1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Quiker, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 809)

1. Quiker

Quiker Power Member

Alguem me pode ajudar a fazer um oc no cpu dentro dos valores aceitaveis com o meu hardware??

cumps

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Claro que podemos:D:D

3. Quiker

Quiker Power Member

entao deem umas dicas sff

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Mete as memórias a 1:1 com o CPU, com os timings e tensão ("voltagem") de DDR2-800.

Assim garantes que a subir o FSB não tens problemas com memórias instáveis.

5. Quiker

Quiker Power Member

como faço isso?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu diria que convém explorar as opções da BIOS...

7. Romani48

Romani48 Power Member

Não precisa, para ser mais facil poe as Rams unlinked!
    Penso que para ele será mais facil, mas deixa me ver quais são as rams dele :p....

EDIT:As rams dele até nem são más, por tanto o melhor é puxa las individualmente do cPU para não haver bootlenecks! para já deixa as RAMS a 400 Mhz (400 x 2[DDR] = 800) e poe async.

esse CPU com stock vcore vai até aos 2700 quase de certeza! por tanto sobes um pouco o FSB, mas poe uma calculadora ai a tua beira :p

como os chipsets nvidia funionam pelo Bus FSB(QDR) vais ter sempre os valores multiplicados por 4

logo para teres 2700, terás de por 300 (300 x 9 = 2700)
    na tua Bios vais ter de por 300 x 4 (porque é "quad pumped") = 1200

prontos já levas daqui umas dicas!

depois fazes um teste com o orthos, se não der erro podes subir mais um bocado, se der, terás de aumentar o Vcore.

8. Quiker

Quiker Power Member

e em relaçao as temps?

9. 4dok

4dok Power Member

quanto mais aumentares o vcore maior vão ser as temps. enquanto não mecheres no vcore não precisas de te preocupar(em principio!)

10. Romani48

Romani48 Power Member

eu com o teu CPU tenho o stock cooler e tá tudo bem! com programas "normais" está 29 idle 45 full

com o coretemp 0.95 (que dizem que é o que mostra as temperaturas certas...) tenho quase 50 em cada core :wow::wow: mas o limite lá é 100ºC...

11. Quiker

Quiker Power Member

boas

eu nao sei se fiz bem mas a unioca coisa que fiz foi chgr à bios e depois fui as opçoes do fsb pus linked (estava auto) e aumntei o fsb para 1100.. fiquei com 2.48ghz

fiz alguma barbaridade??

12. Quiker

Quiker Power Member

ninguem diz nada??

13. Quiker

Quiker Power Member

vala pessoal por favor...

14. apmm17

apmm17 Power Member

Mexeste no Vcore ? Se nao acho que nao ha problema. Corre o orthos se o pc reiniciar vai aumentando o Vcore ate ficar estavel.

Partilhar esta Página