help! speedtouch 330 (roxo) no mandrake 10.1

jamper

I quit My Job for Folding
instalei o mandrake 10.1 powerpack e nao consigo por a net a bulir.
ja segui varios tutoriais mas nao tive sucesso....da para ver pelas luzes do modem que ele é inicializado, mas net...népia
alguem instalou com sucesso?
 
jamper disse:
instalei o mandrake 10.1 powerpack e nao consigo por a net a bulir.
ja segui varios tutoriais mas nao tive sucesso....da para ver pelas luzes do modem que ele é inicializado, mas net...népia
alguem instalou com sucesso?

repost e daqueles reposts... que são um classico, já exprimentaste fazer um search com essa keyword?

EDIT:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=54957&highlight=speedtouch
http://eciadsl.flashtux.org/modems.php?lang=en

(mas da proxima faz um searchzinho), bom já agr diz se resolveu
 
Última edição:
I_EaT_AlL, podes ter razão, mas eu tenho o Speedtouch Alcatel (verde), já experimentei TUDO, e não consigo mete-lo a trabalhar em Linux.. :confused:
 
ja experimentei esses tutoriais....e nada. será que de tanto andar a testar tutoriais, embrulho o sistema todo? eu sou o básico do básico em linux...
 
Dazkarieh disse:
I_EaT_AlL, podes ter razão, mas eu tenho o Speedtouch Alcatel (verde), já experimentei TUDO, e não consigo mete-lo a trabalhar em Linux.. :confused:

eu consegui meter o meu 330 a funcionar sem grandes dificuldades e nem consigo meter o vlc no mepis (sou 1 azelha).

mas mas quando não se consegue simplesmente metam ligação partilhada num pc com windows :)

1 dos sites não é tutorial é mesmo um site de drivers foi a partir disso que me desenrasquei
 
sapo adsl é pppoa ou pppoe ?
eu pus a net a bulir no FC3. foi facil. mas no mandrake ja tou com a cabeça em agua
 
Sei que aqu à 3 meses atrás, quiz definitivamente deixar o Windows pa trás. Acontece que só não o fiz pq não consegui isso. Sinceramente, sou muito básico em linux. Mas a apresentação gráfica é tão boa, que já não é preciso saber tanto de programação como isso para um uso normal...

Acontece em tudo menos nisto... :(

Edit: Como faço isso da ligação partilhada?
 
Dazkarieh disse:
Sei que aqu à 3 meses atrás, quiz definitivamente deixar o Windows pa trás. Acontece que só não o fiz pq não consegui isso. Sinceramente, sou muito básico em linux. Mas a apresentação gráfica é tão boa, que já não é preciso saber tanto de programação como isso para um uso normal...

Acontece em tudo menos nisto... :(

Edit: Como faço isso da ligação partilhada?

Partilhas no windows e arrancas com a placa de rede ligada com os respectivos cabos, linux é muito versátil em redes desde que a placa de rede seja reconheçida, ele proprio detecta as redes do windows e as pastas detectadas é só fazer "mount", isto pela minha experiençia, claro

também sou muito basico infelizmente, não pesco muito da linha de comandos e ando a tentar 2 coisas meter o vlc a funcionar que o instalei de tudo e mais alguma forma e mm assim ele arranca faz resize para o tamanho do video e autotermina-se às vezes chega a dar 1 segundo de som, se tanto :S

e autocad pelo wine que me dá falta de DLL's ando para ali a plantá-los como kem planta sementes e ainda fica :| de não dar

só isto mostra bem o grau da minha azelhiçe (btw: se alguém souber soluções, ou links de tutoriais pa instalar cad...)
 
Epah, pois..mas isso funcionará? É que o modem é USB...o que tem a placa de rede a haver? Está a tocar exactamente nos meus dois maiores pontes fracos: Linux e Redes :lol:

É isso..se alguem souber para este modem algo que funcione, estava disposto a tentar de novo [[ ]]
 
Dazkarieh disse:
Epah, pois..mas isso funcionará? É que o modem é USB...o que tem a placa de rede a haver? Está a tocar exactamente nos meus dois maiores pontes fracos: Linux e Redes :lol:

É isso..se alguem souber para este modem algo que funcione, estava disposto a tentar de novo [[ ]]
não têm nada a ver, mas podes ter um pc com windows com ligação à net e um + fraquinho com linux que usa a ligação web pela rede.

nunca tive problemas com nenhum dos 2, placas de rede tenho uma pcmcia conexant e uma gigabit lan da asus (acho eu, é da board).
modem é igual ao teu...

já exprimentaste ligar o pc com o modem/placa de rede ligada?

o meu distro não é muito plug and play apanha o hardware que está ligado aquando do arranque
 
Pois.. o meu também apanha tudo, menos o modem :sad:

Eu não tenho aqui outro PC. Era pa instalar numa outra partição deste disco.

Bah..na altura fiz todos os tuturiais que encontrei..e nada deu :005:

Nota: Eu estou a falar do verde, e não do rouxo.

