[HELP]Problemas com Gravador DVD

Leinad4Mind

Power Member
Bem, eu tenho um pioneer A09, e costumo usar o nero para gravar dvd's. A cerca de 1 semana que começou a queimar dvd's. Após queimar 5 dvd's seguidos... vi que algo estava mal. E eu quando gravo não mexo no PC. (Tenho um amd3500+ com 2 gb de ram e tenho o xp instalado)
Ora, decidi actualizar as drives, tentei de novo... e + 2 dvds a vida.
Pensei que podia ser do Nero, instalei o Roxio easy creator 10 tentei novamente e nada...
Após isso, pensei que poderia ser do windows em si... instalei o Linux Ubuntu, tentei gravar com ele e voltou a queimar. (E não é dos dvd's porque já usei 3 marcas diferentes, tou a gravar uma imagem do disco e não é problema da img, pk já tentei com 2 img's diferentes.)
Após queimar tanto dvd... pensei..."bem... o gravador foi à vida, vamos comprar outro"
Hoje fui comprar o NEC 7200A, tentei gravar com o nero com o novo gravador... e queimou! mudo de programa e de img... e queimou again! Estou tão farto disto... que decidi pedir ajuda de quem possa saber ^^.

Ajudem lá... o meu disco está a abarrotar ^^. Cumps
 
Não percebi bem o problema... a drive começa a queimar os DVDs antes de lhe dares instruções para tal?

De qualquer forma, pelo que já tentaste, deve ser problema da fonte ou da board/cabos.
 
Era da fonte. ^^ É que eu tinha feito OC a Gráfica e ao CPU, e a amperagem aumentou... e lá não devia ter potência suficiente para fornecer a Drive para a gravação.
Retirei o OC de ambos, e já deu para gravar sem problemas. Antes queimava sempre a cerca de 20% da gravação.
 
Back
Topo