help - restaurar sistema

Jfreire

Membro
Resumindo:

um virus apagou a tabela de partições do disco. só descobri isto depois de ter enviado o disco para recuperar.

Agora, da recuperação resultou uma infindavel lista de ficheiros (no mesmo disco).

Existe alguma maneira de restaurar o windows como estava (pastas, definições, configurações etc.)??

Please help

Obrigado!
 
Tecnicamente sim, dependendo do que o vírus fez.

Se apagou só o bootblock (aka MBR) é uma questão simples de reescrever o mesmo com um "são". Se apagou as partições vais precisar de uma app qualquer que reconstrua a partition table. Se apagou os FAT's/MFT's vais precisar de muito tempo e 1/2 milagre.

Agora, muito sinceramente, foste pelo caminho mais caro (mais que não seja pq se o ppl que está a fazer a recuperação for "à séria" já estas a pagar uma pipa pela análise). Se o disco não apresentava probs fisicos o caminho mais rápido e eficiente era teres comprado outro HD de pref maior que esse e usar uma app tipo Easy Recovery Pro para sacar tudo o que pudesses. Depois, a haver necessidade ou interresse, ai sim mandar para ppl especializado (tendo em conta normalmente que pagas ao GB, quanto menos melhor...).

Nota: no caso de problemas fisicos, é mandar logo, quanto menos ele operar mais se salva.
 
Sim o virus só apagou o bootblock.
o problema é que os individuos que fizeram a recuperação dos ficheiros, criaram uma nova partição no disco, para onde foram os ficheiros recuperados.

O que eu gostava de saber é se desta lista de ficheiros consigo voltar a "reconstruir" o meu sistema como estava...
 
Nope. O sistema tem coisas que não voltam ao normal assim.

E sinceramente, entregaste o HD a um bando de trolhas. Ninguem que eu conheça faria isso.

A cópia de ficheiros é efectuada para um disco spare e entregue ao cliente em CD/DVD ou num novo HD (se o cliente quiser pagar o dito...). O HD velho o cliente faz o que quiser com ele depois, formata, manda pró caixote, whatever...
 
Back
Topo