Help quero anti-spyware de jeito?

xcold310

Membro
Ja estou farto de andar a procura de um anti-spyware decente e é sempre a mesma coisa um consome muito cpu e memoria, outro ta bom ate uns tempos depois começa a dar erros e etc.. Bem o que ando e mesmo a procura é de um bom ou o melhor anti-spyware free.:wavey:

Até já....
 
Última edição:
Uso também o Spyware Terminator. Tem uma excelente Protecção Residente, muito útil e não apenas para o spyware, mas também para controlar alterações não desejadas (muitos programas gostam de o fazer sem perguntar...) como p.e. extensões de ficheiros. Em português.

Não actives o HIPS e assim não serás questionado muitas vezes sobre permitir/bloquear acções.

Adicionalmente para exame ocasional uso o a-squared.

Satisfeito com o desempenho de ambos - e tem sido mais que suficiente.

Requisitos do Spyware Terminator aqui.
 
Última edição:
Melhores opções (free):

Windows Defender
Spyware Terminator
a-squared Free
Spybot Search & Destroy

Testa cada um e vê qual o mais eficaz, para ti ;)

Cumps
 
Ja estou farto de andar a procura de um anti-spyware decente e é sempre a mesma coisa um consome muito cpu e memoria, outro ta bom ate uns tempos depois começa a dar erros e etc.. Bem o que ando e mesmo a procura é de um bom ou o melhor anti-spyware free.:wavey:

Até já....

Spybot Search and Destroy + SUPERAntiSpyware + Lavasoft Adware 2008 Beta
Não fará mal adicionar o Windows Defender. Caso tenha o Windows Vista, já faz parte. Caso tenhas XP, faz a transferência da Microsoft. Ao contrário dos produtos da Microsoft, este é bom. Até porque foi inicialmente desenvolvido pela Giant Antispyware.

Excelente trio de ataque. E são leves.

Spyware Doctor tem uma versão paga e gratuita, contudo consome recursos.

E dentro dos pagos nem é o melhor. Tens o Sunbelt CounterSpy. É mais leve que Spyware Doctor. Contudo, em testes que fiz recentemente, não detectou nada a mais que os 3 gratuitos que mencionou, portanto não há necessidade de pagar ou "pagar".

O Webroot Spy Sweeper, é melhor que o Spyware Doctor, um pouco mais leve, mas instala barra Ask.com no IE (salvo erro, já não me lembro). E última versão está bem pior que a anterior.

Spyware Terminator, é uma valente porcaria. Desculpem lá amantes deste anti-spyware, mas neste caso não é apenas uma questão de gosto. Enquanto que com os 3 gratuitos que mencionei o sistema iniciava rápido, com o Spyware Terminator não era assim tão rápido.

Se escolheres os 3 + Windows Defender que mencionei acima, apenas o Spybot e o Windows Defender terão protecção residente. Não há mal nenhum, mas apenas convém ter um.
Pois tal como os anti-vírus, se tiveres mais que um com protecção activa, irão sugar recursos. Se bem que não ao mesmo nível dos anti-vírus, mas mesmo assim "gastam" um pouco de recursos.
 
Back
Topo