fps com tudo no máximo e AA2x e AF4x ligados.
Como a 7600gt vai ser temporária espero não me vir a arrepender:lol:
 
Pá, na volta o meu problema no vista e mesmo ter o 32bits...por causa dos endereços de memória e tal...
Tu nesse caso não deves ter problema.
Cumps
 
ideias.....joga em XisPe.....tambem tenho os 2 em dual boot, ,e acontece-me o mesmo, especialmente depois de actualizar o dreamcene e mais uns updates que o vista fez....os jogos ate parecem que correm bem (mal ), mas quando troco para XP correm melhor,muito melhor....

cumpz.
 
Última edição:
Pois, isso é o que tenho feito até agora, mas certamente, e como tenho visto vários gajos a dizer que jogam bem(com screenshots de frames bacanos e etc..) tudo leva a crer que algo me está a falhar...
Tou neste momento a ver a thread do romani48 e a fazer uns mods ao vista, amanhã já digo qq coisa...
Cumps
 
Ok... ou realmente tenho muita sorte, ou então tenho muita razão no que digo sobre o vista..

here u go:

Tudo no Maximo mas com Anisotropic a 16x e AA a 0x
(1024 x 768) [resolução máxima do meu monitor]

Sistema:
Intel C2D E4300@ 3Ghz
P5W DH Deluxe
2gb Mushkin EM2 @ 800Mhz
ASUS GeForce 8600GT @ 600 Core / 1620 (810) Memorias / 1512 Shader (OC a 2.53x de multiplier)
Creative Audigy 4 + Alchemy para activar o EAX
Windows Vista Ultimate sem tweaks, a trabalhar em 2 plano com Firefox, MSN Messenger, AVG, rocketdock, Vista sidebar



resultado:
testrr8.jpg




EDIT: se o bench foi bom.. jogar ainda melhor :D até estava mais fluido num servidor com 12 jogadores

consegui 10 hS em 20 mortes e só morri 4 vezes :D isto de jogar renegade tem muito que se diga
 
Última edição:
Sinceramente não percebo, já formatei, tornei a formatar, testei várias drivers e chapéu, passado um bocado os fps caem a pique e fica tipo 40 fps constantes, estranho isto....de certeza que é algum serviço do vista...mas qual?
Abraço
 
hmm testei á pouco numa 7600GT, não tenho aqui screens, mas o resultado não foge muito da minha.. porque é uma 7600GT XXX com OC a 800/925 (1850Mhz) / shading clock stock, esta grafica era do BUFO :D agora é o meu primo que a tem, saudades que tenho dela ;)

pois.. não sei se é algum serviço.. eu ainda os tenho todos a stock

diz me uma coisa.. em que slot PCI-E tens a 1950 ligada?
verifica se realmente está no primeiro e se está a 16x com o GPU-Z:
http://www.techpowerup.com/downloads/779/TechPowerUp_GPU-Z_v0.0.4.html

só se for algum problema com a linha de 12v da fonte :/
 
acabado de formatar, crossfire feito e 3dmark2006 com score semelhante ao do xp(8000 e tal), mas o problema mantém-se...
No xp como já disse corre tudo 5*, começo a achar que o meu dvd do vista é alguma versão marada ou isso...
Vou ver se arranjo outro dvd de instalação.
De qualquer forma amanhã posto uns videos do fraps para verem...
Só meu apetece é chorar :'(
 
Do hardware não me cheira, mudei de gráfica novamente, FEAR, TUDO AO MÁXIMO MESMO:

@Xp


No vista acontece a mesma coisa...:'(
Vou formatar de novo, mas cheira-me a bug de drivers do chipset ou o camandro...alguém dos que dizem correr bem os jogos no vista tem P5K´s?
Cumps
 
Back
Topo