[HELP] PXE-E61: Media Test failure

pjsps8

Membro
Um amigo entregou-me um portátil para ver se eu o conseguia por a trabalhar

É um Acer 5100 e dá a seguinte mensagem

For Realtek (etc) PCI Fast Etherneth Controller V2.13
PXE-E61: Media Test failure, check cables
PXE-M0F: Exiting PXE ROM

Não consigo aceder à Bios porque nem o teclado nem o rato reagem

Estranho é que arranca com cd/dvd de arranque, mas como depois há sempre uma tecla a pressionar ...

Já pensei em actualizar a Bios, mas não sei como.

Alguma alma caridosa tem alguma sugestão (sem ser mandá-lo para lixo qu efoi o que me ocorreu) ?

Obrigado
 
Mandar para o lixo com essas specs?

Na na na..

Primeira dica:

This issue is often caused by either an incorrect setting in BIOS or a bad boot device, such as a bad hard disk drive. To resolve this issue, we suggest you go through the steps in document CH000229 relating to a similar error message.

Tens medo de abrir o portatil? Se o souberes fazer, ve os cabos todos, e desliga o teclado apos usares o botão para ligar.. Depois se tiveres medo, abre so a tampa do disco e desliga-o, o problema pode ser dai..

Abraços
 
Obrigado pela resposta Arrakis

Já o abri, embora não tenha desligado os cabos todos, o do teclado já fiz e manteve-se o problema

Acho estranho é que nenhuma das portas USB funcione, porque senão tentava ligar um teclado externo

Se fosse num PC normal fazia-lhe o clear cmos, mas neste não sei onde o fazer, porque nem sei se os portáteis têm pilhas...:lol:
 
Tentar teclado externo? Sempre podes tirar o disco rigido (geralmente são só uns parafusinhos na parte debaixo do portátil e destapas uma tampinha e voilá disco á vistinha) e ver se já faz o POST correctamente.

Quando à pilha, os portateis claro que as têm, mas algumas são preciso desmontá-lo todo para chegarmos a elas...

;)
 
Já o desmontei quase todo...

Não é do disco, pois experimentei-o num caixa externa 2,5" e consegui lê-lo.

Retirei as memórias, já desliguei o teclado e arranquei-o e ele nem ai, nem ui...arrancou com o mesmo erro.

Já descobri onde está a pilha, mas como está soldada não quis retirá-la.

Não descobri é se tem o jumper para o "clear cmos", não consigo obter o manual da placa.

Estou desesperado, pois não queria mandá-lo para a assistência da Acer

Há alguma maneira de actualizar a Bios automaticamente, ou seja sem ser preciso carregar em alguma tecla

Obrigado pela colaboração
 
Back
Topo