1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP] Problemas com disco rigido SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MLVtecpt, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 798)

1. MLVtecpt

MLVtecpt Power Member

Boas a todos!

Tenho um problema a ver se alguém consegue ajudar...

De há uns dias para cá que o meu estupido computador anda a reiniciar sózinho!

O que acontece é que aparece um ecrã azul com a indicação "Kernel Data Error" e ele reinicia...depois de reiniciar diz que o sistema recuperou de um erro grave. Quando vejo o relatório do windows ele diz "Hard Disk Drive Error".

Já fiz o Memtest sem erros, o Drive Fitness Test sem erros, já libertei espaço em disco, desfragmentei, e nada...continua na mesma...não posso deixar nada a sacar que ele ao fim de algum tempo reinicia...

Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu? Será que tenho que comprar disco novo? Formatar este?

Obrigado pela ajuda :berlusca:

Última edição: 16 de Agosto de 2006
  2. santosru

santosru Power Member

Ajudava se disseses quais os codigos de erros (0x000000 bla bla) mas ate agora posso dizer que é doo HDD ou Mem.

3. MLVtecpt

MLVtecpt Power Member

Acho que é o 0x0000007a

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Provavelmente será uma destas hipóteses:
    Ou tens bad sectors no Disco ou maus contactos entre este e o cabo de bus.

5. santosru

santosru Power Member

6. MLVtecpt

MLVtecpt Power Member

Esta tarde já vou trocar o cabo SATA...e correr o scandisk!

Obrigado malta! Vou postando a evolução...

7. bestpulga

bestpulga Power Member

a mim passouse a mesma situaçao meti o disco do XP para reparar algo q pudesse estar mal.
    agora quando ligop o computador esta aparece com 2 posibilidade de scolher windows:windows xp profissional e windows xp profissional aparecem 2 iguais...qq eu faço agora pa ter so um?
    PS:o meju disco tem uma partiçao
    cumps

Partilhar esta Página