help!!!!!

jfrc

Membro
Boas pessoal!!!! primeiro de tudo quero agradecer a este pessoal aqui do fórum pois a maior parte das duvidas que tenho, aqui parece sempre haver esclarecimento!!

sou totalmente amador no que respeita à fotografia mas já algum tempo que este assunto me tem vindo a interessar e tenho estado a ler tudo o que encontro sobre o assunto!! a minha duvida é a seguinte devo começar por uma bridge ou fazer já o salto para dslr? Estou apenas a por isto porque pelo preço a que está a d40, torço um pouco o nariz a dar quase o preço dela por uma bridge (estive a ver a Nikon Coolpix P80 ou a finepix s8000 fd) e depois arrepender-me de não ter comprado a d40, pois seguramente a camera será para uns bons anos!! e ja agora em termos de compras online como se processa a garantia (nomeadamente na *****)? será seguro fazer a compra de uma maquina online visto o valor mais baixo ou nao compensará? obrigado
 
Bem, a S8000fd custa quase metade da Nikon D40. Mas respondendo à tua dúvida...

Se estás a começar, não acho uma SLR muito boa ideia.
Isto porque pelo preço, compras uma SLR + lente do kit, que na prática só se pode considerar porreiro para paisagens. Depois começas a sentir falta de lentes para retratos, de longo alcance (teleobjectivas) e para macros, logo vais ter que gastar mais dinheiro nisso tudo. Fora o flash externo, cartões, tripé, mala e outros acessórios.
Depois também não são máquinas nada práticas, tens que andar com as lentes todas às costas, são pesadas, tens que andar sempre a trocar de lente consoante a situação, etc...
No fim, se afinal descobres que gostas de fotografia, mas não ao ponto de andar a ter todo este trabalho, ou gastar 1000€ ou mais em material, acabas por ficar com o material em casa a ganhar pó. E acredita que há muita gente com SLRs na gaveta.