Help: Volume de microfone muito baixo

amist4d

Power Member
Carissimos,

O SO é o Windows XP, a motherboard uma Asus A8N-SLI Premium ("http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=15&l3=148&model=539&modelmenu=1"), comprei um headset todo catita USB que desse tanto para jogos como para VOIP (via Sype p.ex.)... comprei o Steelsound 5H (http://www.steelseries.com/products/steel_sound/steelsound_5h_v2_usb/information).

E o problema aconteceu aqui... :sad: via USB é detectado o headset, instalo o software, mas nunca consigo ter som ou microfone...

Liguei o headset directamente à motherboard e já tenho som, mas o volume no microfone é muito baixo... :'(

Será que alguem me pode ajudar? o que queria era ter este headset a funcionar via USB, mas se tal não for possivel então configurar o microfone para que o som fosse o correcto...

Obrigado desde já.
 
Relativamente ao micro faz o seguinte:

1. Abre o Controlo de Volume

2. Caso a coluna correspondente ao Microfone n apareça:
Opções -> Propriedades
Activa a opção de Microfone
OK

3. Desmarca o "sem som" do Microfone

4. Clica em "Avançadas" e activa o "Aumentar microfone" ("Mic boost")


Agora n entendi uma coisa:
O q é ligar o headset via USB e directamente à motherboard?


 
Última edição:
Deade já obrigado pela ajuda.

Quando refiro a ligação via USB, refiro-me a ligar o Headset a uma porta USB.
O que tenho agora é visto que a ligação acima não está a funcionar, é o headset ligado vias os jacks 3,5mm às saidas da motherboard.

Newbie question: Será que o USB (que acaba por ser uma placa de som) está em conflito com a placa de som da motherboard?

Nota: o headset é composto por um "bloco" com USB e entradas do tipo 3,5mm standard.

Espero ter conseguido explicar a situação, e obrigado mais uma vez pela ajuda.
 
Já agora não sei se tem alguma coisa a ver com o problema que estou a ter, mas verifiquei que se for a system>sounds and audio device properties>sounds aparecem a lista de "Program events" para definir os sons, e aqui o botão de play para fazer um preview do som escolhido está desabilitado (em cinzento)... note-se que se for através do explorer consigo fazer o play dos sons...
 
O som baixo neste momento deve-se á placa de som...as onboard com micros nunca costumam ser grande coisa...eu que o diga que já tive o mesmo problema.

Quanto ao problema na ligação por USB julgo que deve ser por o headset não estar a ser reconhecido como o dispositivo default do windows...tens duas opções ou escolhes nos programas que queres o headset como o dispositivo que iras usar para input e output (nos jogos é dificil conseguires escolher porque normalmente usam o default do windows)...ou então mudas os dispositivios de playback e recording do windows para o headset...julgo que depois de instalares o software o headset deve surgir na lista de dispositivos....
system>sounds and audio device properties>audio>metes no sound playback e sound recording o headset
system>sounds and audio device properties>voice>metes no voice playback e no voice recording o headset tb
 
Deade já obrigado pela ajuda.

Quando refiro a ligação via USB, refiro-me a ligar o Headset a uma porta USB.
O que tenho agora é visto que a ligação acima não está a funcionar, é o headset ligado vias os jacks 3,5mm às saidas da motherboard.

Newbie question: Será que o USB (que acaba por ser uma placa de som) está em conflito com a placa de som da motherboard?

Nota: o headset é composto por um "bloco" com USB e entradas do tipo 3,5mm standard.

Espero ter conseguido explicar a situação, e obrigado mais uma vez pela ajuda.

Ok, entendido.
Então, a dica q eu dei para o Micro é para qd o ligas por jack, embora pense q seja válida igualmente para USB mas como esta via n está a funcionar ainda, n dá para confirmar.

Diz-me uma coisa: qd vais ao "Gestor de Dispositivos" aparece tudo bem instalado, sem problemas?
Em caso afirmativo faz o seguinte:
Desconecta o headset, desinstala tudo o q lhe diz respeito, reinicia o PC e faz novamente a sua instalação. Só conectas o headset na porta USB no final da instalação ou qd o próprio programa o pedir.
 
Última edição:
Techdoctor, Vorador,

Muito obrigado pela vossa ajuda, já tenho o problema resolvido e tudo a funcionar ligado à placa de som da motherboard (via jacks 3,5 mm), a ligação USB tambem creio que agora funcionaria sem problemas visto ter percebido o que se passava, mas como não penso não ter ganhos em usar a ligação via USB fico com a ligação efectuada através da board.

Aproveito para deixar a solução que encontrei para o problema que descrevi:
Já agora não sei se tem alguma coisa a ver com o problema que estou a ter, mas verifiquei que se for a system>sounds and audio device properties>sounds aparecem a lista de "Program events" para definir os sons, e aqui o botão de play para fazer um preview do som escolhido está desabilitado (em cinzento)... note-se que se for através do explorer consigo fazer o play dos sons...
Basicamente todos os sons funcionavam à excepção dos sons de sistema do próprio Windows, depoiis de procurar (muito...) e quase estar determinado a reinstalar o SO, encontrei a solução... Instalei o K-Lite codec pack que tem um utilitário que tem a opção de fazer precisamente a reparação do problema de som do sistema (fix system sound)... e funcionou de imediato.

Deixo a dica, para caso alguem possa vir a ter o problema encontrar tambem neste caso uma solução.

Mais uma ves, Obrigado! :)
 
Fico muito contente pelo teu cuidado de após teres resolvido o teu problema vires aqui indicar a solução do mesmo.

Infelizmente nem todos neste Fórum tem essa preocupação e basta dar uma vista de olhos pelas várias threads para ver inúmeras q ficaram "a meio" sem qq explicação. Nem q fosse só dizer "resolvido" ou "desisti"...

Assim, realmente se alguém + tiver problema semelhante poderá encontrar aqui a solução.

Em nome do Fórum, obrigado.
 
Back
Topo