help with new pc :/

Kr0n0

Power Member
boas...

um amigo meu vai comprar um pc, e como eu estou desactualizado nisto resolvi vir aki pedir uma ajudinha...

ele esta a pensar gastar +- 200 contos, ou seja, 1000 euros
é so mesmo caixa e conteudo... nada de monitor nem impressora, nem colunas...
o pc é para trabalhar em autocad, photoshop e aplicacoes afins...

ja tem uma placa grafica, uma Asus GFFX 5200

disco estava a pensar num WESTERN DIGITAL UDMA 80GB SE 8MB CACHE +-110,00 ?

RAM... hmm... talvez 1GB de kingston... mas nao sei :(

cpu, mobo, caixa, psu e cooler/fan(se forem necessarias para alem das default) é k nao faço a minima ideia :(

(placa de som nao e preciso...)

ps: nao ha ca OC para ninguem :p

thanks
 
keres uma opinião eu doute-a :P
Se o teu amigo é de jogar mto e cenas k puxem mto por gráficos AMD é a melhor solução.
Se o teu amigo quiser o pc para trabalhos programas de calculo etc etc etc e jogar jogos do spectrum :P então aconselho Intel :P:P :P obviamente tou a brincar dá para jogares jogos excelentes com CPU's Intel embora AMD seja melhor nesse ramo

[]'z :003:
 
cronik tas a criar uma flame não tarda
não tirando merito nem a uma marca nem a outra amd tem uma boa relação performance/preço a intel tem uma boa relação performance/carteira gorda

ca vai

Amd
a7n8x deluxe
barton 2500+ ou tbred 2600+
1Gb ram ddr 400
disco WD 120GB 8Mb cache bla,bla,bla.... ou se ele quiser performance um raptor ou dois vinham a calhar
grafica ele q venda essa e compre um radeon 9600pro powercolor ou club3d ,etc ....
psu se quer silencio tem de gastar bom dinheiro
caixas se quer bonitas aconselho a akasa em acrilico senão chieftec

Intel
board p4c800
cpu 2.6/2.8 versão c ( fsb800)
ram e disco vga etc igual ao de cima.


agora isto depende de cada um e do seu bolso com o sistema amd deve sobrar para extras com o intel e pouco provavel. tanto com um como com outro vai bem servido.
se tivesse guito era o q comprava ( de preferencia os 2 sistemas
:D )
 
nps n há flame nenhuma até pk tou a falar bem dos dois sistemas, só k na minha opinião cada 1 server para uma coisa...mas isso é só a minha opinião :D

[]'z :003:
 
ele ker é o pc para bulir mesmo... e tb ja estava mais inclinado para o intel...

kal a diferença da p4c800 deluxe para a versao simples? somente performance?

caixa i psu é mesmo algo k funcione i nao falhe... nao é preciso tar com marikices... convem psu de 400w ou nao?

a Asus GFFX 5200 sucka? é assim tao importante comprar uma outra placa?




ASUS P4C800 DELUXE chipset Intel 875p - 230
INTEL PENTIUM 4 2.8 GHz 512KB FSB800 - 300
WESTERN DIGITAL UDMA 80GB SE 8MB CACHE - 110
1GB RAM - 220
caixa + psu OEM - 100???

e já vai em 960!!! :p

thanks again
 
Originally posted by Kr0n0
a Asus GFFX 5200 sucka? é assim tao importante comprar uma outra placa?

ASUS P4C800 DELUXE chipset Intel 875p - 230
INTEL PENTIUM 4 2.8 GHz 512KB FSB800 - 300
WESTERN DIGITAL UDMA 80GB SE 8MB CACHE - 110
1GB RAM - 220
caixa + psu OEM - 100???
A placa gráfica n é má de todo, mas acho q um sistema tão bom, merecia uma placa gráfica melhor, tipo ATI Radeon 9600Pro, nisso concordo plenamente com o apoc, mas td depende do tipo de utilização que derem ao computador.

Qt ao processador, uma excelente escolha.

Qt á board, é uma excelente board, a melhor de momento pa P4 (eu acho), mas se kiseres poupar um pouco de dinheiro vai para a MSI 875P Neo-LSR, q tb é um espectáculo, e como n keres overclook...

O disco é uma boa opção.

A memória, sinceramente acho q 512Mb DDR400 chegavam perfeitamente, mais tarde se quisesses metias mais um módulo de 512Mb DDR 400. Só aki poupavas o dinheiro para a gráfica melhor.

Qt á caixa, uma boa caixa com uma boa PSU, n é coisa barata, uma Chieftec (excelente caixa) já com uma fonte de 360W incluída custa entre €140 a €150.

Fika bem e boas compras
 
Originally posted by Kr0n0
nada de monitor nem impressora, nem colunas...
o pc é para trabalhar em autocad, photoshop e aplicacoes afins...

ja tem uma placa grafica, uma Asus GFFX 5200




thanks

acho que ainda nao estou tao mal assim....
 
é assim eu aconselhava-te como motherboard a Epox 4PDA2 que está á venda na ***** por 160€, nao é nada má.
Poupavas uns trocos e compravas uma grafica melhor
Concordo com simplefriend (512Mb DDR400 chegavam perfeitamente)
Mais uns trocos pra uma caixa melhor
feitas as contas

Epox 4PDA2- 160
INTEL PENTIUM 4 2.8 GHz 512KB FSB800 - 300
WESTERN DIGITAL UDMA 80GB SE 8MB CACHE - 110
512mb RAM - 110
CHIEFTEC CAIXA ATX AZUL DX-01BLD-U (por exemplo) - 112
E ainda te sobram 208€ pra uma grafica de jeito (por exemplo ATI radeon 9600 pro)

espero ter ajudado
 
façam edição de imagema sério com 512 MB ram e depois venham ca dizer se chega.
o pc e para trabalho não é para jogos. so acho piada e dizerem q 512 xega ( para jogos sem duvida e mesmo assim)
 
Pra mim chega perfeitamente, para todo o tipo de aplicações. Qt a trabalhos de imagem, aí já n posso falar pq n os costumo fazer, e os q faço são uma pequenina coisa comparada com pessoas q são trabalham nisso. Mas no entanto continuo a achar q os 512Mb n é má opção, mas como disse, se dp ele necessitar de mais, mete mais 512Mb e fica td bem na mesma.

Qt á placa gráfica n hesites em comprar uma melhor, a q te tinha falado já é bem boa para esse tipo de trabalhos.

Fikem bem
 
Back
Topo