[[ ]]
 
Dazkarieh disse:
Pois.. o meu também apanha tudo, menos o modem :sad:

Eu não tenho aqui outro PC. Era pa instalar numa outra partição deste disco.

Bah..na altura fiz todos os tuturiais que encontrei..e nada deu :005:

Nota: Eu estou a falar do verde, e não do rouxo.

[[ ]]


à diferença? são os dois 330 :X

o meu é roxo/vermelho

EDIT: conselho eu tinha um siemens que tava bom e telefonei e pedi um novo destes, acho que também o podes fazer nem que aleges que o modem tá a dar o badagaio e Às vezes demora meia hora a detectar sinal
 
MAs eu estou mt contente com este modem. Mesmo muito. Nunca tenho problemas em me ligar e, na minha opinião, é muito bonito. Tinha ideia que o roxo era para kem tinha RDIS, mas se calhar estou enganado.

Eu keria mm era por isto a bulir em linux.. :sad:
 
Epá, tutoriais complicados e com pouca possibilidade de êxito. 8o

Eu também tentei instalar, no Mandrake 10.0, o 330 USB roxo e, no meu caso, linha analógica. Andei a pesquisar sei lá quantos tutoriais, drivers, kernel mode, user mode. Safa! Que dor de cabeça! Grande trapalhada e nada funcionou. Aliás, corrijo, já não me lembro como, consegui colocar aquilo a funcionar mais ou menos. Quer dizer, tinha vezes que arrancava e tudo bem. Outras vezes nada. Para chegar a isto, li alguns dos tutoriais que já aqui foram referidos. Portanto parece que não funcionam lá muito bem. :D

Algum tempo depois descobri isto: http://speedtouchconf.sourceforge.net/ . Foi a solução para todos os meus problemas. :D

Esta solução funciona, pelo menos no Mandrake, mas creio que funciona em mais distros, pelo menos assim é indicado no site. Pontos a considerar:

1. Removam todas as possíveis configurações que o Mandrake (ou vocês!!!) tenha tentado fazer, tipo "adsl start", etc. Desactivar tudo isso. Ver se coisas como pppoe, modem-run, ou algo parecido, não estarão a tentar arrancar. Remover essa tralha toda dos scripts de arranque do Linux. A solução acima, vai instalar tudo o que faz falta. Com uma excepção:

2. É imperativo que arranjem um firmware que funcione bem. No site há uns links para firmwares que devem funcionar. Creio que estão lá para vários tipos de modems. Se alguém quiser um firmware que funciona bem com o meu 330 roxo, deixem-me PM e um email para eu enviar. Atenção que pode estar tudo bem mas, se o firmware não funcionar, nada vai funcionar. Eu andei um tempinho à nora, até descobrir isto. Portanto, muito cuidado com este ponto!!!!!!!!!!!!

3. Após descomprimirem o pacote, basta executar um script e responder a 2 ou 3 coisas e já está. Está tudo explicado no site. Gastem um pouco de tempo e familiarizem-se com o modo como aquilo funciona, tem screenshots e tudo. Atenção a descomprimir de modo a que sejam criados os directórios e sub-directórios todos certinhos!

Caso se enganem, não há problema. Existe um script que permite desfazer tudo. Assim, podem tornar a arrancar o script de instalação com tudo limpinho.

Boa sorte!
 
o meu modem tb é o roxo e realmente o "wizard" de configuraçao do modem no mdk10.1 nao funcionou. amanha vou tentar seguir o tutorial que o johnzap indicou.
e já agora alguem sabe se sapo adsl é pppoa ou pppoe?
 
segui o tutorial que o johnzap indicou e........nada. durante o script de configuração diz que as luzes do modem vao piscar mas manteem-se acesas...falhou o teste de ligaçao á net...reebotei e aparece-se start adsl connection, ou parecido...as luzes do modem apagam e piscam...parece-me que o modem é inicializado em condiçoes mas passado alguns segundos diz que o processo falhou...ou seja continuo sem conseguir ligar a porra da net no mdk 10.1 :(
 
jamper disse:
segui o tutorial que o johnzap indicou e........nada. durante o script de configuração diz que as luzes do modem vao piscar mas manteem-se acesas...falhou o teste de ligaçao á net...reebotei e aparece-se start adsl connection, ou parecido...as luzes do modem apagam e piscam...parece-me que o modem é inicializado em condiçoes mas passado alguns segundos diz que o processo falhou...ou seja continuo sem conseguir ligar a porra da net no mdk 10.1 :([/QUOTE

Metes-te o firmware correcto? É que vêm lá os dois para o cinza e para o roxo no speedtouchconf?

Azar do caraças. No meu Suse 9.1 também este não funcionou. Alguns de nós temos azar mesmo ou então somos NABOS mesmo.
Solução um modem rj45 ou o Clarkconnetc 3.0 ou 2.2 :lol: .
Assim já está a bombar.

Boa sorte
 
Back
Topo