1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP] run-time error "3021" : no current record vb6

Discussão em 'Programação' iniciada por .sys, 22 de Abril de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1676)

1. .sys

.sys Power Member

boas , estou a fazer a pap para programação em vb6 e eu tenho o controlo data tudo bem com o nome "compra" mas ao carregar numa image para correr o código da-me esse erro não sei porque , preciso de ajuda sff :s Código :

Private Sub Image3_Click()
    If MsgBox("Tem a certeza que quer cancelar totalmente o pedido?", vbOKCancel, "Kofeware Alerta") = vbOK Then

compra.Recordset.MoveFirst "aqui é onde da o debug"
    Do
    If compra.Recordset![mesa] = nrmesa And compra.Recordset![confirmado] <> "" Then
    fecho = 1
    MsgBox "Os pedidos confirmados já não poderam ser eleminados.", vbOKCancel, "Kofeware Informação"
    Exit Do
    End If
    compra.Recordset.MoveNext
    Loop Until pedidos.Recordset.EOF

compra.Recordset.MoveFirst
    Do
    If compra.Recordset![mesa] = nrmesa And compra.Recordset![confirmado] = "" Then
    compra.Recordset.Delete
    End If
    compra.Recordset.MoveNext
    Loop Until pedidos.Recordset.EOF
    data.Recordset.FindFirst ("mesa=" & nrmesa & "")
    data.Recordset.Delete
    If fecho = 0 Then
    cont = 0
    Clientes.Show
    Unload Me
    End If
    End If
    End Sub

alguém sabe como resolver isto ?

2. diogo_miguel

diogo_miguel Power Member

pelo erro parece que o teu recordset está vazio

3. .sys

.sys Power Member

eu também vi , mas tenho 32 registos lá :s

4. Como é que estás a abrir a ligação à base de dados? Com o nome da tabela ou com um select?

Podes ter 32 registos na base de dados, mas o recordset pode ter algo diferente.

Podes por o código que usas para ler os dados para o recordset?

5. .sys

.sys Power Member

está no código , é com o nome do data record qe tem ligação a tabela que quero
    tá ai no codigo

(nome do data record)compra.Recordset.MoveFirst "aqui é onde da o debug"
    este comando move po primeiro registo, mas ja meti como comentario e dame erro no proximo comando tambm de bd
    logo da-me erro ai nesse condigo sempre qe recorro a bd

6. .sys

.sys Power Member

ninguem é capaz? :s

7. O problema parece ter a ver com a configuração do datarecord (compra).
    Parece não estar bem preenchido ou então tem algum filtro que faz com que não tenha registos.

8. .sys

.sys Power Member

obrigado consegui era por causa do select qe tinha para filtrar dados na dbgrid
    mas agora fiquei sem filtrar os dados :s

9. Antes de tentares aceder aos registos do recordset, convem verificares se não está EOF (para ver se tem registos)

10. .sys

.sys Power Member

Partilhar esta Página