1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP - Scores baixos!!!

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por doktor, 18 de Agosto de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 778)

1. doktor

doktor Power Member

Boas ppl!
    O meu PC é o seguinte:

ASUS P4P800 (FSB 260)
    P4 2,4Ghz C @ 3,1Ghz
    2x 256Mb Kingston HyperX 3500 @ 416 Dual Channel
    Chaintech Geforce 4 Ti 4200 @ 300/550

Só consigo 10700 3dmarks no 3dmark2001.
    Não acham pouco? Tive a ver os scores e parece-me que deveria conseguir 12000-13000.
    Agradeço qq ajuda ou dica.
    Abraço!

2. [knap]

[knap] Power Member

Hum tens os drivers da board (intel) instalados...tenta desinstala-los e dps instalar os da grafica :D

3. doktor

doktor Power Member

Drivers da board?

Drivers da board?
    Acho que nao instalei nada!
    Mas já deve estar a funcionar AGP4x, não? A placa grafica só faz AGP4x, a mobo permite AGP8x.
    Os drivers da grafica sao os 44.03 W. certified da Nvidia.
    Devo fazer alguma coisa?

4. bcunha

bcunha Power Member

Eu tenho um [email protected] ti4200 @320/550 (4x) e estou com 13680 no 3dmark 2001. Tente ver se é dos drivers ou se tens as definições para performance. Mas não te preocupes muito com essa treta do 3dmark :D

5. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

Re: Drivers da board?

olha ai esta'...tens k instalar as drivers da board....

tao no cd k vem com a p4p

6. doktor

doktor Power Member

Outro problema!

Obrigadão pessoal!
    Instalei os drivers que vinham no CD da P4P800 e depois até fui ao site da ASUS fazer o download a versão mais recente dos drivers do chipset.
    O meu score no 3dmark2001 passou logo para 12900. Só subiu isto pk tive de por a grafica em default senão o 3dmark crasha sempre no 4º teste (dragotic em high detail). A imagem pura e simplesmente fica paralizada.
    Com a grafica em default, está estavel, mas se subir os clocks da grafica crasha quase sempre, só completei uma vez e consegui 14000 3dmarks.

Pk será que isto acontece?
    Antes de instalar os chipset drivers a placa estava estável a gpu300/mem550. Será que tenho de mexer na opção da bios AGP VDDQ Voltage? Na minha BIOS está a 1,50v (default). Será esse o problema? Ou outra coisa?
    Se aumentar essa voltagem corro o risco de queimar a grafica?
    Obrigado pela ajuda!
    Abraço!

doktor

7. doktor

doktor Power Member

Então?

Então ppl?
    Ninguém dá 1 ajudinha?
    Vá lá! Dava 1 jeitaço!
    Abraço!

8. doktor

doktor Power Member

Nenhuma ideia?

Então pessoal?
    Nenhuma ideia?
    Thanks!

doktor

9. Biruno

Biruno Power Member

Olé primo!!!

1-Experimenta desisntalar ambos os drivers (grafica e mobo) e depois instala primeiro os da board e depois os da grafica

2-Que bios da board tas a usar?

3- não há como experimentar, sobe o vdd da grafica e logo ves!! Isso tem garantia não tem???? :P

4- As opçoes da grafica que tiverem na bios poe tudo disabled!!

5- experimnta fazer o bench com os clocks do CPu mais baixos!!

Abraço

PS: a ver se este fds vou ao Porto!!!!!

10. SKATAN

SKATAN Power Member

Depois de teres os drivers instalados é que consegues ver o overclock que a grafica dá , se bloqueia é porque o GPU está instavel , esperimenta melhorar o cooling .

11. doktor

doktor Power Member

Nao é problema de cooling!

Yo!
    Não é problema de cooling, pk já tive esta mesma Ti4200 a funcionar a 320/550 num AMD Tb 1400.
    Mesmo na P4P800, antes de instalar os drivers da motherboard funciona estável a 300/550 (pk ainda nao me tinha dado para subir mais k isso, pois sei k ela aguenta 320/550 já que é 1 edição GOLD preparada com para overclockar, com bruto cooler e dissipadores nas mems).
    O engraçado é que o PC do meu irmão que é exactamente igual ao meu, está a 270/550 (pk a Ti4200 dele nao dá mais) e completa o 3dmark na boa, todas as vezes!

Para desinstalar os drivers da motherboard e da grafica.....qual é a melhor maneira para fazer isso?
    Abraço!

doktor

12. Biruno

Biruno Power Member

Re: Nao é problema de cooling!

Bolas Filipe!!! :D

Não me digas que não sabes fazer isso? Vais ao Add/Remove programs e desistalas os 2 drivers. Depois reiniciaa o computador e so depois é que isntalas 1 de cada vez (1º pra mboard)

De qualquer maneira sempre se confirma que vou ai no fds!! Passo em tua casa e faço isso.

Abraço

Partilhar esta Página