help ubuntu 8.10

Status
Fechado a novas mensagens.

nandoice

Power Member
Boas!

Sou novato no ubuntu mas como tenho visto varios colegas meus a experimentar este sistema operativo decido fazer o mesmo, ora bem decidi consultar varios sites para a instalacao do compiz e encontrei alguns um que segui foi este:

Ativando o Compiz Fusion Avançado:

  1. Evite usar repositórios adicionais ou gambiarras. O Ubuntu 8.04 vem prontinho para ser usado e é muito consistente. Neste artigo todas as instalações e configurações foram feitas pelo ambiente gráfico do Ubuntu da forma mais simples e básica. Depois de muito quebrar a cabeça com o Compiz (e o antigo Beryl), e drivers de vídeo, tive que esquecer alguns costumes e fingir ser um usuário novato para realmente aproveitar as facilidades do Ubuntu.
  2. Instalar: Compiz Fusion, Fusion Icon, Emerald, Cairo-Clock:
    1. Sistema/Administração/Gerenciador de Pacotes Synaptic.
    2. Confirme se todos os repositórios padrão estão ativaos em Configurações/Repositórios, depois de Fechar esta configuração clique em Recarregar para atualizar todas as listas.
    3. tProcure por “fusion-icon” e marque-o para instalação.
    4. Procure agora por “emerald” e marque-o para instalação.
    5. Procure por “cairo-clock” e marque-o para instalação.
    6. Procure por “compizconfig-settings” e marque-o para instalação.
      OBS: o gerenciador de pacotes avisa se precisar instalar outros de que os aplicativos dependem, basta aceitar.
    7. Clique em Aplicar, Aplicar novamente e aguarde a conclusão da instalação.
  3. Selecione no Sistema/Preferências/Aparência e a opção “Extra” de Efeitos Visuais.
  4. Agora inicie o Aplicações/Ferramentas do Sistema/Compiz Fusion Icon.
  5. Clique com o botão direito no ícone do Compiz Fusion, Select Window Decorator/Emerald
de seguida instalei nvidia-GLX, mas quando fui executar extra efeitos visuais apareceu-me a seguinte sms "Não foi possível activar os efeitos visuais de ambiente de trabalho." estou a emular o ubuntu no vmware workstation com o meu portatil A6JC sera o problema do emulador?
espero que possam ajudar.

cumps
 
Não podes usar Compiz numa VM (independentemente do produto) pois não suporta aceleração gráfica. Penso que a unica excepção a esta regra é o VMWare Fusion, mas apenas está disponivel para MacOSX.
 
Não podes usar Compiz numa VM (independentemente do produto) pois não suporta aceleração gráfica. Penso que a unica excepção a esta regra é o VMWare Fusion, mas apenas está disponivel para MacOSX.

tenho entao de instalar mesmo no disco, certo?
a nivel de drivers ele detecta tudo ou terei de instalar? e se ligar o meu router 2wire por cabo de rede ele detecta a net?
cumps
 
tenho entao de instalar mesmo no disco, certo?
a nivel de drivers ele detecta tudo ou terei de instalar? e se ligar o meu router 2wire por cabo de rede ele detecta a net?
cumps

Se quiseres ter os efeitos do compiz, sim.
Quanto a nível de drivers, exprimenta o LiveCD primeiro. Se tens net via ethernet, mais de metade dos teus problemas resolvidos, em principio. :)
 
Se não houver drivers, queres magia? ;)
Exprimenta o LiveCD, não deves ter muitos problemas :)

por magia detectou tudo praticamente so tive de descarregar os pacotes da grafica... :lol:instalei o ubuntu ultimate...
agora tenho uma duvida como ou onde iarranjo temas do ubuntu?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo