Help! Ups... e a coluna caiu...

[_ExtremeHack_]

Power Member
Pessoal, preciso de usar os vossos conhecimentos para esclarecer uma problema que se passou mesmo agora... Sou dono de umas Creative Cambridge SounWorks FPS2000 Digital, as colunas tem perto de 6 anos, mas mandam um som que meu Deus, não imaginam quanto gosto delas, são 4.1 e como todas as colunas, estas também tem fios, estava eu a tentar arrumalos quando uma delas caiu da prateleira em direcção ao chão [m*rda lá pró Newton mais a gravidade], mas vamos as coisas sérias.
Com o impacto a coluna estragou-se, digamos que choca-lha-va, abria esperando o pior e verifico que a membrana e o iman separaram-se... terá isto solução? Existe maneira de compor outra vez esta preciosidade? :(
Para uma maior esclarecimento do estado da coluna, aqui tem um video [Desculpem a qualidade mas a webcam é rasca!!! Trafego Nacional 4,6Mb]: Right Click Save As

Desde já obrigado.
 
bem isso é lixado, o k podes fazer é tirar o rebordo desses 4 pernos do iman de forma a k entrem justos no cone, tipo encaixe, depois arranjas cola de contacto da boa e colas isso, n te esqueças de seguir o procedimento de aplicaçao da cola de contacto á risca, e isso fica como novo.
apesar de n parecer a melhor opçao, axo k n tens outra, e soldar ta fora de kestao.
 
pois... duvido que ela alguma vez volte a ser a mesma...
pa, geralmente, se procurares, ou esperares, acabam por aparecer aí conjuntos com avarias, ou isso, eu por exemplo, tive um problema num aplificador de umas DTT2200 (saida traseira esquerda),e vendi o conjunto todo, (um pack como conjunto 2.1, e vendi 3 colunas para pessoal na tua situação), recentemente comprei de novo umas DTT2200, ja não passo sem elas.
as colunas das fps 2000 parecem-me muito semelhantes, se não mesmo iguais, às colunas das dtt2200, por isso, tens uma procura mais abrangente ;)
boa sorte com isso.
 
M*rda pra isto, agora o transformador de corrente queimou... tou mesmo azarado, já tentei arranjar com iguais valores. O transformador tem inscrito como saida:
Voltagem de Saida: 15V
Amperagem de Saida: 3A
Ou seja 45VA, já lhes liguei um de 15VA, funcam bem [a 3.1 claro] mas o transformador aquece que fica impossivel tocar-lhe... onde arranjo um transformador?
Desde já obrigado pelas vossas respostas!
 
ahhh pois aquece, tas-llhe a pedir mais que o que o desgraçado te pode dar... duvido que estejas a trabalhar com os valores de corrente e tensão recomendados (aka potencia lol) para o material, e estas a dar cabo do transformados, ao mesmo tempo :P ...
acho que ha transformadores universais que te podem safar com a potencia especificada. encontram-se relativamente bem, mas quanto maior a potencia, maior também o preço deles...
eh pa, com tanta falha nesse conjunto, eu acho que investia num novo, ou num igual, usado, e em boas condições.
vende as partes funcionais desse.
 
Back
Topo