1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por vinsanity, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 772)

1. Tenho um P4 1.7ghz, mobo GA-8I865GME da Gigabyte e não estou a conseguir fazer overclock nem por via da bios nem pelo programa q a programa gigabyte fornece para o mesmo. Em ambos os programas qdo mexo no clock e faço save, dando o exemplo pela bios, quando arranco o pc ele mantem-se na mesma a 1.7.. se alguem puder ajudar agradeço. Já agora nao so nisto mas em 'todo' o overclock (tenhu 768 d memoria DDR 400).

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boas,
    Epa isso é eskisito.
    Acho que nunca tinha visto nada assim...
    Tu aumentas o fsb e fazes save na bios e ele liga normalmente mas não altera o valor da frequência???
    Isso ai deve ser problema da bios (axo eu).
    Tens a bios actualizada?
    Poderá ser um bug da versão da tua bios.

3. Exacto, mesmo pela bios faço save e não altera a frequência.

Ja testei com a bios com que a placa vinha e com a mais recente e o resultado é exactamente o mesmo, no entanto acontece algo estranho..com a mais recente (so sairam 2 ate ao momento, a 1º q vinha originalmente e a mais recente), ao inicio ele detecta-me essa mesma bios mais recente (versao F2) mas quando entro no windows e corro o CPU-Z, ele indica-me que tenho na mesma a versao F1. Pode ter ou não haver, de qualquer maneira vou tentar de novo voltar passar para a F1.

4. Testei de novo com a versao F1 e nada. Mas tive a ler com mais atenção no CPU clock e lá diz "change if your CPU clock ratio is unlocked", pode ser que esteja locked mas de qq maneira procurei pela bios alguma opção para desbloquear a mesma (mesmo com o ctrl + f1) e não encontrei. será q alguem sabe como é? ou conhece o problema?

é tambem a 1º vez que me deparo com este problema

5. WindWalker

WindWalker Power Member

- O multiplicador (CPU clock ratio) está bloqueado nesse P4;

- Se não guarda a configuração, ou é da própria BIOS ou a pilha que já não tem carga.

- Se fazes OC por software, uma vez que nada é alterado na BIOS, é óbvio que, ao reiniciares o PC, voltas a ter a frequência original.

6. Sim mas apenas testei pelo software para ver se funcionava, mas como é obvio a 1º vez onde testei e é onde faço os overclocks é sempre na bios..

Quanto a não ter carga não sei, mas a board é novinha. O problema também nao pode estar no cpu porque ja tinha feito overclock com o mesmo em outras boards e funcionava perfeitamente.

De qualquer maneira não sabes onde posso desbloquear o multiplicador?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Impossível.

:002:

Partilhar esta Página