1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help!!!

Discussão em 'Web Development' iniciada por ricmrq, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1071)

1. ricmrq

ricmrq Power Member

pessoal, fiz um site pa um amigo meu em html com algumas animaçoes flash.

o site vai ficar alojado na clix. acabei agora de fazer upload pa clix, e as animaçoes flash que fiz nao aparecem nas paginas. :(

no preview do dreamweaver corre tudo bem! mas online apenas as animaçoes flash nao funceminao!!

ajudem-me por favor

ja estive a verificar e os caminhos estao correctos

cumps

2. Santo38

Santo38 Power Member

Pode ser algum problema do alojamento do clix.. Sabes as caracteristicas desse alojamento? Normalmente o Flash funciona com quase todo o tipo de alojamentos..

Saudações

3. LuisPitbull

LuisPitbull Power Member

Ajudava um pouco se nos desses o link para vermos que tipo de erro possa estar a ocorrer...

Para ver se o servidor permite o alojamento de ficheiros SWF (flash) podes usar directamente o caminho para as animações que tens na barra de "Endereço" do Internet Explorer. Se carregarem é porque funcionam e algo está mal na tua programação.

Não quero que isto seja mal interpretado mas não te esqueças que as animações FLASH são os arquivos SWF e não os FLA!! (as vezes à ppl que se confunde...)

Espero que resolvas isso em breve e nos mostres a tua página para comentarmos ;)

4. ricmrq

ricmrq Power Member

http://fmfontes.planetaclix.pt/mf.html

podem ver 2 quadrados brancos. isso era para ser 2 botões.

E coloquei os SWF, não os FLA! ja tentei abrir os SWF directamente da clix mas tambem não são carregados... :(

cumps

5. ricmrq

ricmrq Power Member

6. saunde

saunde Power Member

Faz sem ser em flash..ou muda de alojamento..

7. ricmrq

ricmrq Power Member

saunde, obrigado por tentares ajudar, mas acho q era excusado o que disseste...

o que o meu amigo pretende mesmo é ter o site na clix, e de preferencia com as animaçoes flash!
    se ele nao se importasse de alterar isso ja eu o tinha feito, e nem tinha vindo aqui pedir ajuda ;)

mas thanks na mesma

de qualquer modo ja enviei um mail a clix a ver o que dizem sobre o assunto

cumps

8. mags

mags Power Member

qual dreamweaver é que usas-te? se usas-te o cs3 ele agora cria uma pasta script (penso que é este o nome), e tens de fazer o upload dela tambem senao as cenas em flash nao vao funcionar.

9. ricmrq

ricmrq Power Member

yap! tambem fiz upload dessa pasta

alguem daqui ja colocou um site na clix com conteudo flash? e nao teve problemas?

10. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Isso deve tar mal direccionado...
    Ao fazes upload desse site mudaste o link do ficheiro .swf?
    Ás de experimentar fazer o seguinte: vais ao Dreamweaver e carregas no ficheiro flash, mudas a localização para: "/nomedoficheiro.swf" sem as Quotes
    Cumps

11. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eu tive flash na minha página do planetaclix há uns anos... Mas desde essa altura já mudou muita coisa...

Se fizeres download do teu ficheiro (o que tens online) e abrires com o flash player consegues ver alguma coisa? Eu tentei aqui, e o ficheiro nem carrega.

Dica: Começa a usar títulos de tópicos mais específicos sobre o teu problema, para que te possam ajudar melhor. "Help!!!" é exactamente o oposto.

12. ricmrq

ricmrq Power Member

DarkWolfXP, os directorios e etc estao iguais ao que sao utilizados com o dreamweaver. eu praticamente fiz "copy paste" do site pa clix. ja fiz varias experiencias como por exemplo por os SWF fora das pastas e tambem mudei o caminho nas pags e etc. os SWF na clix aparecem em branco! :(
    será que ao criar os SWF, tinha alguma opçao mal na criaçao dele?

shello, peço desculpa pelo tópico do título!
    quanto a fazer download dos SWF e abri-los, tambem nao vejo nada, mas os que estao no meu PC funcionam

cumps

13. shello

shello Moderador
    Staff Member

Então é quase certo que o problema está nos SWF. Já experimentaste voltar fazer upload dos ficheiros swf para o servidor?

14. ricmrq

ricmrq Power Member

ate ja fiz um outro site muito pequeno so para experiemntar com flash e o resultado é exactamente o mesmo

15. shello

shello Moderador
    Staff Member

Se moveres só o swf para outra directoria localmente consegues corre-lo? Se sim, então parece-me que é a clix que não permite esse tipo de ficheiros no servidor deles.

