HELP: "the file or directory is corrupted.." !!

God_Lx disse:
Epah não me parece que tenhas sorte... Se precisas MESMO das cenas já pensaste numa firma de recuperação ? Não digo que sejam baratas, mas se é uma coisa critica é a tua melhor hipotese...

EDIT: Pergunta parva... Já tentaste com um LiveCD ver se conseguias aceder ás tretas ? Ubuntu/Gentoo/Knoppix uma treta do género ?


e o que fazem as firmas? desmontam o disco e mudam as cenas magneticas pa outro?
 
Não te sei responder a essa pergunta... Mas elas existem e normalmente os resultados são muito positivos, o grande problema normalmente é o preço... Já tentaste algum LiveCD como perguntei ?
 
God_Lx disse:
Não te sei responder a essa pergunta... Mas elas existem e normalmente os resultados são muito positivos, o grande problema normalmente é o preço... Já tentaste algum LiveCD como perguntei ?


Nao ainda n.. ontem á noite qdo chegei começei a fazer o scan com o Hdd Regenerator que ainda se mantêm neste momento possivelmente.. logo á noite qdo chegar a casa ainda deve tar a fazer o scan e deve ter detectado mais Bad Sectors :(

mas ja começei a fazer um download de um livecd que me recomendaram "MINI PE" que tem uns progs de recuperação tb etc..

desde já agradeço a todos pelas dicas que têm dado..! isto é mesmo muito mau..derepente perder assim 200Gb de docs pessoais ..fotos importantes..etc etc ate nem durmo bem!! :(
 
God_Lx disse:
Não te sei responder a essa pergunta... Mas elas existem e normalmente os resultados são muito positivos, o grande problema normalmente é o preço... Já tentaste algum LiveCD como perguntei ?

o preço pode chegar facilmente perto dos €1000... é mto caro mesmo. tão caro ke normalmente só empresas é ke usam esse serviço e nem todas chegam a pedi-lo, mesmo por causa do preço.

sei disso, pk aki ja enviámos alguns discos de clientes para esse tipo de recuperação, e a taxa de sucesso é mto alta mesmo.
Em relação ao ke fazem aos discos, é sinceramente ainda n descobrimos... mas mto provavelmente desmontam os discos magneticos e colocam em alguma maquina que depois fazem a recuperação. (Isto pelo que percebi e explicado por um ex-trabalhador da empresa da seagate que esteve em Palmela.)

tenta o tal programa que te disse (easy recovery), tb ja me tem safado varias vezes e ja safou ppl daki tb.
 
[BoB]Marley disse:
o preço pode chegar facilmente perto dos €1000... é mto caro mesmo. tão caro ke normalmente só empresas é ke usam esse serviço e nem todas chegam a pedi-lo, mesmo por causa do preço.

sei disso, pk aki ja enviámos alguns discos de clientes para esse tipo de recuperação, e a taxa de sucesso é mto alta mesmo.
Em relação ao ke fazem aos discos, é sinceramente ainda n descobrimos... mas mto provavelmente desmontam os discos magneticos e colocam em alguma maquina que depois fazem a recuperação. (Isto pelo que percebi e explicado por um ex-trabalhador da empresa da seagate que esteve em Palmela.)

tenta o tal programa que te disse (easy recovery), tb ja me tem safado varias vezes e ja safou ppl daki tb.


1000€.. quem me dera ter tantos 1000 que n me importasse de levar o disco a uma dessas empressas.. o que eles devem ter é máquinas potentes que conseguem ler mesmo existindo bad sectors nao sei.. pois se eles la estão..mesmo se eu trocasse a cabeça de leitura por uma de um western igual secalhar ia dar á mesma.. nao lia.


Sim depois do HDD Regenerator se nao der nada vou testar c/ o Easy Recovery Pro que tb ja fiz download..
 
trocar uma cabeça de um disco? tás crazy? isso era a morte certa do disco... o espaço ke existe entre a cabeça e o disco é tal tão pekena, que um grao de pó é um pedregulho... mexeres no interior do disco à moda caseira, é uma tarefa impossivel.
 
[BoB]Marley disse:
trocar uma cabeça de um disco? tás crazy? isso era a morte certa do disco... o espaço ke existe entre a cabeça e o disco é tal tão pekena, que um grao de pó é um pedregulho... mexeres no interior do disco à moda caseira, é uma tarefa impossivel.


se nao houvesse mesmo nada nada a fazer e se tivesse outro disco igual.. era um caso a pensar! uma cena do tipo CSI pa desmontar o disco..:)

um amigo meu abriu um seagate..via-se a agulha dum lado po outro.. e existe depois um parafuso no meio onde tao as placas magneticas.. claro que é extremamente delicado..


sempre que me lembro o que tenho la dentro..:'(
 
e por acaso, ja experimentaste a ligar o disco noutro computador?

com um pouco de sorte, o ke pode tar a variar isso tudo podia ser controlador... é ke desde que vi um cao a andar de skate, já acredito em tudo...
 
[BoB]Marley disse:
e por acaso, ja experimentaste a ligar o disco noutro computador?

com um pouco de sorte, o ke pode tar a variar isso tudo podia ser controlador... é ke desde que vi um cao a andar de skate, já acredito em tudo...


LOL LOL LOL LOL ja pensei nisso por acaso..ou ligar noutro IDE..
 
Desde ontem á noite até agora..0:51 o HDD Regenerator detectou 1322 Bad Sect. e Reparou 0.. andou dos 144Mb para os 145Mb.. acham que vale a pena continuar? ou paro e testo c/ outro prog qualquer? é que por este andar ta o rsto da semana e e n faz nada..
 
no site da western diz que:

Bytes Per Sector 512
User Sectors Per Drive 390,721,968

se vai em 1500 sectors lixados ainda faltam uns qts para terminar..podia ser k fosse so o inicio do disco.. so que ta é muito lento a fazer o scan..
 
A melhor ideia é mesmo mudares de programa, ou de controlador, ou de pc... Se não der em nenhum dos casos, força no live cd a ver se consegues aproveitar o k não tem bad sectors...
 
God_Lx disse:
A melhor ideia é mesmo mudares de programa, ou de controlador, ou de pc... Se não der em nenhum dos casos, força no live cd a ver se consegues aproveitar o k não tem bad sectors...


pois.. já nos 1800 BS e resolvi mesmo cancelar o scan do HDD Regenerator.. ao tentar através do live cd MiniPE c/ o disco ligado pára a meio do arranque e nao entra :(

resumindo: estou f*cked!


:005:
 
[BoB]Marley disse:
entao e ja experimentaste o disco noutra maquina?


nao.. so mudei de controlador e cabos etc etc..

apenas com um prog Handy recover é que ele tem acesso a algumas DIRs e consegue recuperar pekenos ficheiros.. mas muito poucos mesmo.. ou ostros diz erro de sector 000hh000... bla bla

:(


se a cena de o meter no congelador funcionasse era já.. mas nestes casos nao dá..! como é que de um momento pa outro um disco novo fica neste estado..incrivel!

WD..
 
Última edição:
pois é.. o disco foi pa RMA (western digital) e na loja dizem que possivelmente chega esta semana mas a cena é que n é 1 disco novo, dizem que a western troca da mesma marca em funcionamento e testado por eles.... ?? acham normal? não posso exigir um novo? afinal gastei $$ num disco novo e avariou..n tenho culpa certo?
 
Back
Topo