1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[HELP] Problema de FPS 7600gt e x1950+Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vascorama, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1303)

1. vascorama

vascorama Power Member

Boas, o tópico estava noutro sub-fórum, mas ao que parece pertence a este...para vos deixar a par do problema:

(isto era a semana passada, ainda com a XFX GeForce 7600Gt XXX)

agora :

Boas, agora começo mesmo a ficar chateado >(, comprei hoje uma x1950Pro, no vista corro o 3dmark 2006 com tudo de origem e dá 5300 e qq marks....
    Começo a jogar e quando arranca o jogo tá tudo ok, passado uns segundos caem os frames para +/-40 com variações mínimas(estranho)....no xp jogo sempre para cima de 60fps e chega a dar picos de 200 e tal fps(sempre a variar muito), sem qq tipo de problema.
    Nas opções de energia tá tudo em desempenho máximo...começo a achar que seja algum bug de board+feature do vista qq que não descubro(porque na p5b nunca dei conta disto acontecer...e como referi uns posts acima note-se e bem, mesmo sem o fraps)...
    Gostava que alguém com uma board semelhante(já que da gráfica não pode ser) e com o vista opinasse...
    Obrigado

edit:já fiz isto e o problema mantém-se :s

toda a ajuda é bem-vinda.

2. vascorama

vascorama Power Member

Ninguém usa o vista e joga? :lol:

3. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Acabei de comprar uma 7600 gt pci-ex para trocar a minha 6800gs agp para finalmente migrar para uma board pci-ex em condições:D. Vamos ver como se porta. Quando tiver montado tudo lá pro fim de semana digo-te alguma coisa.
    Em relação à minha 6800gs Agp não tenho razões de queixa no vista x64(é o que eu uzo)
    Apenas uma ligeira quebra de frames em relação ao XP mas coisa pouca.
    Com o meu system jogo cs:s a 1600x1050 sempre acima dos 60fps com tudo no máximo e AA2x e AF4x ligados.
    Como a 7600gt vai ser temporária espero não me vir a arrepender:lol:

4. vascorama

vascorama Power Member

Pá, na volta o meu problema no vista e mesmo ter o 32bits...por causa dos endereços de memória e tal...
    Tu nesse caso não deves ter problema.
    Cumps

5. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Não sei muito bem o que é que estás a dizer mas acredito:D

6. vascorama

vascorama Power Member

Alguém com ideias?
    Cumps

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ideias.....joga em XisPe.....tambem tenho os 2 em dual boot, ,e acontece-me o mesmo, especialmente depois de actualizar o dreamcene e mais uns updates que o vista fez....os jogos ate parecem que correm bem (mal ), mas quando troco para XP correm melhor,muito melhor....

cumpz.

Última edição: 6 de Outubro de 2007
  8. vascorama

vascorama Power Member

Pois, isso é o que tenho feito até agora, mas certamente, e como tenho visto vários gajos a dizer que jogam bem(com screenshots de frames bacanos e etc..) tudo leva a crer que algo me está a falhar...
    Tou neste momento a ver a thread do romani48 e a fazer uns mods ao vista, amanhã já digo qq coisa...
    Cumps

9. Romani48

Romani48 Power Member

ok depois de ter sacado estes 400 e tal megas em menos de 10 minutos :wow:
    vou experimentar.. digo te ja alguma coisa ;)

10. Romani48

Romani48 Power Member

Ok... ou realmente tenho muita sorte, ou então tenho muita razão no que digo sobre o vista..

here u go:

Tudo no Maximo mas com Anisotropic a 16x e AA a 0x
    (1024 x 768) [resolução máxima do meu monitor]

Sistema:
    Intel C2D E4300@ 3Ghz
    P5W DH Deluxe
    2gb Mushkin EM2 @ 800Mhz
    ASUS GeForce 8600GT @ 600 Core / 1620 (810) Memorias / 1512 Shader (OC a 2.53x de multiplier)
    Creative Audigy 4 + Alchemy para activar o EAX
    Windows Vista Ultimate sem tweaks, a trabalhar em 2 plano com Firefox, MSN Messenger, AVG, rocketdock, Vista sidebar

resultado:

EDIT: se o bench foi bom.. jogar ainda melhor :D até estava mais fluido num servidor com 12 jogadores

consegui 10 hS em 20 mortes e só morri 4 vezes :D isto de jogar renegade tem muito que se diga

11. vascorama

vascorama Power Member

Então agora ainda estou mais confuso....
    É 32 ou 64bits esse teu vista?
    Cumps

12. Romani48

Romani48 Power Member

13. vascorama

vascorama Power Member

Sinceramente não percebo, já formatei, tornei a formatar, testei várias drivers e chapéu, passado um bocado os fps caem a pique e fica tipo 40 fps constantes, estranho isto....de certeza que é algum serviço do vista...mas qual?
    Abraço

14. Romani48

Romani48 Power Member

hmm testei á pouco numa 7600GT, não tenho aqui screens, mas o resultado não foge muito da minha.. porque é uma 7600GT XXX com OC a 800/925 (1850Mhz) / shading clock stock, esta grafica era do BUFO :D agora é o meu primo que a tem, saudades que tenho dela ;)

pois.. não sei se é algum serviço.. eu ainda os tenho todos a stock

diz me uma coisa.. em que slot PCI-E tens a 1950 ligada?
    verifica se realmente está no primeiro e se está a 16x com o GPU-Z:
    http://www.techpowerup.com/downloads/779/TechPowerUp_GPU-Z_v0.0.4.html

só se for algum problema com a linha de 12v da fonte :/

15. vascorama

vascorama Power Member

tá no slot certo, agora tenho duas :), se calhar vou formatar a ver...
    Se se mantiver o problema testo com outra fonte....mas no xp já deu 8700marks no 2006 a 1280x1024
    :009:

16. Romani48

Romani48 Power Member

hmm pois.. não sei se poderá estar algo a ser puxado a mais no vista..

malware é 0 certo?

17. vascorama

vascorama Power Member

acabado de formatar, crossfire feito e 3dmark2006 com score semelhante ao do xp(8000 e tal), mas o problema mantém-se...
    No xp como já disse corre tudo 5*, começo a achar que o meu dvd do vista é alguma versão marada ou isso...
    Vou ver se arranjo outro dvd de instalação.
    De qualquer forma amanhã posto uns videos do fraps para verem...
    Só meu apetece é chorar :'(

18. Romani48

Romani48 Power Member

isso é mesmo estranho.. faz um reset á BIOS..
    que drivers estás a usar? os ultimos certo?

19. CarlosGP

CarlosGP Power Member

no meu funca bem

Eu uso o vista em jogos e até agora nao me posso queixar, é sempre a bumbar.

Cumps

20. vascorama

vascorama Power Member

Do hardware não me cheira, mudei de gráfica novamente, FEAR, TUDO AO MÁXIMO MESMO:

@Xp

No vista acontece a mesma coisa...:'(
    Vou formatar de novo, mas cheira-me a bug de drivers do chipset ou o camandro...alguém dos que dizem correr bem os jogos no vista tem P5K´s?
    Cumps

Partilhar esta Página