Help! TELEFONE com bloqueador de indicativos

El sebasti

Power Member
Viva,

Mais um mês que me deparo com uma bela factura da cabovisão. Volta e meia tenho umas pequenas surpresas com o valor a pagar de telefone devido a chamadas para nºs de valor acrescentado.

Já liguei para a cabovisão e os gajos não me querem/podem bloquear estes nºs.

Conhecem algum telefone (com ou sem fios não é relevante - procuro o mais barato), que tenha a funcionalidade de bloqueio de determinados "indicativos"?

Fiquem bem.
 
Obviamente já tentei essa abordagem e não resultou. Há muita genta a entrar cá em casa e assim torna-se difícil identificar quem de facto efectua estas chamadas.

Se não conseguir encontrar um aparelho que faça esse bloqueio por password vou ter que desistir do telefone. É lixado mas sempre é melhor do que pagar facturas de 100€ só em chamadas para estes nºs.
 
Não quero impedir ninguem de usar o telefone. Apenas quero impossibilitar as chamadas para nºs de valor acrescentado. Até porque não tenho a certeza que são as pessoas de fora que me estão a rebentar com o orçamento.

Como já referi atrás, neste momento só vejo duas alternativas:
1 - bloqueio automático de nºs
2 - desinstalação do telefone definitivamente

Na net já encontrei alguns aparelhos que bloqueia certos indicativos, mas no Brasil. De certeza que também os há em Portugal.

Se conhecerem algum p.f. respondam a esta thread.
Obrigado
 
Boas,

A PT por exp disponibiliza um serviço de bloqueio de numeros de valor acrescentado, em que tens que marcar passwd, na cabovisão não sei como funciona, pergunta se tem um serviço assim.

senão tens bom remédio, que é esconder o telefone fixo, ou desinstalar o telefone, já agora a tua casa é algum local de passagem para não teres controle sobre quem usa o telefone?


Cumpz

CoradiX
 
Sim, a PT e a TV Cabo disponibilizam esse serviço. A Cabovisão só disponibiliza a possíbilidade de bloquear chamadas para redes móveis ou para o estrangeiro (básicos).

A minha casa não é nenhum "local de passagem" mas às vezes parece. É o que faz ter familias grandes, pitas a dormir lá em casa ao fim de semana e nas férias da escola, etc. Só cunhadas tenho 3.

Estou a perder a esperança. Acho que vou ter que mudar para o pacote sem telefone.
 
telefones que marquem prefixos, conheço, agora que bloqueiem indicativos nao :(

penso que só com algum tipo de central instalada...

a cabovisão nao faz mesmo isso ? é de estranhar :S
 
Encontrei! Comprei um Motorola ME4052.

214870632_small.jpg


Entre outras coisas, permite bloquear por exemplo o indicativo 760 (valor acrescentado) com password definida por mim. Acho que só permite bloquear um indicativo de cada vez mas para mim chega.

Obrigado a todos os que responderam de qq maneira.
 
Back
Topo