Mas a melhor forma de confirmar isso é mesmo com eles (na secção de ajuda deles não consegui arranjar resposta).

16. ricmrq

ricmrq Power Member

exacto. ja pus os SWF em varios directorios e é sempre o mesmo resultdo. ja enviei mail pa clix e ainda estou a espera de resposta

obrgado na msma

17. ricmrq

ricmrq Power Member

Malta, nao sei mais q fazer...ate ja criei uma pagina com uma pequena animaçao em flash, coloquei na clix, sem directorios e etc e o resultado é o mesmo.

havera alguma coisa que me esta a escapar na criação dos ficheiros flash?
    este foi o mail da clix como resposta:

Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

A questão que nos coloca não está abrangida pelo nosso serviço de apoio técnico, pois o erro que nos reporta estar a acontecer na pagina http://fmfontes.planetaclix.pt/mf.html está relacionado com a construção da mesma e com o correcto upload de todos os ficheiros usados e necessários no seu funcionamento.

Sugerimos-lhe que efectue uma pesquisa no nosso portal (http://www.clix.pt) no sentido de obter links para sites que poderão conter alguma informação esclarecedora sobre como funcionar e colocar correctamente online paginas com conteúdos em linguagem flash.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos
    Tânia Machado
    Assistência Técnica Clix
    ---
    mail to: [email protected]
    Tel: 707 10 70 70 (Custo por minuto: Rede Fixa: 0.1210 €, Rede Móvel 0.3025 €)
    Fax: +351 21 011 30 21
    ---
    Grandes ideias fazem Clix
    http://www.clix.pt
    ---
    O Clix pede-lhe: lembre-se da sua responsabilidade ambiental antes de decidir imprimir este E-mail

From: [email protected] [mailto:[email protected]]
    Sent: sexta-feira, 7 de Março de 2008 18:24
    To: CLIX Ajuda
    Subject: RE: Paginas Web

o site é este: http://fmfontes.planetaclix.pt/mf.html
    como podem ver, sao visiveis 2 quadrados brancos quando na verdade deveriam ser 2 butoes em flash!

nao ocorre nenhum erro em nenhuma pagina colocada na clix. apenas nao sao visiveis os ficheiros flash! porem, no meu PC, as paginas sao visualizadas correctamente, sem problemas.

gostava de uma resposta rapida. obrigado, ricardo

On Sex Mar 7 16:26 , Assistência Técnica Clix sent:

Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

No que diz respeito à sua questão, solicitamos que nos indique qual a página em questão e que descreva mais detalhadamente a situação, de modo a podermos analisá-la cuidadosamente.

Deverá ainda incluir, caso existam, uma breve descrição das mensagens de erro que ocorrem, a fim de podermos detectar mais facilmente a situação.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos
    Marta Teixeira
    Assistência Técnica Clix
    ---
    mail to: [email protected]
    Tel: 707 10 70 70 (Custo por minuto: Rede Fixa: 0.1210 €, Rede Móvel 0.3025 €)
    Tel: 16109 Rede fixa Novis/Clix: chamada local, rede fixa: € 0,8135/min, Optimus: € 1,079/min - Taxação ao segundo após 1º minuto, outras redes consulte o seu tarifário
    Fax: +351 21 011 30 21
    ---
    Grandes ideias fazem Clix
    http://www.clix.pt
    ---
    O Clix pede-lhe: lembre-se da sua responsabilidade ambiental antes de decidir imprimir este E-mail

From: [email protected] [mailto:[email protected]]
    Sent: sábado, 1 de Março de 2008 2:05
    To: Clix Clientes
    Subject: Fwd: Paginas Web

----- Original Message -----
    From:
    To: [email protected]
    Sent: Qui Fev 21 2:05
    Subject: Fwd: Paginas Web

Boa noite!

Criei uma página web em HTML com uma animação Flash.
    Coloquei na minha página da clix mas ao correr a página online, a animação Flash não é visivel! Apenas é visivel a animação mas em branco!!
    Ao correr offline, a página é apresentada correctamente sem qualquer problema.

Queria saber qual o problema.

Obrigado, Ricardo

18. ricmrq

ricmrq Power Member

19. Santo38

Santo38 Power Member

Não hà nada a dizer. Muda de alojamento, é simples.

Saudações

Partilhar esta Página