1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help: Qual a melhor solução?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por civfan, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 876)

1. civfan

civfan Power Member

Boas.
    Tenho um plasma HD (não full).

quero ver filmes de qualidade no mesmo.
    Que comprar:

- Leitor de DVD?
    - Leitor de Blu-ray?
    - PS3?

À partida não teria interesse numa PS3 porque não quero mesmo jogar jogos da PS3! logo parece-me um pouco estranho estar a comprar uma consola de jogos, para apenas usar para ver dvds, neste caso com opção blu-ray.

O ideal seria tambem tipo uma solução integrada ou complementar de som.
    O que hei-de fazer? o que aconselham? neste momento tenho um leitor de dvd emprestado daqueles de 50€... enquanto espero por uma solução... mas já me estou a passar com o mesmo... lol... faz barulho e não gosto dele.
    apenas queria um leitor algo future proof e bom... e tambem saber se vale a pena ser já leitor de blu-ray, sendo que resoluçao do plasma é hdready e não full.

obrigado.

2. civfan

civfan Power Member

era mesmo fixe se alguém me pudesse ajudar... :002:

3. Nope

Nope Power Member

Penso que na tua pergunta está a resposta, queres ver filmes com qualidade compra um leitor BR, já que não queres uma PS3.

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A PS3 seria a minha escolha. Mesmo nãos endo adepto de jogos, é dos leitores de BR mais baratos e dos mais completos, ao permitir actualizações. Muitos leitores de BR topo de gama ficam desactualizados passados uns meses devido a alguma incerteza quanto ao formato e à sua evolução.

Tem também a vantagem de servir como media-center, com algumas limitações e de fazer um bom upscale aos dvds normais.

Cumps

5. Um leitor de blu-ray seria a melhor escolha.

Cumps

6. Grade

Grade Power Member

A minha escolha era leitor de blue-ray. Na pagina da Sony tem lá updates do firmware dos seus leitores. Mas antes de comprares confirma ou pede opinião na loja da tua confiança.

7. Plantaman

Plantaman Power Member

Na minha opinião, a PS3, e passo já suportar esta opinião com dados:
    - como já referiram, é um leitor de BR barato. Além disso, há testes que mostram (ex.: www.cnet.com) que é mesmo um dos *melhores* leitores de BR.
    - o facto de ser uma consola faz com que o software e firmware sejam actualizado com mais frequência e qualidade que um leitor de BR
    - é um bom upscaler de DVDs
    - serve como media center; podes fazer stream de um computador
    - podes instalar yellow dog linux e ficar com um "quase-computador"

Ou seja, podes até NUNCA ir jogar na consola. Mas por €400 ou €500 ficas com uma máquina com muito mais potencial que um leitor de blue-ray dedicado, com a *mesma* qualidade em termos de leitura (sim, tenho a certeza do que estou a dizer), e, provavelmente pelo mesmo preço.

Última edição: 16 de Julho de 2008
  8. Draik

Draik Power Member

Boas
    Por experiencia propria aconcelho-te um leitor de BD com profile 1.1 ou 1.2 mas pelo menos de 1.1 e se poderes compra o da Panasonic DMP-BD50 que e´uma bomba já existe em Portugal custa 580€, já faz por ele proprio todas as descodificações digitais e de HD, é profile 1.2 e existem sempre actualizações dos firmwares, alem de ser um leitor dedicado, em relação a DVD faz um upscalle como mais nenhum aparelho faz no mercado(nem a PS3) em relação á sua qualidade de som então nem se fala, alem de que este ano é um forte candidato aos premios eisa, é lindo e vem para ficar para o futuro, eu tenho o BD30 e já gosto dele mesmo sendo profile 1.1 então quando vi e experimentei o 50:009:

9. civfan

civfan Power Member

antes demais obrigado a todos pessoal, vejo que percebem da poda!

A questão é que vejo umas quantas respostas com bons argumentos, bem fundamentadas, mas em sentido contrário... :wow:

vou precisar de algum tempo para dissecar isto tudo e ver se por exemplo será melhor uma PS3 ou o tal leitor BR 50

10. civfan

civfan Power Member

alguem já experimentou este nosso amigo? Panasonic DMP-BD50

Partilhar esta Página