1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help! ZonNet->Router Wifi ADSL->PS3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ThePriest, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1233)

1. Carissimos,

Preciso de ajuda! Help please! :005:

Hoje, os srs. da Zon vieram ca instalar o acesso net 18Mbs com o modem Thompson.

Tudo porreiro e a funcar no comp de secretaria, via RJ45, ligação directa ao modem...

Acontece que eu tinha ligação ADSL e um Modem/Router Wifi, com a minha rede toda direitinha. Lembrei-me de ligar o modem ao router e, depois de uns tweaks, la consegui por o wifi ligado com o portatil a funcar via wifi e o comp de secretaria ligado ao router... :)

Passo seguinte, configurar a PS3...ora como a PS3 fica do outro lado da casa, na sala, quando tinha ADSL e Wifi, comprei um daqueles repetidores/bridge SMC para ligar via RJ45 à PS3 e apanhar melhor sinal já que a PS3 não apanhava sinal decente...

E aí vem o problema, agora, ligo a PS3 e net, nada...ligo o SMC ao portatil, configuro tudo com os settings da rede wifi, com o SMC em modo de Ethernet client...e nada, apesar do SMC ter os leds todos ligados.

Na PS3, como tenho o SMC ligado via RJ45, tenho os settings todos em AUTO...tem de haver alguma coisa que tenho de alterar, mas não sei qual.

HELP! ...tou seriamente a pensar chegar fogo a esta bosta toda! :004:

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  2. Depois de muito investigar...lá descobri que afinal, o Modem/Router ADSL, realmente não funcava, e, a Netrabo estava-me a deixar aceder ao modem (THG540) com 2 Ip's diferentes...muito estranho. A verdade era que, quando tentava mais do que isso, ou seja, um 3º IP...nem pensar.

Decidi então ir à ***** comprar um Router Wireless...escolhi um Belkin N Wireless Router (F5d8233-4v3), 59,90€ e ainda trazia incluida a Pen Wifi USB...porreiro, pensei eu.

Chego a casa, configuro tudo, tudo funca...a mula a descarregar...tudo beleza! Deixo o bicho a pastar e vou pra caminha que é lá que estou bem!

No dia seguinte de manhã...router sem net. Vejo os settings, faço reset, e funca outra vez...passados 2 minutos vai abaixo a net. Começo a ver os logs e vejo que tá constantemente a mudar de Ip's e a fazer pedidos de novo Ip ao modem...o que causa a net muito instável.

Se ligo o modem directo ao PC, via RJ45, tudo funca beleza...a mula pasta forte. Com o router ligado, é on e off constante.

Tou seriamente a pensar em ir trocar o router mas tenho receio que o problema não seja esse e seja só uma azelhice minha na configuração...

Tou a utilizar o winXP SP2, o meu fornecedor é a NetRabo, o meu Modem é um Thompson THG540 e o meu router é um Belkin N Wireless Router (F5d8233-4v3)...já fiz muitos resets ao router...>(

Help! Please!

Partilhar esta Página