1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

help with new pc :/

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kr0n0, 26 de Agosto de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 765)

1. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

boas...

um amigo meu vai comprar um pc, e como eu estou desactualizado nisto resolvi vir aki pedir uma ajudinha...

ele esta a pensar gastar +- 200 contos, ou seja, 1000 euros
    é so mesmo caixa e conteudo... nada de monitor nem impressora, nem colunas...
    o pc é para trabalhar em autocad, photoshop e aplicacoes afins...

ja tem uma placa grafica, uma Asus GFFX 5200

disco estava a pensar num WESTERN DIGITAL UDMA 80GB SE 8MB CACHE +-110,00 ?

RAM... hmm... talvez 1GB de kingston... mas nao sei :(

cpu, mobo, caixa, psu e cooler/fan(se forem necessarias para alem das default) é k nao faço a minima ideia :(

(placa de som nao e preciso...)

ps: nao ha ca OC para ninguem :p

thanks

2. apoc

apoc Power Member

AMD ou INTEL ?

3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

keres uma opinião eu doute-a :P
    Se o teu amigo é de jogar mto e cenas k puxem mto por gráficos AMD é a melhor solução.
    Se o teu amigo quiser o pc para trabalhos programas de calculo etc etc etc e jogar jogos do spectrum :P então aconselho Intel :P:P :P obviamente tou a brincar dá para jogares jogos excelentes com CPU's Intel embora AMD seja melhor nesse ramo

[]'z :003:

4. apoc

apoc Power Member

cronik tas a criar uma flame não tarda
    não tirando merito nem a uma marca nem a outra amd tem uma boa relação performance/preço a intel tem uma boa relação performance/carteira gorda

ca vai

Amd
    a7n8x deluxe
    barton 2500+ ou tbred 2600+
    1Gb ram ddr 400
    disco WD 120GB 8Mb cache bla,bla,bla.... ou se ele quiser performance um raptor ou dois vinham a calhar
    grafica ele q venda essa e compre um radeon 9600pro powercolor ou club3d ,etc ....
    psu se quer silencio tem de gastar bom dinheiro
    caixas se quer bonitas aconselho a akasa em acrilico senão chieftec

Intel
    board p4c800
    cpu 2.6/2.8 versão c ( fsb800)
    ram e disco vga etc igual ao de cima.

agora isto depende de cada um e do seu bolso com o sistema amd deve sobrar para extras com o intel e pouco provavel. tanto com um como com outro vai bem servido.
    se tivesse guito era o q comprava ( de preferencia os 2 sistemas
    :D )

5. CrONiK

nps n há flame nenhuma até pk tou a falar bem dos dois sistemas, só k na minha opinião cada 1 server para uma coisa...mas isso é só a minha opinião :D

6. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

ele ker é o pc para bulir mesmo... e tb ja estava mais inclinado para o intel...

kal a diferença da p4c800 deluxe para a versao simples? somente performance?

caixa i psu é mesmo algo k funcione i nao falhe... nao é preciso tar com marikices... convem psu de 400w ou nao?

a Asus GFFX 5200 sucka? é assim tao importante comprar uma outra placa?

ASUS P4C800 DELUXE chipset Intel 875p - 230
    INTEL PENTIUM 4 2.8 GHz 512KB FSB800 - 300
    WESTERN DIGITAL UDMA 80GB SE 8MB CACHE - 110
    1GB RAM - 220
    caixa + psu OEM - 100???

e já vai em 960!!! :p

thanks again

7. CrONiK

se ele so ker para bulir mais vale a X e n a Deluxe...na minha opinião é deitar dinheiro á rua

8. Raines

Raines Power Member

essa placa para autocad!?!?!?!?!?!?! LOLOLOLO

vai se borrar toda

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

A placa gráfica n é má de todo, mas acho q um sistema tão bom, merecia uma placa gráfica melhor, tipo ATI Radeon 9600Pro, nisso concordo plenamente com o apoc, mas td depende do tipo de utilização que derem ao computador.

Qt ao processador, uma excelente escolha.

Qt á board, é uma excelente board, a melhor de momento pa P4 (eu acho), mas se kiseres poupar um pouco de dinheiro vai para a MSI 875P Neo-LSR, q tb é um espectáculo, e como n keres overclook...

O disco é uma boa opção.

A memória, sinceramente acho q 512Mb DDR400 chegavam perfeitamente, mais tarde se quisesses metias mais um módulo de 512Mb DDR 400. Só aki poupavas o dinheiro para a gráfica melhor.

Qt á caixa, uma boa caixa com uma boa PSU, n é coisa barata, uma Chieftec (excelente caixa) já com uma fonte de 360W incluída custa entre €140 a €150.

Fika bem e boas compras

10. CrONiK

??? Kem falou em AutoCad ??? LOL

11. Raines

Raines Power Member

acho que ainda nao estou tao mal assim....

12. frickazoide

frickazoide Power Member

é assim eu aconselhava-te como motherboard a Epox 4PDA2 que está á venda na ***** por 160€, nao é nada má.
    Poupavas uns trocos e compravas uma grafica melhor
    Concordo com simplefriend (512Mb DDR400 chegavam perfeitamente)
    Mais uns trocos pra uma caixa melhor
    feitas as contas

Epox 4PDA2- 160
    INTEL PENTIUM 4 2.8 GHz 512KB FSB800 - 300
    WESTERN DIGITAL UDMA 80GB SE 8MB CACHE - 110
    512mb RAM - 110
    CHIEFTEC CAIXA ATX AZUL DX-01BLD-U (por exemplo) - 112
    E ainda te sobram 208€ pra uma grafica de jeito (por exemplo ATI radeon 9600 pro)

espero ter ajudado

13. kazuza

kazuza Power Member

Deixa estar a memória!
    Para trabalhar (não pra joguinhos, quanto mais, MELHOR!)

14. apoc

apoc Power Member

façam edição de imagema sério com 512 MB ram e depois venham ca dizer se chega.
    o pc e para trabalho não é para jogos. so acho piada e dizerem q 512 xega ( para jogos sem duvida e mesmo assim)

15. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pra mim chega perfeitamente, para todo o tipo de aplicações. Qt a trabalhos de imagem, aí já n posso falar pq n os costumo fazer, e os q faço são uma pequenina coisa comparada com pessoas q são trabalham nisso. Mas no entanto continuo a achar q os 512Mb n é má opção, mas como disse, se dp ele necessitar de mais, mete mais 512Mb e fica td bem na mesma.

Qt á placa gráfica n hesites em comprar uma melhor, a q te tinha falado já é bem boa para esse tipo de trabalhos.

Fikem bem

Partilhar esta Página