1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Help] The famous Blue Screen! dam it

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por capslock21, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1556)

1. capslock21

capslock21 Power Member

Bem pessoal o meu pc é novo, tenho os drivers da board e grafica instalados, pelos proprios CD's !!

aqui vai...

Estava eu a ouvir musica e a jugar CS, e apareceu o ecra azul.. e disse-me que era uma falha qualquer que tinha haver com incompatiblidade de hardware, eu presionei enter e o pc reiniciou, depois eu fazer o logon na minha conta (unica xD) apareceu uma janela a dizer que o windows tinha recuperado de um erro grave...

Prontos isto ja foi a 3 semanas ou mais, eu nan ligei muito..

So que agora eu quando chego a casa, ligo o pc, entru na minha conta de utilizador, o pc quase imediatamente reinicia de imediato, quando estou a olhar para ele ainda consigo ver o ecra azul mas muito rapido, agora quando meto a pass e vou fazer outras coisas, quando chego ca e o veju a reiniciar, uiiiiii !!

E quando esta a reiniciar o screen da motherboard aparece, e so passados 3 segundos +/- ouço o disco "acelerar".

Eu sei que este tema tambem ja é muito batido, e eu tambem ja fiz uma search no forum e li que a causa disto pode ser a RAM ou a fonte de alimentazao... tambem pode ser do disco?

Eu de RAM tenhu 3GB, estou a pensar fazer um memtest, ja fiz isso uma vez no meu portatil, para ver se o ubuntu podia correr por aquela pen ou qualquer coisa assim, mas na realidade ja nan me lembro bem.. Alguem me pode explicar como fazo um memtest?

Quanto a fonte nan sei o que fazer para identificar se o problema é proveniente da mesma..

Tambem ja li como desactivar o reiniciamento automatico se aparecer o blue screen para puder apurar o erro..
    Pelo que li é fazer F8 enquanto o windows esta a inciar, mas isso nan tem nada haver com a Bios pois nan? tenhu de fazer isso apos o screen da bios desaparecer e o windows estiver para arrancar..

P.S: Neste momento estou aqui no pc a bombar sem crashes nem nada parecido..

Espero que me possam ajudar pessoal..

2. olly

olly Power Member

Para desactivares o reinício automático faz assim:

Em Ambiente gráfico (Vista):
    Iniciar > Painel de Controlo > Sistema
    Do lado esquerdo escolher "Definições Avançadas do Sistema"
    Escolher "Continuar" se o UAC nos pedir confirmação;
    Em "Avançadas", "Arranque e recuperação" clicar em "Definições";
    Na secção "Falha do sistema" desseleccionar "Reiniciar automaticamente".

Ao iniciar do pc (XP e Vista):
    Aquando do arranque do pc carregar na tecla F8;
    Aparece um menu de opções e selecciona-se "Desactivar reinício automático em falha de sistema".

Depois, se o BSOD aparecer aponta qual o erro que te dá.
    Exemplo: Error code 0x800701E7

3. capslock21

capslock21 Power Member

Eu uso XP, mas fiz o que indicastes para o Vista, e encontrei a opçao a desactivar, mas assim que a selecionei apareceu a seguinte mensagem:

Código:
    Se o ficheiro de paginaçao no volume C: tiver um tamanho inicial inferior a 0 megabytes, o sistema nao podera criar um ficheiro de informaçoes de depuraçao caso ocorra um erro fatal, continuar mesmo assim?
    Seleciono sim ou nao? em que consiste o ficheiro de paginaçao, tem algo haver com a memoria virtual?

Desde ja agradeço..
    Cumprimentos

4. paraai5

paraai5 Power Member

5. capslock21

capslock21 Power Member

Entao eu posso defenir o tamanho do ficheiro de paginazao correcto?

Ja li num topico algures aqui na TZ que o aconselhavel era 1gb para minimo e 3gb para maximo..

Ou simplesmente deixo o Sistema redigir isso por mim?

É que ha 3 opçoes, as que eu disse, mais a outra que é sem ficheiro de paginaçao, que nan me parece muito conveniente lo0l..

Obrigda
    Cumprimentos

6. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Vamos la a ver se consigo explicar-me bem.

O ficheiro de paginação funciona como memória extra, por exemplo quando tens 512 de memória e o total de programas seja por exemplo 700 mb o pc vai-te utilizar o disco rigido como "memoria ram" logo dai a memória virtual, convem ter sempre algum espaço para o mesmo no meu caso eu tenho defenido pelo sistema a regir.

Se estiver errado corrijam-me :D

7. capslock21

capslock21 Power Member

Pois mas a velocidade do HDD para fazer de RAM, nunca é tao rapida como a das proprias RAM lo0l, como é obvio..

Mas prontos eu vou desactivar la a tal funçao..

No entanto se me puderem dizer qual o tamanho de memoria virtual min. e max. recomendado avisem-me pessoal..

Cumps

Partilhar esta Página