Help: Router para Empresa

smasher_marques

Power Member
Boas,

Estou com sérios problemas de ligação a net na minha empresa que me parecem provir do router. O provider, a NOS, diz que a única solução é passar para linha dedicada, o que eu acho completamente descabido tendo em conta que o uso que damos é 99% browsing.

Sendo que atualmente temos NOS Fibra com um Router Technicolor.

A minha ideia passava por colocar um router novo e tentar resolver a questão. Caso não resolva a questão aí sim avançar para linha dedicada, já que de momento rescindir está fora de questão.

O sinal da net é depois distribuído pela nossa rede interna através do nosso servidor e os switches.

Sendo que temos também uma rede wireless, sendo que aqui me parece mais apropriado colocar outro router só para Wireless. Ou não há essa necessidade?

Desde já agradeço a vossa ajuda!

Já agora o questionário:
  1. Qual é o orçamento disponível? Não é propriamente um problema
  2. Qual o teu ISP? NOS Fibra
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Trabalho
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não.
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Technicolor da NOS
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Tem que ser totalmente gerido por nós.
  8. Protocolo: B, G, N? N pelo menos
  9. Distância entre equipamentos: 10 metros
 
Não, é uma ligação "normal". Mas com o ZON/NOS Hub aquilo nem se mexia por isso é que consegui que me colocassem o Technicolor.

Já agora, tenho cerca de 50 fixos ligados ao servidor. Sendo que desses 50 apenas 30 tem acesso a net.
 
Back
Topo