HELP

Warllach

Power Member
Bem tou com um grave problema i perciz d ajud pa o rezolver.
O windows crashou nem seker abria em modo de segurança dava ecra azul, fiz boot pelo cd, tentei reparar, entrava i antes de aparecer o menu para seleccionar os users dava erro fatal>reiniciava.
A unica solução era reinstalar, foi u k fiz. n tinha espaço para partições resultado windows1 i windows2 instalados na mm partiçao. Agr o problema é quero aceder aos meus documentos o que pelos que parece e impossivel. Os meus documentos estavam protegidos de outros utilizadores i como agr o windows k faz boot e o 2 n tao la os antigos users. Conclusao percizo de ajud para recuperar os meus documentos i para limpar o windows corrompido k n tenho a certeza sobre a mlhor forma para o fazer.
Tenho uma certa urgencia... desd ja o meu obrigad






aNorthEast.gif
cLeftTop.gif
cRightTop.gif


cLeftBottom.gif
cRightBottom.gif
 
Grande trapalhada que fizeste, devias ter usado o particion magic para arranjar mais uma partiçao no minimo, e depois instalavas o windows, podes tentar ir a C:\Documents and Settings, depois ve lá dentro se tens prefis de user do antigo sistema, se tiveres vais ao user e aos seus documentos ok.
 
como e k podia fazer isso se so podia aceder a bios? agr posso criar outra partição i instalar o windows outra x. Quanto aos meus documentos isso n vai funcionar. vai m ser negado o acesso uma x eu sou um utilizador difrent i akilo ta protegido gostava de saber se ha alguma maneira de contornar o acesso negado .
o que tenho de fazer e primeiro como aceder aos meus documentos de outro utilizador estando os mms protegidos i sem conseguir arrancar no windows k tem esse user, dpois crio uma nova partiçao instalo outra x u windows i dezinstalo a partiçao onde tao os outros 2 windows..
need help................................................
 
como e k podia fazer isso se so podia aceder a bios? agr posso criar outra partição i instalar o windows outra x. Quanto aos meus documentos isso n vai funcionar. vai m ser negado o acesso uma x eu sou um utilizador difrent i akilo ta protegido gostava de saber se ha alguma maneira de contornar o acesso negado .
o que tenho de fazer e primeiro como aceder aos meus documentos de outro utilizador estando os mms protegidos i sem conseguir arrancar no windows k tem esse user, dpois crio uma nova partiçao instalo outra x u windows i dezinstalo a partiçao onde tao os outros 2 windows..
need help................................................

Sim realmente isso correu um bocadito mal, né???

De qualquer maneira quando conseguires instalar o windows (again) numa nova partição tenta entrar com a conta "Administrador" e não com privilégios de administração. A partir dessa conta deverás poder recuperar os ficheiros do outro lado...

Cumps.

PS: normalmente o nome da conta é Administrador sem PASS
PS2: Tenta escrever um bocadinho melhor que tenho os olhos a arder e o cerebro em papa :lol:
PS3: Cria um partição com cerca de 1Gb só para pores os Docs dos vários users tipo BackUp.
PS4: Tantos PS's
PS5: Espero ter ajudado.
 
A partir do momento que quando tentas entrar ele te dá a mensagem de "Acesso Negado" há uma solução muito simples.

1- Nas opções de pastas, separador ver, tirar o visto de "usar partilha de ficheiros simples".
2- Acede às propriedades da pasta, e terás um separador novo chamado "Segurança"
3- Clica no botão add e escreve o nome do utilizador com que estás logado nesse windows, não o suposto user que tem acesso à pasta.
4- Na parte das permissões clica no visto que diz Full Control -> Allow.
5- Clica no Aplicar e no ok e tenta entrar.
5a- Funcionou? Fixe
5b- Não funcionou? Vai directamente para o numero 6 (sem parares na prisão, lol).
6- Clica no botão Avançado, irá aparecer uma nova janela.
7- No separador Dono, escolhe o utilizador com que estás logado nesse windows na lista e pica o visto em "Defenir o dono nas subpastas e objectos"
8- Clica em aplicar e ok. Conforme o numero de ficheiros que tenhas dentro dessa pasta, irá demorar muito ou pouco tempo. Quando terminar clica em ok até fechares as janelas todas e volta a tentar entrar.
8a-Funcionou? Óptimo!
8b-Não funcionou? Volta a fazer os passos do numero 1 ao 5 e voilá.

