Help: Qual a melhor solução?

civfan

Power Member
Boas.
Tenho um plasma HD (não full).

quero ver filmes de qualidade no mesmo.
Que comprar:

- Leitor de DVD?
- Leitor de Blu-ray?
- PS3?

À partida não teria interesse numa PS3 porque não quero mesmo jogar jogos da PS3! logo parece-me um pouco estranho estar a comprar uma consola de jogos, para apenas usar para ver dvds, neste caso com opção blu-ray.

O ideal seria tambem tipo uma solução integrada ou complementar de som.
O que hei-de fazer? o que aconselham? neste momento tenho um leitor de dvd emprestado daqueles de 50€... enquanto espero por uma solução... mas já me estou a passar com o mesmo... lol... faz barulho e não gosto dele.
apenas queria um leitor algo future proof e bom... e tambem saber se vale a pena ser já leitor de blu-ray, sendo que resoluçao do plasma é hdready e não full.

obrigado.
 
Penso que na tua pergunta está a resposta, queres ver filmes com qualidade compra um leitor BR, já que não queres uma PS3.
 
A PS3 seria a minha escolha. Mesmo nãos endo adepto de jogos, é dos leitores de BR mais baratos e dos mais completos, ao permitir actualizações. Muitos leitores de BR topo de gama ficam desactualizados passados uns meses devido a alguma incerteza quanto ao formato e à sua evolução.

Tem também a vantagem de servir como media-center, com algumas limitações e de fazer um bom upscale aos dvds normais.

Cumps
 
A minha escolha era leitor de blue-ray. Na pagina da Sony tem lá updates do firmware dos seus leitores. Mas antes de comprares confirma ou pede opinião na loja da tua confiança.
 
Na minha opinião, a PS3, e passo já suportar esta opinião com dados:
- como já referiram, é um leitor de BR barato. Além disso, há testes que mostram (ex.: www.cnet.com) que é mesmo um dos *melhores* leitores de BR.
- o facto de ser uma consola faz com que o software e firmware sejam actualizado com mais frequência e qualidade que um leitor de BR
- é um bom upscaler de DVDs
- serve como media center; podes fazer stream de um computador
- podes instalar yellow dog linux e ficar com um "quase-computador"

Ou seja, podes até NUNCA ir jogar na consola. Mas por €400 ou €500 ficas com uma máquina com muito mais potencial que um leitor de blue-ray dedicado, com a *mesma* qualidade em termos de leitura (sim, tenho a certeza do que estou a dizer), e, provavelmente pelo mesmo preço.
 
Última edição:
Boas
Por experiencia propria aconcelho-te um leitor de BD com profile 1.1 ou 1.2 mas pelo menos de 1.1 e se poderes compra o da Panasonic DMP-BD50 que e´uma bomba já existe em Portugal custa 580€, já faz por ele proprio todas as descodificações digitais e de HD, é profile 1.2 e existem sempre actualizações dos firmwares, alem de ser um leitor dedicado, em relação a DVD faz um upscalle como mais nenhum aparelho faz no mercado(nem a PS3) em relação á sua qualidade de som então nem se fala, alem de que este ano é um forte candidato aos premios eisa, é lindo e vem para ficar para o futuro, eu tenho o BD30 e já gosto dele mesmo sendo profile 1.1 então quando vi e experimentei o 50:009:
 
antes demais obrigado a todos pessoal, vejo que percebem da poda!

A questão é que vejo umas quantas respostas com bons argumentos, bem fundamentadas, mas em sentido contrário... :wow:

vou precisar de algum tempo para dissecar isto tudo e ver se por exemplo será melhor uma PS3 ou o tal leitor BR 50
 
Back
Topo