1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Help] Saber quem esta ligado ao meu wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por capslock21, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2862)

1. capslock21

capslock21 Power Member

Boas malta, aicho que este è o local correcto para postar aqui a minha duvida..

Eu tenhu um sistema wireless em casa, e gostava de saber se ha maneira de saber quem esta ligado a ele.

Como o wireless è meu, tenho os privilegios de administrador, tanto no pc como no wireless :)

Cumprimentos

2. lfernandes

lfernandes Power Member

o wireless é por router? se for por router vais à secção dhcp do router e vês quem está ligado

3. capslock21

capslock21 Power Member

Sim é por modem/router.. é um Thomson speedtouch580 ... realmente a la uma secçao que aparece isso.. agora a minha duvida principal.. eu posso "desligar" alguem da minha rede?!

Por exemplo..:

estao dois portateis ligados ao mesmo router, atraves de um dos portateis posso entrar no router como admin e proibir que o outro portatil consiga ter net?!

Espero que tenhas precebido :)

Cumprimentos e obrigada

4. timber

timber Zwame Advisor

Podes usar opções de segurança ao nível de bloqueio de mac address para fazer algo como dizes

5. capslock21

capslock21 Power Member

Nan entendi muito bem.. eu posso impedir que um portatil se lige ao meu wireless, atraves do seu mac adress?! ou o filtro do mac adresse, apenas deixa entrar os portateis que estiverem na lista?!

Cumprimentos e obrigada

6. jae686

jae686 Power Member

erm Le o manual do router...e por norma podes definir quais os mac address que podem ligar-se ao teu router.....

7. timber

timber Zwame Advisor

Isso vai depender do teu router mas pelo menos só permitir dados mac address ele deve permitir fazer.

Partilhar esta Página