help

Mete as memórias a 1:1 com o CPU, com os timings e tensão ("voltagem") de DDR2-800.

Assim garantes que a subir o FSB não tens problemas com memórias instáveis.
 
Mete as memórias a 1:1 com o CPU, com os timings e tensão ("voltagem") de DDR2-800.

Assim garantes que a subir o FSB não tens problemas com memórias instáveis.

Não precisa, para ser mais facil poe as Rams unlinked!
Penso que para ele será mais facil, mas deixa me ver quais são as rams dele :p....

EDIT:As rams dele até nem são más, por tanto o melhor é puxa las individualmente do cPU para não haver bootlenecks! para já deixa as RAMS a 400 Mhz (400 x 2[DDR] = 800) e poe async.



esse CPU com stock vcore vai até aos 2700 quase de certeza! por tanto sobes um pouco o FSB, mas poe uma calculadora ai a tua beira :p


como os chipsets nvidia funionam pelo Bus FSB(QDR) vais ter sempre os valores multiplicados por 4


logo para teres 2700, terás de por 300 (300 x 9 = 2700)
na tua Bios vais ter de por 300 x 4 (porque é "quad pumped") = 1200

prontos já levas daqui umas dicas!

depois fazes um teste com o orthos, se não der erro podes subir mais um bocado, se der, terás de aumentar o Vcore.
 
quanto mais aumentares o vcore maior vão ser as temps. enquanto não mecheres no vcore não precisas de te preocupar(em principio!)
 
boas


eu nao sei se fiz bem mas a unioca coisa que fiz foi chgr à bios e depois fui as opçoes do fsb pus linked (estava auto) e aumntei o fsb para 1100.. fiquei com 2.48ghz

fiz alguma barbaridade??
 
Back
Topo