Enquanto isto resolve o problema, não o corrige. e para corrigir:

BACKUPS DE X EM X DIAS!
 
um problema nisso e k n tenho windows pro logo essas opçoes nem existem...talvez pela linha de comandos possa resolver o caso?

outro problema... criar partiçoes ? qual a mlhor forma ? sou um nabo nestes assuntos perciso mm de ajuda...

pqp o windows
 
Tens que passar a ser o dono desses ficheiros.

Escolhes as pastas, botão direito->propriedades->tab segurança->avançadas->tab proprietário->clicas na tua conta e depois marcas a checkbox cá em baixo(substituir proprietário em todos os subcontentores)->fazes aplicar e deve funcionar.

Se continuares sem acesso.. agora na tab segurança já podes aplicar as permissões a essa pasta(controlo total ao teu utilizador).. mas penso que deves ficar logo com acesso total.

Se a tab segurança não aparecer.. vais às opções de pastas no painel de controlo,separador ver e desactivas a partilha de ficheiros simples(é a última opção) e se tens o XP home edition.. tens mesmo que fazer isto

Cumps
 
O XP home edition não permite desactivar a partilha de ficheiros simples.. tens duas opções:

1º definir as permissões pela command line com o cacls
2º se arrancares em safe mode.. a tab segurança/security já deve aparecer numa pasta onde podes definir o dono...

Em relação as partições.. depois de teres feito backup de todo.. quando fazes uma instalação do Windows a arrancar pelo CD.. podes apagar as partições todas e fazer uma partição nova.

Se não queres estar a reinstalar.. tenta usar o partition magic.
 
Problema resolvido. Muito obrigado a todos os k ajudaram
Win Home edition > modo de segurança > Pasta Pertendida > Segurança > Avançado > Proprietario > Check caixa Subpastas > Selecionar administrador > Aba segurança > adicionar > Avançado > Procurar > Todos.

Quanto a backups keria criar uma partiçao para backup metia pa la tudo formatava a partiçao do windows i instalava td direitinho de uma x por todas. Perciso de ajuda pa fazer isso n kero cometer erros.

Uma das opçoes era criar a partiçao de backup ( FAT32 e capaz de ser o mlhor, n sei) dpois uma para windows pai de 2 GB i so windows i programas (NFS) i o resto FAT 32 para documentos jogos etc k axam??
 
Última edição:
Já não há grandes motivos para usar FAT32... a não ser que ainda uses dual boot com Windows 98 ou ME.. por isso usa NTFS que pode definir permissões de segurança e permite partições maiores

Cumps
 
e' a primeira x k faço isto... vai ser perciso 1 walkthrough...
em primeiro lugar e criar uma nova partiçao para os ficheiros k kero preservar
partition magic resize pq a k tenho ocupa o disco kuaz todo.
create partition NTFS Cluster size default? end of unallocated space?
a partição passa a ser visivel no meu computador
passo para la o k kero guardar
boot pelo cd do win
formato a partiçao principal i reinstalo

certo?
 
e' a primeira x k faço isto... vai ser perciso 1 walkthrough...
em primeiro lugar e criar uma nova partiçao para os ficheiros k kero preservar
partition magic resize pq a k tenho ocupa o disco kuaz todo.
create partition NTFS Cluster size default? end of unallocated space?
a partição passa a ser visivel no meu computador
passo para la o k kero guardar
boot pelo cd do win
formato a partiçao principal i reinstalo

certo?

Se calhar é boa ideia leres esta thread.
 
brigado pelo link tirou m algumas duvidas. no entanto o meu problema e um bocado mais especifico. tenho de criar ja uma nova partiçao para guardar os novos documentos. posso ir pela gestao de discos ou pelo partition magic, tenho uma pekena duvida na configuração.

create partition:
NTFS
Cluster size: default?
end of unallocated space?
e' esta a config correcta?

PS: afinal pela gestao de discos n da pa fazer recize a partilçao k tenho...
 
Back
Topo