Help

007kil

Power Member
Viva a todos
Precisava da vossa preciosa ajuda
Fui notificado, por escrito, pela administração da minha empresa, sendo responsável pelo serviço de informática, para ir a um determinado computador existente na empresa vasculhar um determinado documento. Ora eu penso que existe qualquer lei que não permite que faça isso, só que não a tenho presente e queria fundamentar a minha decisão nessa mesma lei. O utilizador é responsável pelo computador e só com o consentimento do mesmo é que pudemos ter acesso ao computador, no entanto pudemos fazer outras coisas como actualizações,etc. Já fui ao site da Comissão Nacional de Protecção de Dados, mas não detectei nada que se ajustasse ao meu caso.
se alguém tiver algo que me ajude agradeço.
Atenciosamente.
 
se o computador é da empresa e se esta nas instalações da empresa e se é usado para apenas trabalho da empresa então podes.
 
Podes claro, desde que devidamente autorizado por alguém superior (de preferência presidente de direcção ou director de secção...).

Como foi dito, se o PC pertence à empresa, logo os dados contidos nela são sua propriedade também!!!
 
Efectivamente o computador pertence à empresa, mas neste caso a empresa é uma Instituição pública esqueci-me de referir isso, não sei se mudará de figura penso eu
 
Última edição:
podes, desde que não seja correio electrónico! o correio electrónico de um utilizador -mesmo numa empresa ou organismo público - tem o mesmo tratamento de confidencialidade que o correio normal - e só pode ser "violado" com uma ordem judicial....
 
Back
Topo