1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

HELP... Restart no Windows XP.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Duque, 29 de Abril de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 2021)

1. Duque

Duque Power Member

Boas.

Ando com um problema no meu PC e gostava da vossa ajuda.
    Inicialmente quando fazia um shutdown, o PC pendurava, mas agora já funca.
    Agora, quando faço um restart, fica pendurado e tenho que carregar no reset para fazer o restart.
    Algum me pode ajudar???

Obrigado..... :003: :003:

2. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Um bocadinho mais de informação relativamente ao PC ajudava...
    CPU, Motherboard, memoria, etc.

Problemas que eu tenho tido no XP com o Shutdown e Restart.

Instalei o XP com o ACPI desligado e apesar disso conseguia desligar o PC depois de activar o APM nas "Power Options" do Control Panel.

Depois de fazer o upgrade da BIOS o PC passou a bloquear sempre que fazia o shutdown. Uma instalação nova com o ACPI ligado resolveu o problema.

EPOX8KHA+,AMD XP 1800+,512DDR

3. The Zombie

The Zombie Power Member

Deves fazer um update da Bios para uma mais recente que suporte a ultima norma ACPI, e activá-la na Bios. Vê também no painel de Controlo a gestão de energia e vê que opções podes modificar caso seja necessário.
    Praticamente todas as boards tiveram de fazer um update à Bios pra suportar a gestão de energia do XP.

4. Jintro

Jintro O Colaborador

vocês complicam demais :D
    esse restart automatico (q se deve a um erro qq, lol) pode ser desligado, basta fazeres: right click em my computer, advanced, startup and recovery. topa, tens lá o automatic restart, unchecka isso e deixarás de ter restarts automáticos, mas (existe sempre um 'mas') muito possivelmente passarás a ter acesso ao magnifico BSOD >(
    espero q isto ajude...
    cheers

Jintro

5. jfbbms

jfbbms Power Member

mas com esse BSOD sempre podes ver qual o problema que tens no pc, ja me aconteceu isso e a razao era o facto de ter uns drivers manhosos ( nv4_disp ), aka beta a nvidia... e nunca mais vi um ecra desses

6. Morpheus

Morpheus Banido

isso n é so do acpi ... desliga tb o modo de hibernação e o suspend da zona de gestão da energia ... outra mas esta é engraçada ... ja experimentaste esperar uma beca... é k se calhar o sis op esta a escrever a informação para o disco ... assim como o meu w2k k demorou 5 minutos a fazer o shutdown ... teve 2 semanas ligado sem restart's sem logoff nem nada ...

Última edição: 10 de Maio de 2002
  7. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

BSOD??? what does that means?:rolleyes:

8. savagedemon

savagedemon Banido

experimenta tirar os programas no Sistem tray e depois é que desligas

9. jfbbms

jfbbms Power Member

BSOD = blue Screen Of Death

10. Morpheus

Morpheus Banido

isso dos prog's em system tray n tem nada a haver ... podes é retirar akeles irritantes prog's k por vezes carregam ao mm tempo do computador ... isso sim ... agora esse XisPe ja deve andar é mafiado ... kal é o teu anti-virus?? se tens algum claro ...

11. Duque

Duque Power Member

Boas:
    Já experimentei tudo e não há volta a dar, o PC crasha sempre no restart.
    Para reponder ao Morpheus, tenho o Norton 2002.
    :003: :003: :003:

12. Morpheus

Morpheus Banido

1º tens algum problema a nivel de drivers?
    2º knt tempo costuma estar ligado o teu pc?
    3º tens feito o windows update?
    4º a versão do teu norton é o norton antivirus ou o norton sys utilitities ...
    5º o teu disco é um ibm?
    6º kal é as spec's do teu pc ?

para komeçar a resolver esta situação tens de me responder pelo menos a isto

tks!:001:

13. Morpheus

Morpheus Banido

n referiste kal era a placa grafica, a de som, e mais alguma k tenhas ...

14. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

15. Duque

Duque Power Member

Partilhar esta Página