1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help - Sql registration

Discussão em 'Programação' iniciada por Feiticeiro, 15 de Julho de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 1326)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Boas.
    Instalei o Sql Enterprise 2000 no meu pc de casa e não consigo fazer um novo registro (nem no pc do trabalho, deve ser o mesmo problema). Quer dizer até consigo, mas quando vai conectar-se dá um erro de logon pois está-me a pedir um username e uma password, e não faço ideia qual seja.
    Temos 2 hipóteses: ou pelo windows authentication ou pelo Sql Server Authentication.
    Não consigo por nenhum. Alguêm sabe ajudar-me? Thanks.

PS: coloquei este tópico aqui pois o pessoal aqui está mais habituado a mexer com este programa.
    Obrigado.

2. hmf

hmf Power Member

quando instalas-te ele pergunta-se que estilo de autenticação queres.
    Por defeito é windows autentication (o que é uma porcaria para os adeptos do next, next, next) ...

Detalha o problema que eu posso dar um ajudinha ;)

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Não perguntou não :(

4. chight

chight Power Member

Quando o instalas tens a opção de que método é que queres... Tens até uma hipótese de definir um user por defeito (user: sa) sem pass...

Mas de ***** maneira, para resolveres isso podes ir a Administrative Tools > Services > e escolhes o serviço SQLServer fazes properties e podes definir com que username o serviço começa. Aqui podes indicar se ele começa com uma conta do windows e nesse caso será o teu user/pass k usas no win, ou então definires outro user e password...

Se nao conseguires, tenta ires ao SQL Manager, e definir utilizadores, e se ele te pedir ***** coisa experimenta o user 'sa'.

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Aqui no meu pc de casa não tenho esses serviços de Sql. Como os adiciono?
    Ao instalar não me perguntou essas cenas. Vou reinstalar para ver isso, só para confirmar.

Estou a ver isso agora aqui no trabalho e nada :(
    Alterei o username e a password no serviço SQLAgent$SQLSERVER, e nada :(
    Estranho é que altero a password (tem por exemplo x caracteres), mas depois quando lá vou ver está com mais caracteres ("*") do que os que a minha password tem. Estranho.
    Quando registro o novo Sql Server no Enterprise, ele não aceita a password. Estou a usar o mesmo user e pass que introduzi no serviço.

Há um dos serviços que não inicia pois dá erro. É o MSSQLServer.
    Dá esta msg de erro:

Última edição: 15 de Julho de 2003
  6. chight

chight Power Member

hmm, instala de novo, e verifica os passos todos iniciais...

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Arranjei outra cópia e já deu :)
    Na instalação anterior ele não perguntou-me o user e a pass (estranho), agora já perguntou.
    Mas fiquei com 2 instâncias, mas já funciona.
    Tou a tentar agora ligar o Dreamweaver ao Sql server mas tá difícil...

8. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

E de Dreamweaver quem percebe? Já ando aqui às voltas desde ontem.
    Quero fazer um "Record Insertion Form" para ligar um form ao Sql Server, e não dá pois dá um erro:

Criei o Testing Server mas não sei porque dá este erro. Será que estou a fazer algo errado nas propriedades do Testing Server?

Tenho aqui um pdf do Dreamweaver mas são mais de 1000 páginas... :eek:

Partilhar esta Página