help ubuntu 8.10

Status
Fechado a novas mensagens.

nandoice

Power Member
Boas!

Sou novato no ubuntu mas como tenho visto varios colegas meus a experimentar este sistema operativo decido fazer o mesmo, ora bem decidi consultar varios sites para a instalacao do compiz e encontrei alguns um que segui foi este:

Ativando o Compiz Fusion Avançado:

  1. Evite usar repositórios adicionais ou gambiarras. O Ubuntu 8.04 vem prontinho para ser usado e é muito consistente. Neste artigo todas as instalações e configurações foram feitas pelo ambiente gráfico do Ubuntu da forma mais simples e básica. Depois de muito quebrar a cabeça com o Compiz (e o antigo Beryl), e drivers de vídeo, tive que esquecer alguns costumes e fingir ser um usuário novato para realmente aproveitar as facilidades do Ubuntu.
  2. Instalar: Compiz Fusion, Fusion Icon, Emerald, Cairo-Clock:
    1. Sistema/Administração/Gerenciador de Pacotes Synaptic.
    2. Confirme se todos os repositórios padrão estão ativaos em Configurações/Repositórios, depois de Fechar esta configuração clique em Recarregar para atualizar todas as listas.
    3. tProcure por “fusion-icon” e marque-o para instalação.
    4. Procure agora por “emerald” e marque-o para instalação.
    5. Procure por “cairo-clock” e marque-o para instalação.
    6. Procure por “compizconfig-settings” e marque-o para instalação.
      OBS: o gerenciador de pacotes avisa se precisar instalar outros de que os aplicativos dependem, basta aceitar.
    7. Clique em Aplicar, Aplicar novamente e aguarde a conclusão da instalação.
  3. Selecione no Sistema/Preferências/Aparência e a opção “Extra” de Efeitos Visuais.
  4. Agora inicie o Aplicações/Ferramentas do Sistema/Compiz Fusion Icon.
  5. Clique com o botão direito no ícone do Compiz Fusion, Select Window Decorator/Emerald