[Help] Questões ZonHub Hitron (firmware)

jfishjf

Membro
Pois bem, eu tenho dois ZonHubs, um deles obtive de um vizinho que se mudou, o outro é o meu modem/router principal.

A minha questão, há algum firmware possível para flashar nesta besta?
Queria deixar o Hub principal só como modem e o Hub extra com um Firmware com mais opções.

BTW, quando andei a pesquisar, descobri o firmware(?) que é usado na besta E que é também usado no Brasil, pela operadora VIVO.
8yExjtq.png

O mais interessante é, como a Nos não dá crédito a esta tal OpenRG, não deveria?
 
Há por aí uma análise na net feita por alguém que "abriu" o sistema dos ZONHUB e mostrou as funcionalidades e informações escondidas. mas o próprio alertava que não era tarefa fácil nem acho que permitiria o que pretendes.
Julgo que não valerá o trabalho que implicaria tendo em conta as opções mais modernas e capazes que existem mesmo no mercado (melhor ainda no internacional) de 2a mão
 
Pois bem, eu tenho dois ZonHubs, um deles obtive de um vizinho que se mudou, o outro é o meu modem/router principal.

A minha questão, há algum firmware possível para flashar nesta besta?
Queria deixar o Hub principal só como modem e o Hub extra com um Firmware com mais opções.

BTW, quando andei a pesquisar, descobri o firmware(?) que é usado na besta E que é também usado no Brasil, pela operadora VIVO.

O mais interessante é, como a Nos não dá crédito a esta tal OpenRG, não deveria?

Já não tenho o Hub, mas na altura nas informações de sistema estavam lá as licenças e havia referência ao OpenRG e ao Jungo.

Mas tal como o @jarvaz disse, não creio que valha a pena o trabalho... Tens soluções a baixo custo e com muito melhor performance que esse pisa-papéis. A melhor coisa que fiz foi meter o Router 5.0 em Bridge com um router como deve ser à frente. Da segurança à privacidade é só vantagens.
 
Bem, agradeço desde já as vossas respostas.

Eu já tenho um ASUS em bridge na porta 4 do Hub, mas questiono-me se realmente a minha segurança e privacidade melhoraram com isso...

Entretanto tenho vindo a ler uns artigos quanto à privacidade e segurança sendo cliente da NOS (ZON na altura desses artigos, algumas coisas mudaram) e aprendi algumas coisinhas nos mesmos, como por exemplo, o que eu tenho como objetivo agora, que seria conectar no Hub pela porta série, isto com a finalidade de elevar as permissões do home_admin para assim me disponibilizar o acesso total ao equipamento.

O único problema é que eu não sei a identificação dos Pins série na board do Hub...
Portanto peço aqui ajuda a quem me consiga identificar os pins GND, TX e RX !
 
Bem, agradeço desde já as vossas respostas.

Eu já tenho um ASUS em bridge na porta 4 do Hub, mas questiono-me se realmente a minha segurança e privacidade melhoraram com isso...

Entretanto tenho vindo a ler uns artigos quanto à privacidade e segurança sendo cliente da NOS (ZON na altura desses artigos, algumas coisas mudaram) e aprendi algumas coisinhas nos mesmos, como por exemplo, o que eu tenho como objetivo agora, que seria conectar no Hub pela porta série, isto com a finalidade de elevar as permissões do home_admin para assim me disponibilizar o acesso total ao equipamento.

O único problema é que eu não sei a identificação dos Pins série na board do Hub...
Portanto peço aqui ajuda a quem me consiga identificar os pins GND, TX e RX !
Tenho de te dar os parabéns pela iniciativa. Gostava de ter os conhecimentos (sei perfeitamente trabalhar com consola, mas uma bem documentada :D) e a paciência para fazer o mesmo.

Desejo-te sorte porque isso seria útil a muita gente.
Sugestão, não conseguirás com um analisador de sinais ver a identificação dos pinos?

Desculpa responder só agora. As notificações do telemóvel andavam maradas...

Edit: Relativamente a segurança, onde é que tens "dúvidas"? Pode ser que eu consiga esclarecer :-)
 
Back
Topo