HELP Ubunto studio

Mjcp

Power Member
Tenho um pequeno problema:'(saquei o ubunto studio instaleio mas ao iniciar aquilo fica em modo de comando:sad:fiz alguma coisa mal na instalacao????
 
Tenho um pequeno problema:'(saquei o ubunto studio instaleio mas ao iniciar aquilo fica em modo de comando:sad:fiz alguma coisa mal na instalacao????

provavelmente sim, só instalaste a base e não selecionaste os pacotes para teres ambiente grafico... mas espera por respostas de quem perceba mais do que eu, so usei ubuntu studio 1 vez...
 
Penso que teras que fazer exactamente como o spytechdisse, para tal coloca o cd e reinicia.

Haverá de certeza uma opção para corrigir problemas e quando estiveres novamente na linha de comandos coloca la assim:

Código:
sudo apt-get install ubuntustudio-desktop
Em principio depois de reiniciares tudo estará bem.
 
Se não estiver é porque está pré definido para ele arrancar pela linha de comandos, mas podes alterar isso (mas também não sei como).

obs: é Ubuntu.
 
Duvido que a Canonical fizesse uma release em que o sistema operativo final fosse apenas linha de comandos.


Pode se confirmar no site esta bem explicito :D e msm eye candy

Código:
http://ubuntustudio.org/
 
X Window

Bom, tenta, após o login, digitar #"init5" (sem aspas)

ou então

#"xinit" (sem aspas)
e depois
#"gnome-session" (sem aspas)

o primeiro (o init) é o "processo pai", ele é responsável por iniciar todos os processos do sistema.
Existem vários Init, sendo que cada um inicia ou nao um determinado serviço, como o gráfico
o Init 5 penso que irá iniciar todos, inclusivé o gráfico

A segunda opção, o que é feito é, primeiro iniciar um servidor gráfico atravéz do "xinit" depois disso, é iniciado um gestor de janelas, que no caso do ubuntu normal é o gnome, logo o comando será o gnome-session
Se o ubuntu studio utilizar outro, o que será bastante provável, terás que procurar na comunidade o comando para iniciar o gestor de janelas que ele utiliza.
Abr
 
Era estranho uma edição dedicada criação de multimédia ser em modo de texto.
Deves ter escolhido uma opção errada na instalação do Ubuntu Studio.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo