HELP!!!!!!

Prommy Man

Membro
Oi pessoal boas ta tudo bem olhem eu tava aqui a pensar em montar uma cascade ou autocascade para o mês que vem mas não sei os respectivos circuitos e as suas diferenças. Se me pudessem ajudar agradecia muito... já agora, e se não for pedir muito, dêem a vossa opinião s.f.f. Agradeço desde já a vossa ajuda!!!!!!
 
Se não conheces os "circuitos" nem sequer deves pensar em fazer um sistemas com gases de alta pressão.

Primeiro precisas de aprender a soldar (brazagem é o termo mais correcto) e um minimo sobre electricidade. Depois precisas das ferramentas...
 
Le muito cara, ve as tuas duvidas exclarecidas na leitura...

E quando fores capaz de montar um esquema do que queres, de saberes entrepetar uma prommy // cascade // autocascade , de saberes pressoes, as temps de cada gaz, de conheçeres as medidas dos capilares, compressores, de teres amigos que sejam gurus na area de friu... e nao falo de ler ou ver... mas sim de fazer e de ter resultados bons e de terem a aprovaçao de terçeiros.


depois de teres isso tudo, ve os preços das ferramentas, se consegues as arranjar ou nao.... se tens alguem que te possa desenrrascar no que nao sabes ou nao vais conseguir fazer.

Se tens espaço para fazer a dita cuja, se a tua mae pai ou mulher nao de dao com o rolo da massa por quereres fazer uma bomba em casa...


depois disso tudo, entao estas 25% pronto para começares a fazer uma, e depois pensa na utilidade que lhe keres dar.... se keres ela para o show off, se para impressionar a miuda do fim da rua... se para WR, e para WR tens que ter dinheiro pois o material morre volta e meia.


Abraço
 
um amigo do meu pai dá-lhe assistência na loja para arcas e frigoríficos... já lhe consegui encomendar 3 ar condicionados de graça... portanto material não falta. depois também já sei quais as ferramentas necessárias... tenho um primo que é soldador e pode-me dar uma ajuda!!! portanto só é mesmo necessário conhecer os circuitos e saber como funcionam as cascades ou autocascades... de prommys já eu sei!!!!de electrónica, vou a um electricista.
 
ainda não mas tava a pensar fazer antes da cascade... para entrar mais ou menos com isto na pratica... não deve ser difícil fazer uma... penso eu!!!!
 
pensas mal. Não é de todo impossivel fazeres uma, mas era bem melhor começar por uma coisa bem mais simples, do tipo de uma prommy. Numa cascade o principio é o mesmo, mas os gases são mais caros, as pressões muito maiores, o processo de construção muito mais complicado e faz muito mais frio :-D.
Não faças uma cascade só pa dizer que fizeste. Se estás sériamente a pensar construir uma e sabes o principio de funcionamento de uma prommy, então procura guias sobre cascades e começa a estuda-los.
 
sabem-me dizer onde arranjo um guia para cascades como deve ser? é que eu não encontro nada de jeito... já tive a ver o site do Homem Bomba e ele esclarece as minhas dúvidas para fazer prommy's...mas nada de cascades...até porque estou bem ciente que é perigoso e muito complicado fazer uma!!!
 
é complicado arranjares fontes de conhecimento na internet...
o principio base é simples, a cosntrução geralmente envolve algo mais que simplesmente por dois estagios em cascata. convém que ponhas separador de oleo, covém fazer um heat exchanger (evaporador do 1º estagio + condensador do 2º estagio) como deve ser, entre outras coisas...
 
Back
Topo