1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP problemas a Instalar Ubuntu 6.06 LTS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por mate_rb, 10 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 920)

1. E axim eu ja tentei instalar o Ubuntu mas kuando (penso eu) esta ainda a cerregar o cd e procura pelas drives ele nao passa dali repetindo sempre esta mensagem:

"hdc: cdrom_pc_intr: the device apears confused (ireason=0x01)"

penso ser 1 problema de hardware ou bios mas nesta nao encontro nada de estranho.
    Gostava de saber komo resolver isto pois estava ainteressado em exprimentar o linux por motivos pessoais e tb porque irei mesmo precisar.

tentei anteriormante executar o linux system rescue cd para fazer as particões mas tb este após dar muitos erros em todas as drives bloqueia apos dizer que vai montar o cd.

o meu pc é:
    P4 2.8 prescott socket478
    asus p4c800e-delux
    2x256 ddr
    hitachi 80Gb sata
    Maxtor 40GB ide
    ati 9200 se

Agradecia que me podessem ajudar a resolver isto pois nao consigo encontrar nenhuma informacao de como o resolver.

Obrigado

Mate-rb

Última edição: 10 de Outubro de 2006
  2. Parafuso

Parafuso Power Member

Tenta isto...

linux irqpoll ide=nodma

3. pois o problema e o seguinte:
    eu nada percebo de linux e nao sei como meter exe comando.
    ja que nao conssigo fazer nada pois nao faz o load ate ao fim.

O que e que me aconselham para fazer as particoes e o dual boot.

agradeco conselhos pois como ja disse não percebo de linux.

obg
    Mate_rb

4. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

O comando poes quando aparece antes de arrancar o cd numa screen que tem o logo do Ubuntu em cima e em baixo diz:
    Boot:

E à frente disso poes o comando.

Cumps,

5. E quanto ao conselho de que ferramenta usar para particionar o disco e para fazer o dual boot.

6. HecKel

HecKel The WORM

Durante a instalação do Ubuntu podes optar por usar o particionador do Ubuntu. Se leres BEM não tens problemas com o particionamento, trata-se apenas de ter em atenção o que se faz.

Claro, a palavra de ordem é SEMPRE Backups!

abraços, HecKel

7. Bem Problema resolvido.

O conselho de meter com:
    linux irqpoll ide=nodma

bem resultou algumas vezes mas nao muitas fikava kuase sempre pendurado em kker koisa para alem de n conseguir instalar (bloqueava sempre).

solução:
    meter a bios em modo compatible em vez de native.O problema desapareceu.
    Problema:
    desapareceu o disco pois neste modo apenas siporta 2 controladores neste caso 1 sata e 1 ide (cd)
    vouter que meter o disco no mesmo canal da drive de cd.

Muito obrigado foram muito uteis.bem como o resto do forum onde tenho vindo a aprender bastante.

Mate_rb

Partilhar esta Página