1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 007kil, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 471)

  1. 007kil

    007kil Power Member

    Viva a todos
    Precisava da vossa preciosa ajuda
    Fui notificado, por escrito, pela administração da minha empresa, sendo responsável pelo serviço de informática, para ir a um determinado computador existente na empresa vasculhar um determinado documento. Ora eu penso que existe qualquer lei que não permite que faça isso, só que não a tenho presente e queria fundamentar a minha decisão nessa mesma lei. O utilizador é responsável pelo computador e só com o consentimento do mesmo é que pudemos ter acesso ao computador, no entanto pudemos fazer outras coisas como actualizações,etc. Já fui ao site da Comissão Nacional de Protecção de Dados, mas não detectei nada que se ajustasse ao meu caso.
    se alguém tiver algo que me ajude agradeço.
    Atenciosamente.
     
  2. esmifra

    esmifra Power Member

    se o computador é da empresa e se esta nas instalações da empresa e se é usado para apenas trabalho da empresa então podes.
     
  3. Ricmann

    Ricmann [email protected] Member

    acho que faz sentido. podes.
     
  4. CrazyMonkeyTM

    CrazyMonkeyTM Banido

    Podes claro, desde que devidamente autorizado por alguém superior (de preferência presidente de direcção ou director de secção...).

    Como foi dito, se o PC pertence à empresa, logo os dados contidos nela são sua propriedade também!!!
     
  5. 007kil

    007kil Power Member

    Efectivamente o computador pertence à empresa, mas neste caso a empresa é uma Instituição pública esqueci-me de referir isso, não sei se mudará de figura penso eu
     
    Última edição: 12 de Abril de 2007
  6. 007kil

    007kil Power Member

    Então confirma-se a 100% as vossas dicas?
    Posso fazer sem problemas?
     
  7. luikki

    luikki Power Member

    podes, desde que não seja correio electrónico! o correio electrónico de um utilizador -mesmo numa empresa ou organismo público - tem o mesmo tratamento de confidencialidade que o correio normal - e só pode ser "violado" com uma ordem judicial....
     

Partilhar esta Página