1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP] Stress na ligação à BD

Discussão em 'Programação' iniciada por duffy, 7 de Junho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 689)

1. duffy

duffy Power Member

Boas pessoal,
    Estou a fazer uma página web em ASP.NET com ligação a base de dados access, mas so consigo aceder à BD se esta estiver no mesmo directório da página, se a mudar para um directório acima já não consigo, ora se vou a meter tudo na mesma pasta fica uma confusão desgraçada :(

Aqui vai o código que estou a usar para aceder à BD

Código:
    Dim dbconn, sql, dbcomm, dbread

dbconn = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("../db/checkup_casa.mdb") & ";")
            dbconn.Open()
    Bem se alguém souber uma maneira de resolver isto, agradecia a ajuda

Última edição: 7 de Junho de 2006
  2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Nunca trabalhei em ASP ou Access, mas algo me diz que o pedacito de código Server.MapPath("../checkup_casa.mdb") é capaz de ser o que procuras...

Se não for nada disso, peço desculpa :P

3. duffy

duffy Power Member

Todas as ajudas são sempre bem vindas :) mas tb não funciona :(

Para ser sincero, acho que já experimentei todas as opções possiveis e imaginárias :(

4. moo

moo

Bem, não sei se também posso ajudar, mas vou tentar.

Não deste muitos detalhes sobre o teu problema? Dá erro no acesso à base de dados ou apanhas uma excepção com uma mensagem do tipo "Cannot use a leading .. to exit above the top directory." ? É que, se for o segundo caso, talvez estejas a tentar aceder a um directório acima do directório do teu web site, algo que o MapPath() não te permite. Nesta situação podes utilizar o caminho físico para o ficheiro que queres ou então utilizar um directório dentro do teu web site.

Se for o primeiro caso, qual é o comportamento que obténs? Uma excepção? Qual? Que mensagem?

5. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

tenta por assim Server.MapPath(".") & "../db/checkup_casa.mdb"

[]'s

6. duffy

duffy Power Member

ya, era essa primeira situação de que falaste, isto já era do cansaço, descansei um pouco, pensei e vi que tava a fazer asneira, obrigado pessoal pela ajuda :) o problema está resolvido :)

Partilhar esta Página