1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[help super urgente a sério] Entrada de cabo SATA estragou-se, e agora? :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KingjacK, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 976)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

Boas, é assim desculpem a pressa mas vou tentar ser muito explicito!

Eu sou adepto de modding e por isso tento manter os cabinhos arrumados, então deu-me a ideia de por o disco rigido na ultima baia da caixa, e o que foi acontecendo foi que o cabo forçava a entrada de modo a que ela ficava um pouco inclinada para cima, eu nunca me preocupei até que começaram a apareçer uns crash's nunca antes vistos, tirei o disco e verifiquei que tinha a entrada do cabo SATA partida, e o cabo estava igual, agora não há maneira de por o cabo. Estou triste porque o disco está bom mas a entrada nao :( , não há outra maneira de ligar o disco ao PC e fazer um backup?

Não haverá outro cabo que liga DISCO - MotherBoard?

Agradeço as ajudas mas é que estou sem PC agora e tenho coisas muito(mesmo muito) importantes naquele disco e gostava de poder recuperar á força toda!

Cumprimentos

KinGJacK

2. Krat0s

Krat0s Power Member

Repara se no teu disco não ficou a patilha em "L" ... se ficou podes meter o teu cabo lá que encaixa sem problemas...se não consegues achar a patilha tenta procura-la que o disco fica a funcionar.

3. KingjacK

Patilha em "L" HUMM não arranjas nenhuma imagem?

Vou tentar ver, tenho que arranjar outro cabo tambem!

Cumps

4. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Isso é facil, é so arranjares forma de tirar isso do disco, dps colocar um cabo bom. Os teus dados tão guardados, nao te preocupes, preocupa-te apenas no jeito para tirar a asneira que fizeste :P

5. KingjacK

Boas, mas será que um cabo bom encaixa na entrada "LIXADA" do disco?

É que a entrada do cabo no disc rigido está mesmo estragada agora não sei se um cabo novo vai resolver a situação:005:

Cumps

6. KingjacK

Agradecia mais ajudas visto que agora estar sem PC, hoje vou para casa ver se consigo char essa tal entrada em "L"

Cumps

7. Krat0s

Krat0s Power Member

Tira uma imagem da entrada do teu disco e mete-a aqui...mas pelo que estou a perceber na entrada do teu disco ficou só os pins...a tal patilha em "L" saíu fora provavelmente...

8. KingjacK

Sim a patilha em "L" desapareçeu literalmente, mas já resolvi o problema com um cabo SATA novo, agoa ficou impec, obrigado pelas ajudas

Cumps

9. KingjacK

AZAR! O DISCO ESTÁ MESMO ESTRAGADO!!!, e não é da entrada do cabo SATA!

A imagem estava distrocida e nao se percebia nada!

Vou comprart um novo visto este estar danificado e ainda por cima os crash's que o PC me dava já me estava a fud*r!

cUMPS

Partilhar esta Página