1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

HELP: Vista não reinicia !!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kjeldor, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 956)

1. Boas,

Estou aqui com um pequeno grande problema.
    No meu portátil tenho o Windows Vista, mas após ter instalado um software (um anti-virus) a partir de um disco externo, quando reiniciei o PC este recusa-se teimosamente a fazer isso e começa a correr o "Startup Repair" na acaba por nunca conseguir fazer a reparação e manda-me contactar o fornecedor (Neste caso a ACER).
    Ora uma coisa que eu devia fazer era colocar o CD de instação e ir à BIOS trocar a ordem de leitura das drives para reiniciar com este CD (pelo que consegui saber o windows vista não dispõe de disco de arranque e isso é feito apenas com o CD de instalação).

MAS... uma cabecinha pensadora na Acer decidiu não fornecer o CD de instalação e parece que isso poderia ser gravado posteriormente pelo utilizador, coisa que eu por ignorancia não fiz!!!

Portanto será que alguém já teve um problema semelhante e me pode ajudar? Como posso iniciar o windows?
    Pelo que consegui saber, por vezes quando se liga um disco externo, o Vista assume isso como uma partição e ao reiniciar vai assumir que existe uma partição que não verdade não está lá e dá-se este erro (isto li no site da Microsoft), isto pode ser reparado com a ferramenta Bootrec.exe que eu não faço ideia do que seja!!!

Peço desculpa pelo enorme testamento e agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

2. Já tentei tudo isso, tinha esperança no restauro de sistema mas até isso deu um erro.
    Optei por formatar o disco!

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página